domingo, 3 de fevereiro de 2013

Hart Of Dixie 2x13: Lovesick Blues


Zoe Hart: inimiga número 1 da gripe.
Tem alguma coisa muito boa nessa temporada de Hart Of Dixie e estou desconfiada de que seja esse roteiro deliciosamente despretensioso e que brinca com a mitológica Bluebell o tempo todo. Sim, amamos os personagens principais, mas essa também é uma série de figurantes. Os moradores anônimos da cidade entram numa ótima sinergia com os demais e o resultado é um episódio como ‘Lovesick Blues’, construído com uma história simples, mas que cativa o tempo todo.
Não consigo não começar falando sobre a época da colheita de morango. Fiquei perplexa com o nível de cretinice (e erotismo) do comercial de Fillmore, sendo rebatido por aquela ideia mirabolante de George, com balão de ar quente em forma de morango, ao som de ‘Strawberry Fields Forever’. Tudo muito criativo e fácil de executar (só que não), até porque, George fez uma aula de cinema na época do colégio e manja tudo do assunto. Adorei o comercial improvisado, estralado por aquele molequinho. Sério, ele era extremamente fofo e tinha uma cara de quem toca o terror no playground que não sei explicar. Ficou ótimo e superou os shirtless de Fillmore, com facilidade.
No meio desses dilemas cinematográficos de George e seu assistente Tom (que tem até roteiro para uma websérie!) vimos crescer a química entre Lavon e Annabeth, mas aviso que estou bem confusa com isso. Acho que precisam decidir.  Não podem colocar Lavon com Annabeth hoje, insinuando que os dois combinam muito e, amanhã ou depois, resolvem que agora mudou e o lance de Lavon é Limão.
 Até entendendo alguma coisa nesse sentido para dar uma movimentada, mas do jeito que estão fazendo, já tiraram Limão da jogada. Aliás, do jeito que estão fazendo, ela nem deveria se importar, porque tem um namorado bem bacana também. Difícil entender o que pretendem ao levar as tramas assim. Fizeram muito disso com Zoe, Wade e George e foi até divertido de acompanhar, mas muitas vezes irritante também.
O grande evento da vez parece ser a chegada da epidemia de gripe e não adiantou trancar a cidade, porque sempre podemos contar com Wade para furar qualquer ordem. Gostei da referência a ‘Contágio’, mostrando o paciente zero de Bluebell e como a contaminação foi pegando um por um. Até quem não pegou o vírus, como Annabeth e Lavon, aproveitou para curtir o clima de doença da cidade, já que o importante aqui é sempre participar.
Gostei de ver a festa de Magnolia indo pelo ralo e Rose bancando a enfermeira ao lado de Zoe, mas nada supera nosso casal principal. Tudo começa com o ciúme de Zoe e mais provas da fidelidade de Wade, que cai doente e SAE mostra teimoso e turrão. Essa fase de amadurecimento dos dois tem sido bem explorada e é uma das minhas favoritas na série. Um tomando conta do outro quando ficam doentes. Não tem nada de mirabolante nisso e muita gente pode dizer que a série não é boa porque nela não acontece muita coisa. Verdade, mas é preciso entender que Hart Of Dixie se consagra nas pequenas coisas.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Babs disse...

Estou achando ótimo como botaram o George como lado cômico, e soltando só de vez em quando uns olhares ou falas mais doces, só pra lembrarmos porque a Zoe se apaixonou por ele.

Kika disse...

Eu amo HoD muito.
Estou adorando essa fase de Zade toda a semana, cada vez mais fofos.
Sobre Anabeth e Lavon, achei que tem química entre os dois.
Talvez os roteiristas estejam preparando um novo casal. Assim Limão fica livre para voltar com George, já que Zade agrada tanto aos fãs.

Lory's disse...

Amei esse episódio, morri de rir o tempo todo. E sim adorei o lance Anabeth e Lavon, e estava esperando por isso desde do dia do "namorado europeu" dela, acho que Limão não merece o Lavon unicamente porque ele gostava dela, ela teve sua chance e desperdiçou, e mesmo depois de terminado o casamento com o George que está ótimo como alivio cômico, ela não deu bola pra ele, só viu que gostava dele mesmo, quando este estava se aproximando da sua rival! Ficou feliz com a felicidade de Lavon, independente de qual ele escolher, mas acho qeu a Limão merece tudo isso. E Zade é melhro casal ever, tudo de bom!

Anya disse...

Eu queria ver Limão com George de novo, eles se completavam!

giovana disse...

Realmente, a série é feita das interações entre os personagens, não de grandes acontecimentos, se bem que a época da colheita de morangos e uma grande epidemia de gripe não podem ser considerados pouca coisa...

Também fiquei confusa com o lance do Lavon, vamos ver o que nos reserva.

Amo muito HOD.

Cacá SS disse...

Eu veria a webserie do Tom, me julguem!
Estou achando Lavon bem do volúvel, viu. Até dia desses ele estava morrendo de amores e propondo casamento pra uma, agora já está todo se engraçando pro lado da Anabeth... mas acho que vai ser bem divertido quando a Limão descobrir isso!

Me diverti com o George, na verdade tenho me divertido com ele nos últimos episódios. Acho que só não gosto dele mesmo como interesse da Zoe. Por mim ela ficaria pra sempre com o Wade. Com gripe e tudo!