quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

The Carrie Diaries 1x06: Endgame


 A empregada asiática dos Bradshaw.

É impossível resistir às peripécias maravilhosamente propostas por The Carrie Diaries, principalmente quando o tema da semana é o Thanksgiving, o feriado America mais amado pelos brasileiros, que adorariam comer purê de batata doce com marshmellow derretido por cima.

A citação a essa meleca (eu acho que deve ser uma meleca de comer) vem a calhar, porque o clima de subúrbio toma conta e coloca Carrie Bradshaw na cozinha. Algo impressionante e que explica muito sobre a personagem na fase adulta. O que mais gosto na jovem Carrie, é a doçura. A atriz passa candura e tem jeitinho de menina, fazendo com que Carrie seja adorável, em todos os momentos. Essa necessidade de sentir a presença da mãe, de honrá-la e lembrar dos momentos bons em família está sendo muito bem desenvolvida. É notável o modo como balanceiam o drama (ainda que leve) com o humor. Todos os momentos de Carrie na cozinha foram extremamente curiosos e divertidos e eu ainda não sei como ela conseguiu ficar linda e composta, até depois da explosão do forno.

A histeria de Mouse foi outra coisa ótima, assim como as constantes troladas de Dorrit. Tudo contribuindo para o estresse de Carrie, ao receber o namorado ricaço e o sogrão para o jantar. Cá entre nós, aprovo aquele moço, mas ele é meio “grande demais” para Carrie e fico com a impressão de que ele é um velho tentando se aproveitar de uma criança.

O principal ali, era a questão familiar, da perda, do abandono e do impacto que isso tem na vida das pessoas. Foi legal ver como tudo começa se desenvolvendo em paralelo e termina num único lugar. Começamos com os modos diferenciados com que os Bradshaw tratam esse primeiro feriado sem sua matriarca, expondo as diferenças entre eles. Depois, ouvimos os depoimentos de George sobre suas experiências nada agradáveis com feriados e vemos Maggie, enfrentando, pela primeira vez, algumas verdades.

Gostei muita dessa parte. Maggie estava condenada a ser a menina fútil que é enganada pelo namorado gay, mas esse baque sobre seu futuro parece tê-la tirado da bolha. Tanto que ela até recusa os avanços do policial babaca.

O destino de Sebastian era previsível e denota certa fragilidade ao personagem. Ele começa a notar que o namoro com Donna pode não ser a escolha certa, mas ouve de Carrie apenas uma opinião extremamente sensata sobre o peso das escolhas que cada um de nós faz e sobre como não é bom magoar os outros só para remendar um problema. Foi uma bela atitude, muito madura, inclusive, assim como a de Tom, que começa a perceber que, depois da morte da esposa, precisa controlar melhor as coisas que acontecem à sua volta, mas sem sufocar as filhas. Bom, talvez ele devesse esganar Dorrit um pouquinho e mostrar que se importa com todas as bobagens que ela faz para chamar a atenção, mas vamos dar tempo ao tempo. Esse Thanksgiving é só uma amostra do que The Carrie Diaries pretende fazer nesse sentido.

P.S*Torcendo muito para que Walt mostre quem realmente é, o que quer e o que pensa.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Thiago disse...

Mais um episodio ótimo !! gostei muito muito , eu não vejo a hora também que o Walt se mostre vai ser muito bacana , e eu gostei muito da Maggie esse episodio e ela estava linda também , Mouse quem não ama? rs . torcendooo muito para CW não engavetar esse maravilhoso seriado.


PS : Cadê Larissa?? haha mas é legal só focar no suburbio tambem =D, e a Dorrit ta ficando um pouquinho melhor rs

Raul Ribeiro disse...

Achei levemente mais fraco que os anteriores, mas eu estava com sono e bem distraído, então dou um desconto.
Detectei um padrão: o personagem que não aparece em um epi ganha um destaque no epi seguinte. Aconteceu com Maggie, Walt, Donna e Dorritt.
Se bem que Larissa também faltou no último epi e ainda não apareceu. Quero muito uma história focada nela.

M disse...

A série está se mostrando a cada episódio melhor, mas ainda estou preocupada/curiosa para saber como eles vão introduzir samantha e miranda na história (charlotte so aparece depois), pois os personagens de castleburry praticamente desaparecem... entao fica ai aberto para duvidas ne?