domingo, 24 de março de 2013

The Vampire Diaries 4x17: Because the Night


Sangue e punk rock.

The Vampire Diaries não anda lá em sua melhor forma, mas algumas coisas ainda podemos salvar, tamanha é a cretinice proposta. Todo mundo ficou esperando um episódio mais divertido, com Damon e Elena assumindo o estilo “Sessão da Tarde”, para curtir altas aventuras com uma galerinha da pesada e, apesar de não ter sido exatamente maravilhoso, não acho que tudo se perdeu nessa história, afinal, cortaram o cabelo de Nina Dobrev e fizeram nela um visual Rebelde (sim, Rebelde, a novelinha mexicana teen) que ficou perfeito para essa nova fase da personagem. Aplique vermelho cai super bem nesse projeto de Vampiranha que Elena se tornou e fica ainda melhor acompanhado de Rebekenga. Se você aí achou tudo muito raso e imaturo, fique sabendo que esse é o objetivo da coisa toda, então, não dá para reclamar.

Mesmo com a série numa baixa de qualidade (porque não acho que esteja bom, mas essa semana me pareceu “menos pior”) fiquei deliciada com o esforço da produção para reproduzir figuro de 1970. Sim, isso é uma ironia, caso alguém esteja em dúvida. Mas tudo bem, porque o que importa mesmo é a presença de Lexie, não é mesmo? Não. Não importa também. Não importa, mas me fez rir, porque é muito ‘avant garde’ trazer uma avulsa que morreu faz milênios para um flashback que prova o que a gente já sabe sobre Damon. Impossível não amar, assim como tudo o que acontece naquele bar.

Elena, Damon e Rebekah dividindo refeição, cheios de sensualidade marota, que continua a se perpetuar quando Elena agarra Damon só para roubar um pedaço de papel do bolso de sua calça. Mas o melhor ainda foi ver que Damon caiu no próprio golpe do telhado (telhado que possuía um colchão, cobertores e tal, maior infraestrutura!), enquanto essas duas maravilhosas fogem no carro dele, ao estilo “Thelma e Louise”, em busca de Katerina Petrova para completar o trio dessa nova versão do grupo Banana Split.

Nesse meio tempo, Stefan se limita a ficar no telefone e fazer sua própria dose de cagada. Ok. Vou eximi-lo de culpa, porque a bola da vez é Caroline, a personagem mais legal que virou a pessoa mais chata da série. Ou eu deveria culpar apenas e unicamente Bonnie, essa bruxa burra dos infernos, que é manipulada e enganada com a maior facilidade? Acho que a culpa é dela, sim, e que o probleminha mental é de família, afinal, se Bonnie caiu na conversa fiada de Silas, o pai dela foi conivente e recebeu um imortal megaevil dentro de casa.

O que mais gostei dessa história foi o modo como tudo acontece num estalar de dedos.  DO NADA, Bonnie já está na floresta com um monte de bruxas curandeiras, para completar o plano dos sacrifícios. Foi absurdo e mal feito. Por mais que Bonnie e Silas estivessem debatendo o assunto, não é de um minuto pro outro que se convence um grupo de 12 bruxas (que se acham espertas) a ir para o meio de uma floresta, montar um pentagrama para exorcizar a colega possuída pela Expressão. Vão querer me dizer que bruxas escoladas não sabem que, uma vez canalizadas, a morte de uma é a morte de todas? Bitch, please. Erro de iniciante, coisa de bruxa que ainda não saiu do “trago a pessoa amada em até três dias”.

Como sempre, fiquei decepcionada porque Bonnie nunca morre e a série fica melhor sem ela. Mas ainda assim, gostei das cenas de Klaus e Caroline, mas só porque ele fala umas boas para ela e a deixa com cara de tonta, pensando que não só matou 12 pessoas, mas que abriu as portas do além para o retorno de tudo quanto é criatura maligna. Depois dessa, difícil julgar as atitudes de Klaus e decidir quem é o vilão. Nunca entendi porque alguns matam, mas são considerados bons (tipo Stefan) e outros matam, mas são considerados terríveis (como Klaus ou o próprio Damon).

Mas vale ainda notar que Klaus virou a “vadia” de Silas e nós sabemos o que essas ameaças fazem com Nikklaus. Desespero leva a medidas desesperadas, crueldade, torturas. E nesse momento, TVD precisa de ação, então, sem querer ser inocente demais, espero que isso aconteça, porque Bonnie desmemoriada não vai ajudar em absolutamente nada.
Comentários
23 Comentários

23 comentários:

Larissa disse...

"cortaram o cabelo de Nina Dobrev e fizeram nela um visual Rebelde (sim, Rebelde, a novelinha mexicana teen)" / E eu acho que a Nina tem alguma coisa parecida com a Dulce María, tem alguns ângulos e caras da Nina que me lembram muito a atriz mexicana.

"Como sempre, fiquei decepcionada porque Bonnie nunca morre e a série fica melhor sem ela." / Personagem mais chata da história da série, ela continua viva é uma tortura para quem assiste. :X

Klaus é O personagem da série, pra mim. Todas as falas, caras...dele são boas, o Joseph é maravilhoso, ainda mais com aquele sotaque lindo. <33

O que me irritou ainda mais na cena da Bonnie é que escolheram justamente a atriz que eu NÃO SUPORTO em Spartacus pra fazer a bruxa que ajudou a Bonnie e morreu. Argh!

Raquel Alves disse...

Elena e Rebekah - No Pique de Nova York!

Eu sei que TVD é uma série teen mas ultimamente vem apresentando plots muito bobos, até o Damon caindo numa armadilha da Elena!
Pelo menos eu ri com aquela caracterização dos anos 70.


Queria muito que a Rebekah virasse humana consequentemente uma super bruxa, assim não ia ter porque a Bonnie existir mais... mas vão fazer o maldito spin-off e tirar 2 dos poucos bons personagens de TVD.


Nem sei mais o que esperar da Caroline ta pior que na primeira temporada.

Marina disse...

"Depois dessa, difícil julgar as atitudes de Klaus e decidir quem é o vilão. Nunca entendi porque alguns matam, mas são considerados bons (tipo Stefan) e outros matam, mas são considerados terríveis (como Klaus ou o próprio Damon)."
Perfeito, Camis! Let me love you! Espero que a matança da Caroline represente o fim da postura moralista e hipócrita dessa personagem e que isso se estenda para as demais. Adorei as cenas Klaroline e o que ele disse para ela no final. Aliás, só assisto (ainda) TVD por causa do Klaus (e o trabalho de Joseph Morgan no personagem, simplesmente o máximo).

Fran disse...

TVD tá na minha lista negra, faltando pouquíssimo pra ser excluída de minha vida...ainda assisto porque espero que Damon seja curado ainda esta temporada, se chegar no season finale sem Damon humano, bye bye TVD.

Jéssica de Souza disse...

Boa review!
Eu gostei do episodio, mas isso foi graças a Elena e a Rebekah, porque os flashbacks só serviram pra matar as saudades da Lexi (pelo menos quem gostava dela). Essa nova amizade promete render ainda mais na proxima semana e com Katherine de bônus, já tô louca pra assistir. *-*


ps.finalmente Nina sem aplique pra fazer a Elena, ela ja tinha cortado o cabelo a séculos \õ/
ps 2. adorei a lembrança de Rebelde pra falar sobre o novo visual da Elena. <33

Maria José disse...

Também achei o episódio menos pior. Mas ainda assim irrita a gente a burrice geral... burra Caroline, burro Damon, affffffff e burra Lexi. Aliás, falando em Lexi, mudaram a atriz?


Não sei se vou dar conta de TVD sem o Klaus, porque atualmente ele é o que tem salvo a série... talvez eu a corte da minha lista se ele for cortado por causa do spin off....

Vitor Nobre disse...

Eu gostei do episódio, foi melhor do que o da semana passada. Elena está se parecendo mais com Katherine, como era de se esperar, mas tem algo, não sei dizer o quê, que a faz diferente da vampbitch.

Pelo que entendi, não foi como se Bonnie tivesse sido manipulada tão facilmente. foi como se Silas tivesse feito algum feitiço, que a deixasse tipo em transe e, por isso, ela não lembrava de nada das coisas que ocorreram após ele a encontrar na ilha.

Senão me engano, uma vez Klaus disse a Caroline sobre isso de que eles o consideravam um vilão por matar várias pessoas mas que não ficavam atrás porque eles mesmo faziam isso.

Junior disse...

Até agora, a quarta temporada tem sido de altos e baixos, apresentando alguns ótimos episódios (4x02, 4x12 e 4x14, por exemplo), e alguns episódios bem fracos (ex: 4x07, 4x08 e 4x13). Para mim, porém, a série vem numa crescente desde que voltou do hiatus de inverno (a partir do 4x10), se não é maravilhosa, é agradável de se assistir, principalmente agora que Elena desligou sua humanidade, a série ficou menos chata, porque finalmente a personagem principal se tornou mais esperta, decidida e o melhor de tudo: parou de chorar!!! (AAAAWWW YEAH!)
E eu sei que muita gente não gostou da relação Damon/Lexi, mas eu não vi nada de absurdo, afinal, no episódio 1x08 Lexi detestava Damon, isso era sinal de que alguma treta tinha ocorrido entre os dois.
E relacionado a toda a história das bruxas, eu acho que realmente foi muito rápido tudo o que aconteceu, mas se pensar bem, muita gente estava reclamando que a série estava enrolando e tal, acho que foi bom eles terminarem logo com isso.
No geral esse foi um episódio nota 7, daqueles que não é memorável mas também não é um filler, e eu estou bem animado para ver o encontro de Elena com Katherine e o retorno de Elijah no próximo episódio.

Mars disse...

Também penso que está tendo uma crescente nesses últimos episódios. Ao menos a chatice do triângulo amoroso foi deixado de lado. Gostei de rever a Lexi e da dupla safadeza Rebekenga e Elenuxa to nem ai rsrsrs

O que ainda me incomoda é a Caroline voltando a ser chata, a Bonnie que nunca morre e essa convenção de bruxas ou seria de trouxas? kkkkkkk Eu também vi um que de Dulce Maria na Elena XD Que apareça nossa diva Kath! *.*

Mars disse...

E a Plec já deixou TVD?

Junior disse...

Concordo plenamente, a Caroline realmente virou um caso perdido nessa temporada, totalmente hipócrita (matar 12 pessoas é algo terrível, hein Caroline), e mereceu levar o fora de Klaus.

Cinthia disse...

não mudaram a atriz da Lexi é a mesma só que com plásticas !!!kkk.sem bochechas e com nariz novo!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
ficou bem diferente mesmo,bem melhor que era.

Mars disse...

Huum, eu achei ela mais gordinha apenas sei lá rsrs

Karen Bomfim disse...

Review perfeita, não poderia concordar mais. principalmente com esse pedaço > 'Nunca entendi porque alguns matam, mas são considerados bons (tipo Stefan) e outros matam, mas são considerados terríveis (como Klaus ou o próprio Damon).' Ali ninguém é tão santinho, mas todo mundo adora julgar o outro. Espero que dona Caroline pare de julgar Elena bitch. Até pq ela está desliga e tem desculpa pras cagadas q fizer. Rs

Lucas Rodrigomes disse...

até que eu concordei com sua review.ok o ep não foi lá essas coisas mais foi um ep bom sim.a elena sem humanidade é tudo de bom,safada e cretina daquele jeito!a lexi avulsa?nunca!!!como sempre ela tava perfeita!!!tá os flashbacks não acrescentaram muita coisa a historia,mais foi divertido pra quem curti a lexi e o damon!e não achei nem um pouco forçado essa sessão de descarrego.o roteiro só foi rápido,sem falar que silas é o maior manipulador da parada e a mãe da bonnie era conhecida lá no meio das bruxas então.discordo.e a bonnie não é burra,se vc não percebeu shane veio controlando sua mente desdo ep 4x05,e silas claro se aproveitou disso.sem fala na perda do jer. klaroline como sempre muito foda!e eu não culpo a caroline não, se eu estivesse no lugar dela faria a mesma "cagada".rebekah e a elena formaram uma ótima dubla!!uma mais vadia que a outra!!sonhando com uma pegação lésbica entre as duas kkkkkkkkkk

ps.no próximo ep tia kat vai ta de volta!\o/ e tão esperada briga de vampiranhas chegara!!omg!elena e rebekah vz tia kat!tem coisa melhor???

ps.2. desde já querendo mais de klausVZsilas

Lucas Rodrigomes disse...

é nessas horas que vemos quem são os fãs de verdade de THE VAMPIRE DIARIES!!

Lucas Rodrigomes disse...

CONCORDO COM TUDO CARA!!CREIO QUE ESSA 4 TEMPORADA SEJA A MAIS FRACA SIM MAIS ESTA LONGE D SER RUIM.TÁ NEM TANTO,MAIS TA DIGAMOS QUE BOA!

Lucas Rodrigomes disse...

VDD ELA TAVA BEM MAIS JOVEM!SDDS BISTURI

Lucas Rodrigomes disse...

PUTZ SÉRIO??AFFS

Bárbara Erdoeg disse...

Por que quer o Damon humano??

misseverdeen disse...

Elas nao viram Secret Circleeeeee

Jean Fulaneto disse...

"Erro de iniciante, coisa de bruxa que ainda não saiu do 'trago a pessoa amada em até três dias'. "

Ou que ainda está na fase do "Lock, unlock"

Poliana disse...

Dos últimos episódios esse foi o melhorzinho; Gostei de como Elena agiu e vem agindo, mesmo algumas ações sendo parecidas com Kath, a Nina Dobrev tá conseguindo diferenciar bem esses 3 personagens que ela já interpretou na série.

Agora em relação à reunião das bruxas, eu também pensei: really que são justamente 12?

E como Caroline se tornou uma personagem tão dispensável quanto Bonnie, quem imaginaria isso na temporada passada?? Foi bom Klaus ter dado aquele chega pra lá nela.

Matar 12 pessoas inocentes pra salvar uma amiga pode. Agora matar como Klaus e Damon faz não pode. Já tem alguns episódios que tanto Klaus quanto Damon batem nessa tecla, sobre como ser o moçinho matando todos que apresentem algum perigo à moçinha.



Agora que todos já sabem que Silas está no corpo do professor, já tá na hora de Silas ter seu próprio corpo. Ou na CW tá em contenção de gastos e não estão contratando atores?