sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

The Lying Game 2x04: A Kiss Before Lying


A lua de mel mais esperada de todos os tempos.
The Lying Game continua trilhando bem o caminho dessa segunda temporada e os acontecimentos não param. Toda essa movimentação tem feito bem à série, que apesar de não ser genial ou algo assim, prende pelo bom ritmo e por momentos de pura cretinice, proporcionados, em maioria, por Alec e Rebecca.
Agora que o promotor voador saiu da prisão, pode ser onipresente de forma muito mais prática, mas antes, uma pausa merecida para a lua de mel com Rebecca, que nunca aconteceu porque ele foi preso depois do ‘sim’, no casamento. Ela sabe que ele sabe que ele sabe que ela sabe que ele sabe. Doideira, mas é exatamente assim que se estabelece o melhor jogo de ‘gato e rato’ do momento, porque os dois são frios e calculistas a ponto de dormirem juntos sem nenhum pudor ou dificuldade, tudo para manter essa farsa para eles mesmos. Rebecca espera por um golpe e Alec quer fazer surpresa.
A questão aqui é que ele não seria tão óbvio a ponto de levá-la para a cabana, matá-la e jogar os restos no matagal. Não, porque isso é puro amadorismo e o que Alec pretende é destruição no espectro amplo da palavra.  Rebecca, que fez de tudo para mandar o maridinho da prisão, fica na tensão o tempo todo, se assustando até com a própria sombra. Apenas hilário ver Alec carregando-a no colo, numa cena clássica de recém-casados e depois, comparar com o terror de Rebecca no banho ou tropeçando ao ver o marido chegar mansamente durante o blackout.
Com toda essa vida de esposa rolando, Rebecca teve de mandar Sutton estragar a reconciliação entre Ted e Kristin. Tudo bem que no final tudo acabou bem, mas foi por muito pouco.  Como Emma resolve ir atrás de Thayer, eis que Ethan assume que o rápido momento humano de Sutton é uma boa desculpa para um beijo e assim, o rolo continua. Acho engraçado demais que Ethan não tenha o mínimo de firmeza quanto a seus próprios sentimentos, porque para mim não cola essa de Emma e Sutton são quase iguais e por isso quem se apaixona por uma acaba se apaixonando pelas duas. Para Ethan, essa situação de “não consigo decidir” é muito confortável.
Por sorte, as meninas são mais determinadas. Sutton sabe o que quer e Emma largou o osso mesmo. Foi atrás de Thayer, que é um cara fiel e disposto a ajudar, além do fato de realmente gostar dela. Não digo que Ethan não goste, mas se o cara fica se pegando com Sutton, é complicado defender. Dessa história, gostei do recalque de Thayer que ainda pergunta para Emma: “posso te levar até o busão?”. Apesar dessa tirada linda, ele vai atrás dela e arruma a situação. E tudo bem, porque depois de tudo o que rolou, Thayer tem crédito e pode dar um ou dois tapas com luva de pelica. É até bom.
Muito boa também a reação de Laurel a Jordan. Não deu nem espaço para o conquistador barato agir, ao contrário de Mads, que até lambe os beiços na presença do moço. A relação dos dois está engraçada e o promotor voador está de olho aberto e parece não gostar nada do que está acontecendo bem ali, na piscina de sua residência.
O que espero agora é que Emma descubra quem é sua verdadeira mãe. Ela chegou bem perto disso nesse episódio e acho que está chegando a hora de acabar com o mistério e criar novas dinâmicas. Tudo o que a série tem que fazer é manter o que já está em curso. Assim, The Lying Game poderá fazer uma temporada de destaque e superar suas irmãs, na grade da ABC Family.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: