sábado, 9 de março de 2013

Hart Of Dixie 2x17: We Are Never Ever Getting Back Together

 
Depressão pós Wade.
No meio de álcool e muitas guloseimas, Zoe Hart vive o fim de seu primeiro relacionamento sério. Não acabou muito bem para ela, traída por um motivo besta, que fica ainda pior com as desculpas esfarrapadas de Wade, mas ainda assim, Hart Of Dixie consegue, mais uma vez, fazer um episódio divertido. Ainda acho estranho dizer que, apesar do drama, a série consegue fazer humor, mas essa é a verdade. Até mesmo na fossa, Zoe consegue ser essa criaturinha fofa, que acorda descabelada e com um pirulito meio lambido grudado no rosto.
É muito legal ver que a intenção é mostrar o lado cômico das piores situações e assim, vemos Zoe extravasar seus sentimentos de raiva e frustração e não podemos deixar de rir com eles. Ela grita, esbraveja, bate o pé e faz de tudo para odiar Wade com todas as forças, mas na verdade, ela está é com uma dificuldade imensa de encerrar esse relacionamento. Só que ela foi traída e a dignidade (às vezes) fala mais alto. E às vezes, a falta de dignidade nos mostra que tem gente que compõe músicas e mais músicas e não consegue seguir em frente. Todas as maravilhosas canções inspiradas pela falta de noção de Wade foram maravilhosas. Cantei junto e fiquei me questionando: Porque é que ele está sempre sem camisa? Mas a resposta existe e é pela bondade e por aquele protesto bacana e recorrente contra o aquecimento global: Give a Shirt. E já acho que Wade é uma boa pessoa, novamente.
Enquanto Zoe entra em sua jornada para esquecer e começa com sua paranoia de que todo mundo é traidor (Rose e seu sapo da lagoa que o digam), Wade sofre com a inquisição de Bluebell. Não fiquei com a menor pena dele. Tem mais é que ser lembrado da cagada que fez e ver se, assim, com todo mundo apontando onde foi o erro, ele aprende e vira homem. O ponto positivo disso tudo é que Wade deve começar a agir em prol de seu futuro. Está na hora de ele colocar essa energia toda na abertura de seu bar, em vez disso ficar só na conversa fiada. Pelo menos ele admite que trair Zoe foi a coisa mais imbecil que já aprontou, mas se ele sabia que ela era “a única garota com a qual já se importou”, deveria ter deixado a babaquice de lado e pensado melhor.
Como era de se prever, Jonah será o “rebound” de Zoe. Acho ótimo. Adoro George, mas se a série começasse a se repetir seria muito chato. A nova tensão entre Zoe e Jonah tem mais potencial, inclusive para fazer Wade se mover. Não é só pelo ciúme, mas porque Wade tem esse problema de se achar menos capaz que as pessoas que possuem um diploma. E Jonah é médico, o que ameaça ainda mais o ego do maior conquistador de Bluebell.  Além disso, Zoe vem recebendo um apoio bacana de Tansy e acho que seria muita sacanagem. Tansy, inclusive, deixa isso bem claro.
Gostei do fato de darem para Lavon um enfoque diferente do romântico, colocando a amizade dele e Wade em destaque. Com Lavon sendo o BFF tanto de Wade quanto de Zoe a coisa se complica, mas já deu para notar que tudo ficará bem. Absolutamente sensacional o pequeno cassino montado na cidade e toda a chantagem usando o nome do Todo Poderoso. Essas pequenas coisas é que fazem HOD ser tão legal de acompanhar.
E claro que não podemos esquecer de Limão, armando mil e uma confusões com uma galerinha do barulho, no filme “A Namorada do Papai”. Ela e George foram ótimos, revirando até as gavetas da pobre Shelby, encontrando provas de que ela quer dar o golpe do baú em Brick, mas gostei mesmo é de Magnolia. É possível resistir a ingressos de shows, bolsas e sapatos, mas carros novos e equipados são um presente difícil de negar. Além do mais, com carro ou sem carro, Magnolia pode atormentar a vida desse casal e espalhar seus comentários venenosos. Potencial para isso, ela já mostrou que tem.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

luciana v. disse...

gosto do jonah e queria vê-lo com a zoe... como casal. e não entendi por que tiraram do episódio, a cena do beijo que aparece na promo. :(

Tatiane disse...

Teve isso e eu não vi?? Vou procurar!!

Tatiane disse...

Muito triste ver o fim de Zoe e Wade.. Gosto muito dos dois junto. Não quero Zoe e George.

Tbm gostei de ver ela com o Jonah.

Espero q o Wade cresça pra poder ficar com a Zoe no futuro. Pq isso tudo foi em grande parte pela insegurança dele..

E HOD continua linda!! ÓTimo review Camis..