sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Dallas 2x05: Trial and Error


A verdade sobre Ann.
O episódio de Dallas dessa semana resolveu focar tudo em praticamente apenas um personagem. Na primeira temporada, Ann apareceu pouco e até agora sabíamos apenas um ou outro detalhe sobre sua vida antes de Bobby, então, foi bom ver na tela alguns esclarecimentos e explicações. Infelizmente, com tantos diálogos sobre a mesma coisa e quase todo tempo dedicado ao que se passava naquele tribunal, a série perdeu em ritmo e dinâmica. Não chegou a ser completamente chato, mas a coisa toda poderia ter sido tratada em muito menos tempo e de outra maneira que não excluísse quase qualquer outro enredo.
Até que tivemos a prisão do irmão de Elena, mas sejamos bem honestos: quem se importa? O cara chegou outro dia, não é nem minimamente interessante e ainda por cima é parente da personagem mais sem sal. Bem feito que tenha caído no golpe arquitetado por John Ross que, com o apoio de Suellen está prestes a ferrar com a vida de Elena.
Com a passagem de tempo de um mês, eis que resolveram colocar barriga de grávida em Pamela e agora Christopher aproveita que a namorada foi livrar o irmão da cadeia e fica acariciando a barriga da ex, fazendo cara de choro forçado ao sentir o chute dos bebês. Mal sabe ele que é muito provável que John Ross fique com Pamela e crie essa criançada, porque afinal, ele se apegou de um jeito muito estranho e está protegendo Pamela de tudo e todos, enfrentando a ira de J.R. sob a desculpa de manter o plano de roubar a Ewing Energies.
 Também fiquei pasma ao vê-la testemunhar em favor de Ann, mas afinal, se até os inimigos mortais da família Ewing estão ali para apoiar Ann ela deve ser ótima pessoa. Pena que o júri não concordou, afinal, ela não foi julgada por atirar em Harris e tentar matar o desgraçado que mentiu sobre o sequestro de sua filha. Ann foi julgada e condenada por ser fraca e não resistir à tortura psicológica da sogra, o que a fez ficar atordoada de tanto remédio a ponto de largar a filha num parque enquanto ia comprar um refrigerante.
Pelo menos, ao que tudo indica, essa prisão vai servir para aproximá-la da filha, afinal, Emma percebe que papai e vovó são duas najas e só não se volta contra eles no tribunal porque não quer acordar com a boca cheia de formiga. Mas é certo que vai visitar Ann na cadeia e descobrir mais sobre o caráter duvidoso daqueles que afirmam terem feito tudo para protegê-la.
Com Cliff Barnes no encalço e mais um porção de inimigos aparecendo nesse episódio, fica o alerta para o grande desfecho de J.R..  Restam apenas dois episódios com a presença do personagem, então temos que ficar bem atentos porque as próximas semanas devem vir cheias de reviravoltas e muita tensão.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Daniel disse...

Fia, a unica coisa que se faz é sentar atrás de um pc e falar mal delas, enquanto você fala mal diretores e atores ganham milhões enquanto você vive sua vida medíocre #FicaDica