segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Parks and Recreation 4x12: Ann's Decision


 Fazendo um bebê juntas.
Não é novidade que essa temporada de Parks and Recreation não chega nem perto da qualidade da anterior, mas diante de tantos episódios ruins, eis que o dessa semana, mediano, parece até um prêmio. Espero que a série recupere a genialidade de antes, mas enquanto isso não acontece, me conformo com o fato de não ter odiado 100% do episódio, embora as histórias estejam fraquíssimas e os personagens subaproveitados.
Sempre gostei muito de April e entendo a evolução dela para uma versão mais jovem de Leslie, mas isso não tem a menor graça. Só a ideia do Parque Topless foi bacana, mas veio de um coadjuvante avulso e desconhecido. Fico perplexa porque o melhor diálogo foi o desse rapaz com o pessoal da plateia. Não deveria ser assim. April e Andy deveriam dominar a situação e mostrar todo seu potencial. April não acerta uma e a única fala de Andy que lembra humor é sobre criar uma banda chamada “Fleetwood Mac”. Nada mais.
A decisão de Ann em ter um bebê sozinha é, pelo menos, uma tentativa de motivar a personagem. Não funciona muito bem, mas também não é ofensivo. As reações de Leslie à decisão da melhor amiga ajudam bastante, assim como as aparições dos possíveis doadores. Melhor momento é quando o astro do basquete de Pawnee mostra sua astúcia e diz “Oh, não. Mais mulheres querendo meu esperma.”. Foi bom e inesperado. A interação com os Douches até que é boa, colocando Leslie numa piscininha de luta no gel. Teria sido legal se a luta tivesse acontecido de verdade, mas só a sonoplastia daquele programa de rádio e os comentários de Leslie já valeram a pena.
Fiquei bastante consternada por Ben, sendo traído por um calzone, mas a trama em si mostra o desespero do roteiro. Piadas de pum (como a do fart-atack de Jerry) e diarreia mostram que o problema existe e é grave. Significa que as ideias boas e criativas estão acabando e só resta apelar. Não vi nenhuma graça nos rapazes se contorcendo no chão, mas achei bonitinha a decisão sobre o Buffet do casamento. Não é o bastante. Parks and Recreation está andando em corda bamba e deixando a qualidade cair a níveis perigosos. Quem é fã não vai largar a série por enquanto, por respeito ao trabalho apresentado nos anos anteriores, mas quanto tempo é possível resistir? Já se foram muitos episódios e não dá mais para fingir que é um defeito pontual. A série está fraca desde o começo desse ano e só espero que ela não chegue ao fim dessa maneira desonrada.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Raul Ribeiro disse...

Eu achei esse episódio engraçado, tendo os outros dois anteriores em perspectiva. Mas eu estou me divertindo mais com The Office, e acredite, isso não é NADA bom pra Parks.

Ilo Carvalho disse...

A 5ª temporada não está ruim de jeito nenhum. Nada comparado com a 4ª temporada, lógico, mas ainda apresenta a genialidade de sempre.
E esse episódio, como toda a temporada, foi muito bom.