domingo, 31 de março de 2013

Grey's Anatomy 9x19: Can't Fight This Feeling


Aquela sensação de que num tudo está em seu devido lugar.
Já é “chover no molhado” dizer que a temporada de Grey’s Anatomy segue bem e com assuntos interessantes, embora seja a mais pura verdade. Mais uma vez, ganhamos um episódio muito bom e que segue uma temática bastante curiosa, nos mostrando como o instinto natural ou aquele sentimento incômodo que não quer passar pode ser muito mais do que simples “neura”.
Isso se refletiu para dois personagens, principalmente: Meredith e April. No caso de Kepner, os problemas amorosos continuam em alta e ela sabe muito bem que ainda gosta de Avery, mas insiste em ir contra a corrente.  Nesse episódio ela pôde perceber isso muito mais claramente, quando teve por perspectiva a história do casamento de uma de suas pacientes, o que a fez acreditar que ela e Avery devem estar destinados a ficarem juntos, porque são muitos anos de amizade e nem mesmo as situações mais bizarras puderam destruir o laço entre eles. Só que justo agora o paramédico começa a pensar que existe amor nesse relacionamento novo e April fica numa sinuca de bico. Acho que não vai durar e que ela vai correr atrás de Avery o quanto antes, mas conhecendo bem o estilo da série, eu apostaria que o paramédico vai perceber que está sobrando na semana que vem.
Com Meredith a coisa pegou o sentido do instinto maternal e esse já foi um grande problema para ela, que sentia a incapacidade de cuidar de uma criança, antes de Zola chegar e mudar o rumo da história. Essa experiência de mãe que coloca o filho acima de tudo fez boa companhia para a participação de Sarah Chalke, em mais um caso que emociona com facilidade. A reação de Meredith a tudo isso, pedindo ajuda de Bailey para saber sobre o Alzheimer é ainda mais forte e mostra que ela se transformou em mãe, naturalmente. E numa mãe muito diferente da que teve, por exemplo.
E com os instintos maternos rondando a área, eis que a vontade que Owen sente em ser pai continua evidente. O assunto deve volta r depois que vimos seu envolvimento com o garotinho que precisa esperar pela recuperação dos pais. Vale notar que Owen não demora em questionar as escolhas de Cristina no tratamento do pai do menino. No fundo ainda existe alguma mágoa aí e não sei se é bom que mexam novamente nesse vespeiro, especialmente agora que a série segue tão bem e com novos dramas. Assuntos velhos deveriam ser esquecidos.
Um pouco desse sentimento paterno vem de Derek com os internos, ou pelo menos com Shane, que logo se incomoda pela habilidade motora de Brooks ganhando destaque e a atenção de seu mentor. Fico na esperança de que a rivalidade infantil que nasceu daí seja bem utilizada para o lado cômico da série, que anda muito bem amparado. Falando em rivalidade, não dá para esquecer de Karev e sua rixa com o “babaca da obstetrícia”. Tudo bem que existe ali o recalque por causa de Jo, mas Karev parece ser um dos poucos a enxergar o quanto esse cara é idiota e individualista. Não aguento mais Stephanie surgindo para liberar a lista de “vantagens” do concorrente de Karev, para ser bem honesta. Aliás, ela só tem feito isso mesmo e poderia ter morrido quando o paciente coberto de gasolina foi fumar um cigarrinho. Tem que saber aproveitar esses plots para se livrar dos pesos mortos.
Apesar de não achar muito necessário o momento de desabafo para Callie (desculpem, ela já teve VÁRIOS desde o começo da temporada) entendo a intenção de encerrar certos assuntos para a personagem. Provavelmente, Callie é uma das figuras que mais sofreu nas mãos da ‘showrunner que não deve ser nomeada’, levando em conta que ela seria uma das favoritas, segundo dizem. E agora também é época de respirar fundo e esperar para que o final da temporada não seja um total desastre, ou melhor, MAIS UM DESASTRE. A essa altura só quero que Grey’s Anatomy continue se destacando positivamente, sem sobressaltos e mudanças bruscas de direcionamento.
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

alex disse...

Agora só Faltam 4 episódios pro fim da temporada. E mais um episódio bom, agora acredito que a Meredith vai ter sim o Alzheimer, o que me dá uma grande tristeza. E a Bailey que vai dar a notícia pra ela, e ficar bem atingida. Espero que não aconteça

Gustavogm disse...

Fiquei o episódio inteiro achando que os país do menino iriam morrer e o Owen iria acabar adotando o muleque! Cristina iria pirar!!!

Kika disse...

Ahhhhhhh! Eu cantei a pedra da April com o Avery na semana passada. Tudo bem que era previsível, mas eu não dou conta de outro casal Sloan/Grey.
Essa Stephanie é peso morto mesmo e quanto antes for descartada melhor.
Que grande babaca é o obstetra da Jo (esqueci o nome). Ele já tinha mostrado que era na semana passada e agora também como profissional.
Como eu sou otimista ainda acho que a Meredith não vai ter Alzheimer e que o bebê vai nascer perfeito.

Nem quero pensar em que novo desastre a nossa amada SR está preparando, mas espero que não seja esse.
Quanto à Owen eu pensei o mesmo, mas concordo com vc Camis, levantar de novo essa bola... bola fora.

Suu disse...

Tem que saber aproveitar esses plots para se livrar dos pesos mortos. +1



E quando se livrarem da Stephanie será BEM TARDE!


Que gostoso tá assistir GA, muito, muito bom!


Não quero que a Mer tenha Alzheimer :(

anaj disse...

Pelo tom desse episódio o foco da season finale é a família Grey-Sheperd... alguma coisa séria vai acontecer com a Meredith... imaginei alguma coisa com ela e a Zola...

Camila Oliveira disse...

Que episódio gostoso de assistir. Me lembrou bastante as primeiras temporadas. Me emocionei com os três casos, principalmente com o que teve a participação da Sarah Chalke. Gosto muito de ver esse lado humano e maternal da Meredith. É bom que esse mapeamento genético não aponte nada muito grave na Mer e nem na Zolinha!

April e Jackson foram tão fofos no episódio que eu não vejo a hora de ver os dois pararem de perder tempo com outras pessoas e assumirem logo que se amam e ficarem juntos sem frescura. Impressionante como a Kepner cresceu no meu conceito desde que diminuiu a chatisse crônica. Nunca tive grandes problemas com ela, mas agora é uma personagem que realmente gosto.

Gostei da disputa entre a Brooks e o Shane e, olha, team Mousey! Ele estava se achando muito fodão e já estava me irritando. A propósito, legal que voltaram a fazer cenas no bar com mais frequência. Só falta mostrarem o Joe servindo as bebidas...

Ah, estava achando muito engraçado todo mundo louco para ser mapeado pela Bailey. Até eu queria.

Kika disse...

Será que não é trauma? Shonda podia pegar leve numa temporada ou outra.
É um esforço se manter otimista em Grey's.

Miguel Anchieta disse...

Também pensei o mesmo.

Utenna disse...

Honestamente, o Karev já está enchendo o saco com essa "rivalidade" com o obstetra. Descordo de vc Cammis, a Shonda está fazendo de tudo para deixar o obstetra insuportável, só para no fim os fãs (tem algum?) do Karev e da Wilsom pensando como o Karev é melhor para ela.


PS: Tirando a Brooks, quero a morte de todos os internos.

Bárbara Erdoeg disse...

Não quero nunca que a Mer tenha Alzheimer... mas acho que a Zola vai ter alguma doença genética séria, pq qnd ela foi pro hospital tinha o problema na coluna... Espero que tudo dê certo, não merecemos mais um final de temporada trágico!