segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Parks and Recreation 5x14x15: Leslie and Ben/Correspondents' Lunch


Enfim, juntos.
Não sei se é o clima de amor que invadiu Parks and Recreation nessa semana, mas a verdade é que os dois episódios exibidos parecem sensivelmente melhores em comparação com muitos dos seus antecessores. Posso ter ficado com o coração mole depois do casamento de Ben e Leslie, mas prefiro acreditar que a coisa melhorou e que daqui em diante vai ficar mais estável.
Confesso que estava temerosa por enfrentar 40 minutos ruins, mas ver Parks and Recreation voltou a ser uma experiência divertida, acima de tudo. Assistindo a “Ben and Leslie” senti novamente aquela clima bacana que sempre recheou cada episódio. A loucura que foi a decisão deles de casar de última hora valeu a pena. Colocou cada personagem numa função diferente e movimentou a dinâmica geral, enquanto tudo se encaminhava para o desastre, apesar de tantos esforços.
Foi tudo muito bem bolado, remetendo a detalhes da história do casal e essa lembranças não tem preço. Basta dizer que Lil’ Sebastian ressurgiu das cinzas (bom, era um sósia, mas a gente aceita de boa) como um sinal de que aquilo estava destinado a acontecer. Além do mais, depois de Ron fazer ele mesmo as alianças (people who buy things are suckers!), esse casório tinha de sair. Aliás, Ron – Fucking – Swanson foi destaque, tanto no quesito prático quanto no emocional. Até quando ele espanca alguém e vai para a cadeia a gente fica com uma lágrima no canto dos olhos, porque fica óbvio que ele só pode considerar Leslie como sua melhor amiga no mundo.
Apesar dos efusivos elogios a Ron, é preciso dizer que todo mundo esteve muito bem no episódio. Chris e Ben na loja de penhores e relembrando a trajetória deles em Pawnee, April e Andy arrumando avó de estimação e uma licença de casamento no meio da noite, Donna cantando e mantendo a festa beneficente rolando, Ann preparando o vestido ao estilo Project Runway (há sempre tempo para imitar Tim Gunn, segundo Leslie), Jerry fazendo xixi nas calças ou Tom tentando celebrar o casamento com sua licença a jato, tirada na internet.
Com todo o salseiro armando pelo conselheiro Jamm na primeira tentativa, somente um casamento dentro do Departamento de Parques e Recreação salvaria o dia. Foi lindo e engraçado ao mesmo tempo, com o toque especial de Champion trazendo as alianças.
Em seguida, “Correspondents’ Lunch” tinha a função de não deixar a peteca cair. Foi mais um episódio bacana, que já corta todo o período de Lua de mel de Ben e Leslie e os coloca de novo na ativa, afinal, os dois são viciados em trabalho e não poderiam ficar muito tempo parados.
Se Leslie já enfrenta um almoço com jornalistas e a tentativa frustrada de fazer ‘stand up comedy’, Ben precisa se acostumar com as pinturas “naturalistas” da Sweetuns, em seu novo emprego gerenciando as benfeitorias da empresa. A situação foi toda muito boa e contou com a ajuda de April, Tom e Andy para melhorar tudo. Se bem que Tom estava ali apenas para apreciar as refeições chiques e trollar em momentos chave. O bacana mesmo é ver que Andy vai entrar numa nova fase. Seus sonhos de ser policial se foram e até acho que ele combina mais com as funções citadas por Ben. Sem falar que ele gosta de ajudar as pessoas e não tem nenhum modo melhor do que trabalhar com caridade.
Morri de pena de Jerry, sendo mandado para o ‘cantinho da disciplina’, recusando sobremesa como um menino que sabe que fez arte e precisa compensar com obediência. E isso tudo para revelar uma intricada trama de espionagem, que termina com Leslie e Donna desmascarando caso numa coletiva que teve imitação de Neve Campbell (oi?) e citação a Star Wars.
A única coisa que precisa acabar o quanto antes (aliás, nem deveria ter começado) é o lance da inseminação artificial de Ann. Estava de bom humor, então não achei tão terrível, mas já chega. Essa mulher é tão chata com essa obsessão que deveria ser proibida de se reproduzir. Claro que, pelo que parece, estão querendo trazer de volta o casal que ela formava com Chris (e era legal!) e aí, acho que o processo pode correr mais naturalmente, mas que seja logo, porque estou quase começando uma campanha para que os leitores ajudem Ann a resolver esse problema.
P.S*Nota 10 para a sequência em que Ron ensina a fazer alianças. Rápido, prático e qualquer um pode fazer em casa. Eu acho.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: