terça-feira, 26 de março de 2013

Community 4x07: Economics of Marine Biology


 
Pelo menos o pessoal da foto está conseguindo se divertir.
Ainda é estranha a sensação de colocar um episódio de Community no player e não ter qualquer reação mais animada do que um suspiro. Tem sido assim com essa temporada, salvo raríssimas exceções em que alguma sequência valeu a pena. Já estamos naquele ponto de valorizar uma piada única, só para justificar o tempo gasto. “Ah, mas teve a cena X que foi boa”. É. Eu tenho feito isso. Sei que outros também, mas é claro, existe também o cordão dos satisfeitos e meu maior desejo é estar do lado deles.
O episódio dessa semana é insosso. Não cativa em momento algum, não empolga, não faz rir, nada. Talvez a reação mais visceral tenha surgido da revolta causada pelo roubo descarado do “Pop, Pop” de Magnitude, mas só. Todo o resto é desanimador e nem mesmo Dean Pelton, que geralmente salva com alguma tirada bacana, conseguiu emplacar. Culpa do texto, 100%, porque não foi um problema pontual. A coisa está generalizada.
A temática central, envolvendo o novo aluno potencial (interpretado por Zach Pearlman) foi boba e sem graça. Nem mesmo os absurdos, como a máquina de espuma, prostitutas e alunos tirando a roupa do corpo para conquistar um coleguinha ricaço, valeram um sorriso. Paralelamente, Jeff tem que afastar Pierce de Greendale e reforça uma amizade que nunca vai passar desse episódio. Claro que não foi bom.
A aula de Educação de Educação Física foi até uma boa sacada e tentaram transformar tudo em algo potencialmente engraçado, com direito à musiquinha e Chang aprendendo a usar um bebedouro, mas tudo não passou disso: uma pífia tentativa de fazer humor, sem resultado eficaz, infelizmente.
Arrisco dizer que as melhores cenas vieram da propaganda da batata Let’s, que já até apareceu em uma das reviews culinárias de Leonard (bons tempos!), porque foi a única coisa que pareceu honesta e natural. Meu ápice de divertimento com esse episódio foi com Troy batendo na mão de Shirley e dizendo o bordão da batata. Depois, ainda pude dar outro suspiro com a possibilidade de rompimento de Troy e Britta, porque ela é chata até para comer batata frita. São suspiros fracos e desanimados, que indicam o quanto Community decaiu e que uma das comédias mais inteligentes dos últimos anos, está em seu pior momento.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Nayara Pimenta Ferreira disse...

Apesar de tudo, gostei da parte da aula de educação física.. ri bastante com Troy se dando mal e Shirley sendo a melhor aluna

Raul Ribeiro disse...

O pior é que a gente fica naquele esquema de "cancelo da minha lista, ou continuo já que tá pra acabar?". Comigo pelo menos acontece isso com várias séries. É chato pq eu me encontro torcendo pra que tal série seja cancelada logo pra eu não me sentir culpado por ter abandonado. Tinha até comentado numa review de Parks, voltei a ver TBBT e tá melhor do que as "comédias" da NBC (salvo Go On, que ainda me diverte).
E eu não me orgulho de admitir isso :|

Priscila Farias Carvalho disse...

TBBT continue ruim, não importa o quanto as outras séries piorem. Só esbocei alguma reação a este episódio no plot do roubo do bordão de Magnitude, por que, do resto nada se tira proveito.

Raul Ribeiro disse...

Sim, continua ruim. Mas pelo menos tem me feito rir, o que ultimamente é algo difícil de se conseguir das comédias.