sexta-feira, 19 de abril de 2013

Awkward 3x01/02: Cha-Cha-Cha-Changes/ Responsibly Irresponsible


 

Happy Junior Year!
Muita coisa está mudando em Awkward, mas uma se mantém constante: a capacidade que a série tem de surpreender e divertir. A 3ª temporada foi muito aguardada pelos fãs e a felicidade com essa estreia em dose dupla só não é maior porque poderiam ter liberado logo três episódios. Pelo menos eu gostaria de ter visto mais um na sequência, ou mais dois, ou todos. Esse é o “problema” com Awkward. Dá vontade de ver tudo de uma vez e não ter que esperar pela semana seguinte.
Nesses dois primeiros episódios, a série mostra que veio querendo movimentar a vida de todos os personagens, trazendo mais momentos estranhos , principalmente para Jenna. Tudo o que aconteceu nesse comecinho de temporada dá a entender que ela não está tão feliz ao lado de Matty e que, apesar de ter se enfiado num namoro de “imersão” durante o verão todo, também gastou muito tempo preocupada em não perder a amizade de Tamara e Ming. No entanto, depois de três meses de separação, o clima estranho está presente entre elas.
Acho que é apenas normal esse período de adaptação pós-férias, embora Jenna tenha de lidar com uma Ming que agora fala chinês (mas a máfia asiática não pode saber em hipótese alguma!) e com uma Tamara mais verborrágica que o normal e que vive sugando a face de Jake enquanto libera pérolas em francês, espanhol e italiano, depois de sua temporada na Europa.
O ritmo das falas de Tamara é tão intenso que pode até causa ataques epiléticos, segundo consta. Ela forma com Jake um casal muito bonitinho, mas numa temporada mais longa como será essa, acho que reviravoltas vão separa-los rapidamente, muito embora eles tenham sobrevivido ao luto causado pela terrível e inesperada morte de Ricky Schwartz. Esse foi o plot mais doido da estreia e valeu cada minuto. Descobrimos que Ricky amava a arte, as mulheres (os homens!) e sonhava em ser cafetão. Ficamos também sob a possibilidade de ele ter deixado plantada sua sementinha em Sadie, mas as atitudes super bem-vindas dessa cheerleader maravilhosa eram por causa da súbita pobreza e não por causa de uma gravidez não planejada.
Outra surpresa veio do fato de Jenna achar que poderia ser a nova mamãe do pedaço. Ótimas as cenas dela ao lado de Lacey, pesando prós e contras de uma criança chegando tão de repente. Confesso que ainda não me conformei com a burrice de Jenna ao contar tudo para Jake e não dizer nada para Matty. Lógico que ele ficaria bravo e ofendido, porque essa falta de diálogo e de confiança mostram bem a situação do casal. E ela não é lá muito promissora.
Valerie estava mais insana do que jamais foi, fazendo de Tamara sua nova favorita e ignorando qualquer problema real por conta dos problemas gerados pela morte de Ricky. Aliás, adorei como todo mundo começou chorando muito e sentindo a perda desse colega, fazendo vigílias e depositando ursos de pelúcia (nunca vi sentido nisso, desculpaê) para lembrá-lo. A vigília, pelo menos, acabou virando uma grande festa onde todo mundo podia gritar a plenos pulmões: “I hate Ricky Schwartz”.
Uma coisa importante a se notar é a presença dos coadjuvantes. A gente nem precisa saber o nome dos colegas de escola de Jenna e Cia para que eles façam a diferença em suas pequenas aparições e falar pontuais. Achei que esse se transformou num ponto forte para Awkward, porque é muito fácil criar alívios para as histórias principais e imprimir bom ritmo aos episódios de modo simples e criativo, porque não dá para apostar apenas nos shirtless de Matty, que mostra seu torso sem qualquer motivo (mas ninguém está reclamando!) só para segurar a audiência.
P.S*E aí, continuamos divididos em #TeamJake e #TeamMatty?
P.S*Medo do professor de redação criativa.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Thiago_Gleek disse...

Ótima review! Me diverti muito com esses episódios mas o segundo foi de mais kkk na parte da ''festa'' que tem até um boneco do Ricky haha...
E será que o ''Hunter de Glee'' ( não peguei o nome do personagem ainda.) vai ter algo com a Jenna também?.


A falando disso de querer ver todos eu também fico assim. Bem que podia ser da Netflix para liberar tudo no mesmo dia haha. Mas pelo menos vamos ter o dobro de episodio essa temporada \o/

Vanessa Del Caro disse...

Amei tanto esses eps.Já os vi duas vezes,só não vi mais porque tive que sair de casa,mas se deixar mais tarde vejo de novo

Thiago Duarte disse...

Nunca entendi essa duvida, #TeamJake Ever. Valerie estava demais kkk