quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Pretty Little Liars 3x19: What Becomes of the Broken-Hearted


O homem invisível.
Ultimamente, Pretty Little Liars entrou numas de sambar ainda mais na cara de seu seleto público e o episódio dessa semana, que se divide entre inutilidades e absurdos é um exemplo perfeito. Afinal de contas, perdemos longos minutos com a intrincada trama do pai de Caleb (algo que todos os fãs sempre pediram muito para que fosse desenvolvido), o surto de Spencer, as peripécias de Aria com os irmãos Fitzgerald e as aventuras investigativas de Emily, ao lado de Jason.
Não faz o menor sentido que Emily e Jason comecem a procurar juntos por pistas, como se fossem melhores amigos. Aliás, se fôssemos voltar em episódios antigos, notaríamos que a primeira interação dos personagens aconteceu só agora, mas isso até que dá para relevar, até porque, esse foi o plot mais interessante da semana, com toques de absurdo que vão além da imaginação.
Fiquei embasbacada com a descoberta (-sqn) das fotos de Ali, Cece e detetive avulso. Tudo isso rendeu um ataque surpresa com garrafas de uísque que me fez gargalhar muito alto, mas não tanto quanto a inteligência empregada na sabotagem do elevador. Para começar, ninguém em sã consciência seria estúpido a ponto de sair do elevador como Emily saiu. Na vida real ela teria acabado decapitada ou cortada ao meio, porque os riscos são imensos do troço se mover e matar o espertinho que tenta fugir. Pelo menos a iniciativa era a de dar um toque de emoção, então nem dá para criticar muito, embora eu tenha sentido vergonha alheia da atuação de Shay Mitchell.
 Depois ainda tivemos Jason como sobrevivente do atentado. Tenho uma teoria boa sobre o desaparecimento dele e quero compartilhar. Lembram quando ele diz que está com sede e bebe do copo que Emily lhe oferece? Então. Era CHÁ DE SUMIÇO. Porque só isso justifica que uma pessoa toda arrebentada suma daquele jeito, em questão de 30 segundos, sem que ninguém visse ou os aparelhos apitassem. Isso é irreal, para dizer o mínimo e mais ainda porque, pela estrutura de cenário, não havia uma rota de fuga. As meninas estavam paradas quase na porta do quarto, cujas cortinas foram estrategicamente puxadas por Emily. O lance das cortinas levanta também a teoria de que foi tudo um PASSE DE MÁGICA e que logo Jason retorna, assim que puxarem as cortinas novamente, revelando o truque de ilusionismo.
A segunda coisa mais bacana foi a loucura crescente de Spencer. Então ela fica pálida, sem chapinha e um pouco triste por descobrir que seu namorado era do –A Team e todo mundo já acha que é caso de internação? E ainda por cima, ela recebe visita de Pedowren a mando de Mona? Só rindo para aturar essa injeção de impossibilidade, que culmina com Spencer invadindo o treino da equipe de decatlon e gritando “DIE”, enquanto esgana Mona. Uma das cenas mais hilárias (e patéticas) já filmadas.
E se falamos nos ‘pedos’, lembramos que Aria está toda cheia de amor pelo cunhadinho e Wesley aproveita a chance. Mesmo assim, continuo achando que é só para ocupar tempo da personagem enquanto Pedobezra conhece o filho e deixa Aria sem saber o que colocar no status do relacionamento, no Facebook. Fiquei tentando entender o motivo, razão e circunstância daquela sessão de fotos na loja de Cece, com budas e lenços medonhos, mas ainda não saquei muito bem, então melhor deixar de lado.
Mas nada disso se compara à emoção gerada pela descoberta do pai de Caleb e pela revelação de o que dito cujo rouba moedinhas da caixinha da igreja. Nem sei expressar o quanto isso é importante para a mitologia da série e para a trama em si, mas sei que todos vocês conseguem mensurar. Continuo achando tudo isso uma baita perda de tempo e prova de que PLL está enrolando horrores, porque a temporada vai ter o número desnecessário de 24 episódios, quando, sei lá, 18 ou 20 dariam conta de tudo. Falando aqui com muita honestidade.
A única coisa que está valendo a pena são as pistas de –A, evoluindo a cada dia. Agora tem a versão ‘Ameaça em óculos escuro’ e o ‘Drinking –A Game’, onde as garrafas de cachaça ganham fotos das Liars. A garrafa que chegar ao fim primeiro determina a Liar a ser morta, na próxima queda de elevador ou coisa do tipo. Pelo menos foi isso que deram a entender.
 
P.S*Aprovada a cena de strip-quiz de Spencer e seu colega de decatlon.
P.S* Colocaram Melissa no episódio só para comer brócolis? É isso mesmo?
P.S* Muito preocupada por menino Mike também ter tomado o Chá de Sumiço dado a Jason.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Jennifer disse...

Review sensacional Camis, concordo plenamente que 20 episódios seria até mais do que suficiente porque numa história como a de PLL 13 episódios com uma temporada por ano seria muito melhor, mas ok, né...
Foi engraçado porque assim que Emily puxou aquela cortina eu já pensei "Jason vai sumir? É isso mesmo produção?" ou ele pulou pela janela e milagrosamente sobreviveu assim como na queda do elevador, ou se escondeu no banheiro e no próximo episódio encontraremos ele jogado no chão... PLL é um absurdo, mas é tão difícil não assistir.

Raul Ribeiro disse...

Camis, eu ri DEMAIS nesse epi! Nossa, se continuarem me entretendo na comédia, nem vou me importar com a quantidade de episódios.

Esse epi veio com desculpas mais esfarrapadas que as de Glee pra tirar a roupa de seu elenco. Teve strip-quiz com o nerd sarado (engraçado é que eles estavam lendo as perguntas na mesma página do livro, ou seja, dava pra saber o que o adversário ia perguntar e qual era a resposta; erraram de propósito só pra ficar pelados) e gente caindo de elevador só pra aparecer sem camisa no hospital.

Por falar em elevador, só eu fiquei completamente sem entender o que estava acontecendo? Eles não estavam na casa-em-mudança-eterna dos Dilaurentis? Como é que foram parar num prédio com elevador? Eu cochilei e não percebi?

Quanto ao plot de HannZZzzzZZZZZzzzZZZ (palmas pra sutileza do roteiro ao fazê-la colocar uma nota rabiscada na caixinha da igreja pra em seguida o sogrinho tirar essa mesma nota na hora de pagar a pizza)

Gostei do casalzinho Wesria, pra falar a verdade. Mas também, qualquer coisa que signifique o fim de Ezria pra mim é bem-vinda. E realmente, que sessão de fotos mais sem noção era aquela?



Eu dei uma gargalhada na hora que a Spencer atacou a Mona, o que foi aquilo??? Morri. E essa aparição super aleatória do Wren? Será que não volta pra dar aqueles pegas na Hanna que ele ficou devendo não?


Espero que Cece tenha alguns podres no meio da história com a Ali. Já não sei de mais nada, tinha tirado o Jason da minha lista de suspeitos, mas agora tou perdido. E quantos flashbacks daquela noite ainda vão aparecer?

Raul Ribeiro disse...

agora que vc mencionou o banheiro, há a possibilidade de Jason ter ido lá enviar um telegrAmA (ou fritar um AcArAjé, como diz minha tia). Será?

pepe disse...

Esse foi, com certeza, um dos episódios mais engraçados da série. Nunca ri tanto quanto nas cenas da Emily no elevador e da Spencer atacando a Mona hahahaha é isso aí pessoal, PLL ta mais engraçada que muita série de comédia por ai!

Will disse...

Só consegui lembrar dessa cena de Six Feet Under quando vi a cena do elevador com Jason e Emily: https://www.youtube.com/watch?v=aqKmFY6NqX8&feature=youtube_gdata_player(Cuidado,galera,cenas cortes).

Yaya disse...

Episódio completamente descartavel!!Em uma serie como essa quem quer saber quem é ou nao é o pai do Caleb??Ficamos metade do epi nessa enrrolaçao de quem e o pai e onde ele vai trabalhar e a outra metade procurando um lugar pro Wesley dormir ,quem matou a Alisson,se ela ta mesmo morta ou algo sobre o TEAM A nao ocuparam nem 5% do episodio!!
Essa loucura da Spencer é outra coisa que ta me irritando!!Ate entendo td q ela ta passando e tal mas ja ta mais do que na hr de contar pras outras Liars q o Toby e do TEAM A e dar um jeito de melhorar!!Quanto ao Wren eu simplesmente ADOOORO ele entao sempre q aparece fico feliz,mesmo q seja a unica coisa q eu goste no epi!
Quanto a Emily prefiro nem comentar aquela cena no minimo hilaria do elevador!