domingo, 10 de fevereiro de 2013

The Vampire Diaries 4x13: Into the Wild


 A arte de destruir uma série.
Estou perplexa. Total e completamente. The Vampire Diaries saiu do topo da minha lista de preferências para figurar dentre as piores séries que estou vendo no momento. Estou absolutamente furiosa com isso. Revoltada. Enojada. Pegaram uma das poucas produções surpreendentes e transformaram num lixo, num arremedo. Lembro-me de descrever TVD como uma série ousada, alucinante, criativa e com boa base mitológica. Pois o episódio dessa semana pega todos esses adjetivos e os esmaga. Eles viraram pó diante dos meus olhos sonolentos, porque esse episódio, além de muito mal escrito e com interpretações ridículas, é chato de aturar.
Mais uma vez, encaramos um sério problema de ritmo. Aos 20 minutos de andavas numa floresta eu me perguntava quanto tempo mais eu teria de esperar até alguma ação concreta, o que não aconteceu até o final. Chego à conclusão de que esse episódio é inútil, embora o tenham recheado com explicações sobre quem é o professor Shane e porque ele está envolvido nessa palhaçada de Silas e de cura.
Para começar, temos um BAITA erro de continuidade. Dois episódios atrás, Attikus (destaque para o kus) estava preso na cadeia de Mystic Falls. Semana passada, Bonnie comenta que “Shane está preso” então como é que esse maldito está numa expedição para achar a cura, de uma hora para outra. Não faz sentido, assim como a explicação para ele querer a cura. Rever mulher e filho mortos? A mulher era bruxa? Oi?
Não tem porque tudo isso existir e não tem porque todo mundo ficar alucinado querendo que Jeremy matasse dúzias de vampiros, porque, afinal, o maldito professor JÁ SABIA ONDE SILAS ESTAVA. Se ele já sabia, para que precisavam do mapa no peitoril sarado de Jeremy? Porque desculpem, até pouco tempo atrás a tatuagem era um mapa, não se esqueçam desse detalhe. Mas agora não é nem mapa, nem feitiço, é só um gibi. UM MALDITO GIBI, que conta, através de símbolos a história de Silas. Esses roteiristas devem estar zoando nossa cara. Só isso explica.
Desde o início essa trama da cura não se sustenta e cada vez mais parece ridícula. Agora tem um poço cheio de fantasmas e para ver os fantasmas das pessoas amadas você tem que sangrar. Aí com três massacres e a magia de Bonnie, mais a lápide e o caçador de vampiros vamos ter Silas liberto e a cura. Não sei como alguém pode achar que isso se encaixa de alguma maneira, porque é tudo muito chato e exala enrolação.
A única pessoa que faz sentido é Damon, questionando a cura e sua utilização. Ele não quer deixar de ser vampiro e, honestamente, quem iria querer? Só gente imbecil como Elena, Stefan e Rebekah, que sonham em ter filhos e envelhecer. E ainda temos a lenga-lenga do vínculo entre Elena e Damon. Assunto que já me faz revirar os olhos toda vez que aparece, talvez porque já esteja bem claro que o tal vínculo não faz ninguém amar ninguém, cria apenas um senso de obediência, como já foi demonstrado.
À parte da aparição de armadilhas, índios e de um dos FAB-Five, a “ação” em Mystic Falls foi ainda mais patética. Tyler e Caroline ficam cutucando a onça com vara curta e Klaus dá o troco. Não entendi esse plot e nada daquela dinâmica super forçada entre os três. Foi ruim, sem emoção e só piorou quando Caroline começa a agonizar pela cura, depois de ser mordida por Klaus. Foi terrível e de dar profunda vergonha alheia e, mesmo que seja um plano pra conseguir o que quer de Klaus, tudo foi muito mal feito. Desse episódio não se salva absolutamente nada.
P.S* Nunca achei que ficaria tão fula com um episódio de TVD. Para ver coisa boa de Kevin Williansom só mudando as atenções para The Following.
Comentários
40 Comentários

40 comentários:

Andre disse...

Pior episódio da temporada. Sem mais.

Júlio disse...

que exagero Camis acho que está olhando muito Pretty Litte Liars essa sim é uma serie perda de tempo rsrsrsrsrs

Aldo O. Carvalho disse...

Da temporada? Da série.
Foi uma enrolação do começo ao fim. Deviam matar Elena, Stefan, Bonnie, Jeremy, Shane, Tyler e até a Caroline (que era um dos meus personagens favoritos, até essa temporada...) porque não to aguentando mais essa trama ZZzzzzZ

Patricia B. disse...

Infelizmente, concordo com tudo. É deprimente ver onde TVD chegou e pior, pra onde está indo. A única personagem com a qual ainda me importo é Rebekah, e ela ainda tá de saída, ou seja, se o spin-off acontecer, acho que eu saio também, é triste ver uma série definhando desse jeito.

Patricia B. disse...

E o que é Klaus sendo enganado por Caroline "Puss in Boots" Forbes pela enésima vez?

Aldo O. Carvalho disse...

Eu revirei os olhos nessa cena. Riidículo e previsível ¬¬

Emily disse...

Eu até entendo a sua revolta, eu gostei do episódio, mas concordo, esse plot já deu o que tinha que da, tvd nunca enrolou tanto como esta fazendo agora, uma hora cansa, e o pior é que na minha opinião essa historia da cura não vai da em nada. Eu nunca gostei desse historia da cura, mas ela tinha tudo para da certo, mas foi tanta enrolação que eles se perderam de uma maneira inexplicável, Eles estão conseguindo estragar até os personagens, a Caroline por exemplo, era uma das minhas personagens preferidas, agora eu só consigo me irritar com ela, o Damon também tava ficando chato. Essa historia do vinculo é o fim, eu não aguento mais todo mundo fazendo dessa geração da Elena, sem contar que é mal escrito, pra mim ela só existe pra ter um motivo para delena acabar futuramente. Enfim, TVD perdeu o foco, o ritmo e ta perdendo a qualidade também.

Patricia B. disse...

Nem tenho mais cara pra defender TVD dos detratores...

Raquel Alves disse...

Cara, fiquei constrangida com esse episódio.
Além do plot do SIlas não fazer o minimo sentido, na verdade parece uma sinopse daquela filme do Brendan Fraser "O retorno da Múmia", fiquei com uma vergonha alheia da onde coisas tão importantes estavam escondidas.


Primeiro a lápide tava numa mochila esquecida pela Rebekah, depois a única coisa capaz de matar um original, que nem sei porquê estava com a Elena, tava escondida debaixo do saco de dormir dela. Isso só pra dar um exemplo, do quão idiota isso tá.

Tô triste!

Por a caso o outro FAB-Five que apareceu lá, é o Wade de Hart of Dixie, ou foi impressão errada minha?

gustavoeder disse...

Essa história de cura foi um erro total pra série, ela devia ser utilizada no final de tudo. E outra coisa que tinha que ter ficado pro final foi a inserção de Klaus e a família original na história. Afinal, tanto no livro quanto na série, ele era pra ser "O" vilão do final de tudo. Partindo muito rápido pra isso(tipo, era recém segunda temporada da série) foi um tiro no pé e agora TVD sofre as consequências de não ter mais uma base do livro pra fazer algum enredo bom.


Já nem vou dar mais bola para as bobagens que aparecerem ainda nessa temporada e espero que esse negócio de troca de produtores seja verdade, para ver se na próxima temporada as coisas irão melhorar.

Kleber Mota disse...

Essa temporada realmente está bem abaixo das demais, com certeza. Toda a história de cura me irrita porque se isso se concretizar, será um tremendo retrocesso na história que ela tem contado até aqui, provavelmente voltando ao nível do que era no inicio. Continuo assistindo na esperança de que essa bendita cura não passe de algum engodo como foi o caso da maldição do sol e da lua da segunda temporada. Uma das coisas que mais fico decepcionado é que nas três primeiras temporada (com mais enfase a partir da metade da 2ª e 3ª temporada), deram tanto destaque ao fato de Elena ser de um linhagem de doppelgangers, e quando ela vira vampira - o que por sinal, encerraria essa "linhagem" cujo sangue serviu para criar os originais - ela se torna apenas uma vampirazinha qualquer, e todo enfase dado a sua citada condição "sobrenatural" até o presente momento não teve nenhum impacto. Uma das teorias que defendia no inicio (mas até agora os roteiristas não deram nenhum sinal de que poderia acontecer), era de a cura dependia de alguma forma do sacrifício (ou somente do sangue) da doppelganger. Atualmente, uma das poucas opções que me faria continuar na série seria a de que essa outra mulher que Silas queria dar o dom da imortalidade seja uma ancestral de Tatya/Katerina/Elena. Aqui, novamente, não vejo da parte dos roteiristas intenção de fazer isso, por isso ficaria muito feliz se a série seguisse por um rumo parecido com isso.

Nikky Abreu disse...

Puxa, concordo totalmente! Também fiquei revoltada e terminei o episódio pensando: qual foi? O que foi que eu perdi? Porque não se aproveitou nada.

sorayaestrela disse...

Que bom que não sou a única a pensar assim. Esse eps foi uma droga, só prestar um pouco de atenção que pode-se perceber que foram 40min de pura enrolação.
Também queria saber com o professor saiu da cadeia.
Pra dizer que nada se salvou, gostei do comentário da Rebekah sobre o traseiro do Damon! Eu ri nessa parte, fora isso, tédio total.


E nem vou torcer pra The Following ser cancelada pq eu gostei da série.

Maxwell Candido disse...

Alguém dá reset nessa temporada?????

laura lima disse...

Volta Kevin por favor... vou começar essa campanha. Eu fiquei com vergonha e ainda não tive coragem de rever o episodio. Volta Kevin, volta. Mas ver o traseiro do Damon sempre vale a pena kkkkk

Kharina Recarcati disse...

Antigamente eu dizia: idiota quem nao assiste TVD por preconceito. Hoje em dia digo que a idiota sou eu por continuar com essa tortura.

Ralph disse...

Porra, que episódio foi esse?

O pior de TVD.

Puta merda, eu tive que parar a 1ª vez que assisti, tava morto de tédio.

Antes (quando começou a merda, lá no 4x01) eu sempre dizia, não, tudo bem, ainda dá tempo de melhorar, dá tempo de mudar, mas agora, eu tenho certeza que não vai mudar mais nada. Infelizmente só vai daqui pra pior agora.

Kika disse...

Assino embaixo.
Não estou dando conta de assistir TVD.
Não falta muito pra largar de mão.

Rêe =D disse...

Já pode acabar esse plot da cura, do Silas e do sirebond, por favor?

Quando vi que Jeremy tinha completado a marca e todo mundo iria atrás dessa cura finalmente eu me empolguei mas veio outro episódio só de enrolação... aff! Até dá pra tirar algumas poucas informações válidas como um terceiro sacrifício. Porém nada me irrita mais do que esse sirebond entre Damon e Elena. Como isso é utilizado quando é conveniente, hein? De novo mostraram eles querendo/fazendo coisas diferentes mas ué a Elena não deveria seguir o que Damon fala/quer? Ridículo!

João Victor disse...

Sempre tento ver o lado positivo dos episódios, mas realmente TVD está totalmente maçante. Tinha expectativas para esse episodio, mas foi tudo chato demais. Mas mesmo assim estou ansioso pelo próximo,[SPOILER], que vai ocorrer algo grande, que prometeram que vai mudar totalmente a série, fazendo a voltar aos trilhos. ´

"Em uma entrevista para o E! Online, a atriz (Nina Dobrev) declarou: “Algo acontecerá em um futuro próximo, uma coisa bastante trágica e terrível, que vai mudar a série”. Além de afirmar que o tal acontecimento vai abalar a todos, ela completa dizendo que “Damon, Elena e Stefan são afetados de uma forma doida e um tanto quanto controversa”.

Para completar, Nina Dobrev confirma o que já foi dito por Kat Graham de que toda a dinâmica da série vai mudar. “Será explosivo”, declara a atriz."[SPOILER]

E saiu uma foto do episódio 4x15 que quando vi trouxe um pouco de esperança: http://www.spoilertv.co.uk/images/the-vampire-diaries/Season%204/Promotional%20Episode%20Photos/Episode%204.15%20-%20Stand%20by%20Me/55000369.jpg.php

Pelo que foi falado na entrevista, o que vai acontecer vai mudar completamente Elena.


E CAMIS O KEVIN NÃO ESTÁ MAIS EM TVD, POR ISSO QUE ESTÁ DESSE JEITO. ELE ESTÁ SOMENTE TRABALHANDO EM THE FOLLOWING.

Luara disse...

A única coisa q n entendo é sobre o diacho dessa cura! Kkkkkk
Eles estão acha do q vão encontrar um rio de cura? Pq nossa, td mundo quer um tequinho :)

Jamille Ramos disse...

P.S* Nunca achei que ficaria tão fula com um episódio de TVD. Para ver coisa boa de Kevin Williansom só mudando as atenções para The Following. [2]

C disse...

E cadê a espada que colocada sobre a tatuagem mostrava o mapa? Mas pra que mapa, não é mesmo? O professor sabia onde ir o tempo todo.

Eu realmente espero que esse terceiro sacrifício envolva metade (não, todo mesmo) do elenco que esta nessa ilha.

E se por ventura encontrarem essa maldita cura, que ela venha em um frasco com os dizeres "PEGADINHA DO MALANDRO!".

Decepção.

Julia disse...

Outro detalhe que me chamou muita atenção: Por que o Shane precisa da Bonnie se ele já tinha outro bruxo?

Rêe =D disse...

Eu tava tão fula com sirebond ontem que esqueci de comentar sobre esse trecho:

"Se ele já sabia, para que
precisavam do mapa no peitoril sarado de Jeremy? Porque desculpem, até pouco
tempo atrás a tatuagem era um mapa, não se esqueçam desse detalhe. Mas agora
não é nem mapa, nem feitiço, é só um gibi. UM MALDITO GIBI, que conta, através
de símbolos a história de Silas. Esses roteiristas devem estar zoando nossa
cara. Só isso explica."

Desculpe mas aqui não tem nada de erro dos roteiristas e sim vc que não juntou 2+2. Nunca parou pra pensar que Shane manipulou a galera toda falando que a tatuagem era o mapa da cura justamente porque ele precisa desse desenho completo para o ritual? Ou que ele precisa de um caçador com a tatuagem completa que talvez será o 3º sacrfício? Prestar mais atenção e pensar um pouco antes de criticar é bom =) Não discordo que essa temporada tá sofrível mas nem por isso saio criticando coisas sem prestar atenção na história direito.

Gracinha disse...

srsr.srsr vdd.pelo Damon a gente até se sacrifica em continuar assistindo TVD!!
eu sou uma dessas ,infelizmente história já era agora é só ver Damon que parece o único que ainda mantem o bom senso em meio de tantos personagens : perdidos ,chatos e tapados e inúteis .Ponto final!!

fora sire bond#
fora cura#
(ps:ninguém aguenta mais tanta bobagem junta..!!)

FATO.

Mariah disse...

porque precisa ser uma Bennet descendente de "Qetsiyah", no caso é a Bonnie

Shaii Schultz disse...

Essa temporada está um fiasco. Um episódio pior que o outro.
Nada se conecta com nada. Essa historia da cura (ou seja lá o que for) foi a pior coisa que poderiam ter inventado! Quanto aos personagens...pfff...estão de mal a pior.A Bonnie (que até então era uma boa personagem) está ridícula, virou um fantoche na série! Stefan, Matt e Jeremy continuam os mesmos idiotas na minha opinião. Tyler e Caroline, por favor, o que virou esse casal??? Coisa mais sem sal!Vivem para cutucar o Klaus e tão somente isso. Quanta inutilidade! Rebecca anda toda sentimentalista...e por falar nela, já perdi a conta de quantas vezes já enfiaram e tiraram a estaca do coração dela. Fora que, todo plano para salvar a Elena seja do que for, envolve matar a Rebecca. Que coisa mais repetitiva e irritante...não aguento mais ouvir isso! Realmente, no momento, o Damon é o unico personagem que ainda se salva.

Lucas disse...

Extamente! Como certos erros de continuidade que a autora cita. Ora, numa cidade com vampiros e uma bruxa poderosa, não poderiam ter soltado o Shane da cadeia, sem que o roteiro mostrasse isso? Além do mais, a xerife é mãe de Carolina, que provalmente adoraria que a filha voltasse a ser humana novamente.

Lucas disse...

Caroline*

Lucas Gomes disse...

review de bosta!não estamos vendo a mesma série definitivamente!!!

Lucas Gomes disse...

review de lixo, nunca vi um nível de recalque tão grande numa review e nos comentários. definitivamente vcs não tão vendo THE VAMPIRE DIARIES!!!!

Thiago disse...

Muito chato. A serie sempre teve lá seus problemas mas o ritmo alucinante escondia a maioria deles do grande publico. Eles sempre tiveram um argumento fajuto. Mas com a queda do ritmo a merda toda torna-se visivel

Bruno Tavares disse...

Também fiquei chocado com o grau de ruindade que esse epi de TVD conseguiu atingir. Os erros de continuação foram tantos que deu raiva. Teve o professor Shane que tava preso e foi liberto do nada, teve Caroline e Tyler que passaram dois episódios desaparecidos e voltaram só pra encher o saco. E sério, todas a cena dos três ficou ridícula. Klaus consegue facilmente sacrificar 12 híbridos mas não consegue deixar que Caroline, que o engana e pisa nele sempre que pode, morrer? Oi? ele é um original, já matou meio mundo e de repente agora tem coração?

Outro erro grosseiro foi o ataque que o Damon sofreu no final do episódio. Ele VÊ a tatuagem do caçador. GENTE, mas há 3 episódios atrás SÓ O JEREMY conseguia ver a tatuagem pq ele fazia parte da próxima geração de caçadores ou algo do tipo. Agora geral pode ver esse negócio? Então Jeremy ficou desenhando a tatuagem do primeiro caçador pra quê mesmo? Ah sim, pra nada. Os roteiristas tão pensando que a gente tem alzhaimer é?? Se bem que no rumo que TVD tá tomando, talvez fosse melhor pq só assim iríamos esquecer as atrocidades que estamos vendo.

Sem contar na trilha de fogo da Bonnie que faz ela andar 3 horas inteiras pela floresta e a cena patética de Stefan e Rebeka dizendo "olha, não podemos perder essa pedra de vista de jeito nenhum" e na primeira oportunidade deixam o troço pra trás.

Nesse ritmo, não sei onde vamos parar.

Renata Riveri disse...

Então argumente por que o episódio foi bom para você, ué. Não é dificil, tenta aí.

Renata Riveri disse...

Isso é fato, e é uma das (várias) coisas que me incomoda nessa temporada.

Eu estou no time das que não curtiu o ep, e também não estou gostando dessa temporada. Estou achando todos os personagens incrivelmente burros, e o que você citou é um dos principais motivos! Ninguém parou pra pensar que muito do que "sabemos" sobre a cura vem do Shane, e que ele "pode" estar mentindo?

Principalmente com o Jeremy sendo capturado nesse ep, eu também estou apostando nele ser o último sacrificio (talvez junto com a Bonnie).

Renata Riveri disse...

Camis,

Eu discordo na review com a crítica com relação ao mapa. Eu não acho que a falha no roteiro está na tatuagem não servir para nada (eu tb acredito que isso é manipulação do Shane), mas sim na burrice de Stefan, Damon & cia de não questionar nada.

Já a parte do Shane sair da cadeia pode ter envolvido compulsion e Bonnie negociando com o pai, mas, visto que o ep foi cheio de enrolação, até concordo que podiam ter gastado uma fala pra esclarecer isso.

Outra coisa que me incomoda nessa temporada: ninguém questiona a cura ser fachada? A farsa da maldição do Sol e da Lua já foi esquecida por todos?

Supondo então que a cura é verdade, nenhum vampiro sequer se preocupa com o fato de que, ao tomá-la, você pode envelhecer todos os anos que "viveu" como vampiro (o que para alguns significaria morte)? Acho que a série já mostrou algumas vezes que certas coisas não vem de graça, sem uma pegadinha por trás.

Sério, esse Shane também é um bruxo, e o poder dele é "conquistar a confiança de todo mundo sem fazer nada". Concordo com um comentário prévio da Rêe =D - isso tudo é manipulação do Shane. Mas, ninguém questiona nada? Todo mundo simplesmente acreditou que aquilo no Jeremy era um mapa, e agora que o cara conta que já sabia onde estava Silas, fica por isso mesmo? Ninguém acha estranho? Tá, o Damon teve um breve momento de lucidez no final (utilizando sua tecnica favorita: tortura), mas, acho muito pouco.

Tudo bem que eu estava sentindo saudade da Caroline, mas, que retorno meio sem sentido esse! Era só para continuarmos tendo compaixão pelo Klaus?

Mas, uma coisa eu gostei nesse ep: Rebbekah! E não é por admirar o "behind" do Damon, rs. O questionamento dela de por que ela é a vilã, sendo que ela só fez o que os Salvatore fazem o tempo todo, e que teve dois irmãos mortos (só que o primeiro foi plano do Stefan na verdade) foi muito legal, e um merecido tapa na cara desse povo.

Obs: bom que o Damon já tem expertise em ilhas misteriosas =D

Larissa Campos Souza disse...

A única coisa plausível que consigo pensar no motivo de 4 vampiros, uma bruxa, um caçador e um idiota nesse lugar procurando por Silas, é porque o terceiro massacre vai envolver Elena, Damon, Stefan e Rebekah. Além do mais, "Os Cinco" podem estar todos ali...

Shaii Schultz disse...

Também acho que deveriam fazer uma limpeza. rsrs
Ah, e eu ainda mandava matar o Matt, o mais inútil de todos!

Ju disse...

Continuo assistindo essa série porque o Damon have a nice behind.