sábado, 23 de fevereiro de 2013

Hart Of Dixie 2x15: The Gambler


Quando tudo estiver perto de dar certo, estrague.
Essa semana, Hart Of Dixie resolveu adotar a filosofia de vida descrita aí em cima e é sem medo que confesso que não fiquei chocada ou brava com o desfecho. Talvez eu já esperasse por algo assim em algum momento, então, o saldo foi positivo e o final do episódio não estragou em nada minha visão sobre o “recheio”. Adorei cada cena e me diverti bastante, mais uma vez. Acho que isso é o mais importante, porque ultimamente todas as séries estão muito ruins.
Não tem como não começar falando da relação de Zoe e Wade, sempre permeada de dúvidas e inseguranças. Os dois se gostam e ninguém duvida disso, mas se comunicam muito mal e o resultado não poderia ser outro. Wade, amedrontado com a possibilidade de perder tudo, simplesmente “taca o foda-se” e destrói, de uma só vez e deliberadamente, sua chance de ganhar uma graninha e começar os planos concretos para seu bar e, de quebra, sua relação com Zoe.
Fiquei com pena dele, por um curto período de tempo, quando ele está bêbado e diz para George que aquele momento é crucial e que ele pode perder tudo o que conquistou. Infelizmente, não dá para sentir a mesma coisa depois que ele diz que é “hora de voltar a ser eu mesmo”. Demonstra baixa autoestima, é claro, além de graves problemas de aceitação, mas Wade não é estúpido. Ele sabe ser bem esperto e usar o cérebro em outras situações. Talvez por isso, eu já não sinta raiva do personagem diante de certas atitudes. É apenas Wade. Só lamento por Zade, que vai acabar.
Não tem jeito de Zoe aceitar uma coisa dessas, ainda mais depois de ela agir como groupie e tudo o mais. Também levo em consideração aqui a falta de tato que Zoe tem com Wade, sempre pontuando a falta de perspectiva profissional do moço e seus erros estratégicos (como a escolha de Meatball para vocalista da banda, por exemplo), mas ela até que tenta consertar as coisas e achei uma graça o incentivo para o “Wade’s Place”. Aquele simples letreiro foi o estopim de tudo.
A cara de George e Tansy, naquele bar, disse tudo e foi a primeira vez em que eu o vi apenas como amigo de Zoe. Resta torcer para que não insistam em um casal formado por Zoe e George, porque acho que ele está num bom lugar com Tansy, mas enfim, é exatamente isso o que vai rolar.
Gostei de ver as peripécias de Limão e Magnólia, arroxeando os cabelos e fazendo compras numa amizade entre irmãs que não é nada natural. Tudo porque Limão não supera a “traição” de Annabeth, sendo capaz de afastar até o próprio namorado. Tudo inconscientemente proposital, se querem saber. A briga por Lavon está prestes a começar e não sei quem levará a melhor.
Apesar de tanta coisa doida e dramática acontecendo, esse episódio é surpreendentemente leve. Como não amar a tentativa de Tom em pedir Wanda em casamento, superando seu medo por cavalos. Melhor ainda é a reviravolta de Wanda propondo casamento com temática zumbi. A sequência é tão legal que revi várias vezes. Esses números musicais de HOD sempre valem a pena e, nesse caso, foi ainda mais bonitinho e fizeram Lavon acreditar no amor novamente.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Hylanna disse...

Fiquei com muiita raiva de Wade! Queria que Zoe já tivesse encontrado ele nesse episódio mesmo para acabar logo isso. ridículo o motivo dele trair ela. Já quero o fim de Zade que tanto torci.

Giovana disse...

Sinto pena de Wade, no fim ele se sente incapaz e muito inferior a Zoe, e acaba se sabotando por medo de errar, para poder dizer igual criança " eu nem queria mesmo" rsrs
Mas não quero Zoe com George, estou gostando da relação dele com Tansy e Dolly Parton.hehe

Ana disse...

O fim de Zade era natural, desde o começo da série o par romântico da Zoe é o George. Teve até episodio mostrando que Zade não tem nada a ver, nem o George e Tansy também. Mas mesmo assim, podiam explorar outra alternativa, como o Jonah, que formaria um ótimo par romântico com ela. Tomara que ele apareça no próximo, isso sim, pq ele é muiito gato.