sexta-feira, 19 de abril de 2013

Hart Of Dixie 2x19: The Kiss


A melhor versão de Romeu e Julieta.
É com um final trágico que a maior história de amor de todos os tempos nos deixa, no entanto, Hart Of Dixie inova ao mostrar uma Julieta muito esperta que só toma um sonífero e não morre, ao lado de um Romeu que está doido para beijar e ir para o além. Essa delícia só poderia ver do festival de Shakespeare, em Bluebell, um evento cheio de imprevistos e tensão sexual no ar, para dar aquele clima de que a temporada vai acabar em confusão.
Está na cara que a bola da vez é George. Foi um ano estranho para ele, mas um ano bom, porque o personagem definitivamente cresceu e foi mais bem utilizado, em comparação com a Season 1 e, a essa altura, eu já o vejo como opção interessante para Zoe. Não dá para negar que eles ficam bonitinhos juntos e o trabalho realizado para nos fazer esquecer e/ou perder o encantamento com a canastrice de Wade funcionou. Ainda adoro o personagem, mas já não me incomoda que Zoe tente a sorte com George (ou qualquer outro).
Só que, é claro, Tansy está na parada. Mais ou menos. Por enquanto. Desconfio que a temporada acabará com Zoe e George ficando juntos de vez e a situação promete ser boa, porque nos episódios mais recentes eles têm estado muito bem em todas as cenas, seja em momentos estranhos ou românticos. Só falta George cair em si mais uma vez, porque Zoe está disfarçando muito, muito mal sua falta de sentimentos por ele, sendo inclusive, considerada um caso de loucura crônica.
Aliás, quem não riu quando Lavon e Brick gargalham na cara de Zoezinha sobre sua sanidade? A Semana da saúde mental foi um highlight dentro do episódio, com Brick dando ótimos conselhos e fazendo os marmanjos deixarem seus traumas (ou frescuras) de lado. Lavon mesmo, foi capaz de superar seu medo de palco e arrasar no festival, deixando Annabeth feliz e satisfeita por namorar um homem que aprecia artes teatrais. Fiquei tentando lembrar se Lavon já não havia estado em outros eventos do tipo, mas logo desisti, porque afinal, se HOD diz que ele nunca teatralizou antes, quem sou eu para contestar essa mitologia tão profunda?
Como era de se esperar, a reabertura do Rammer Jammer vem envolta em muita bagunça. Limão e Wade são tão opostos que só poderia dar no que deu. No fim, apesar de tudo, eles provaram que podem trabalhar juntos e ter sucesso, mantendo o lugar como os frequentadores gostam, sem ir a extremos que ficam entre o chique demais e a trash food.
Só não entendi bem como é que os dois não conheciam a funcionária responsável pelas licenças para venda de álcool, porque convenhamos, TODO MUNDO SE CONHECE EM BLUBELL. E a espertinha ainda usa de seu poder para virar a chef de cozinha do restaurante, sendo que ela já tinha um emprego público muito melhor e menos exaustivo (Afinal, quantas licenças ela emitiu em anos? Uma ou duas?). E mais uma vez repito, não estou querendo mexer com a intrincada mitologia de Hart Of Dixie, pois ela é indiscutível.
Como a doença de Brick é algo certo, fiquei meio irritada por não nos darem nenhuma dica e ainda usarem isso como cliffhanger, mais uma vez. Ele está tão bonzinho e humano, ultimamente, que dá para desconfiar que vai ser algo grave. Ou pode não ser nada e HOD está tentando fazer uma pegadinha do Mallandro, o que não dá para descartar, afinal de contas.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: