sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Cougar Town 4x07: Flirting with Time


Um mergulho na mitologia de Cougar Town.

Quando li a frase que estampa a rápida abertura de Cougar Town, fiquei intrigada: “Esse é para vocês, nerds da continuidade.”, mas logo entendi o que isso significava. Esse episódio, que já entrou para a lista dos melhores da série, nos leva numa verdadeira viagem no tempo, onde os exageros, mais do que nunca, são permitidos e onde muitas novidades aparecem.
Ri e sorri o tempo todo e, ultimamente, as séries andam tão ruins, que percebi algo jamais imaginado. Nesse exato momento, Cougar Town é a melhor comédia no ar. Podem confiar. Eu assisto a praticamente todas e nenhuma (só Raising Hope) está sendo capaz de divertir como Cougar Town. Nunca achei que diria isso. Mesmo gostando da série ela sempre ficava no meio termo para mim, mas estou bem feliz em poder elogiar tudo abertamente. É preciso louvar o trabalho dessa equipe de alguma forma, mesmo que eles não façam ideia do quanto são apreciados (porque convenhamos, nenhum gringo vai ler review brasileira). Também podemos comemorar o fato de que na TBS, Cougar Town está com boa audiência, então, a probabilidade de renovação existe.
O interessante nesse episódio é que nunca antes havíamos visto o passado da gang. Por isso, foi ótimo entender como Jules e Bobby foram parar na vizinhança e como estabeleceram a amizade com Ellie e Andy.  A caracterização deles como ‘rednecks’ ou caipiras, para quem não está muito familiarizado com o conceito, foi excelente. Bobby a gente consegue ver assim com facilidade, mullets impecáveis e linguajar maluco, mas Jules? Courtney Cox estava, por assim dizer, uma verdadeira fubanga, na falta de termo melhor.
Ellie, por sua vez, era a advogada implacável e com inseguranças amorosas, já que amava Andy, mas não era correspondida da mesma forma. Tudo ao contrário. Todos viram amigos e se apaixonam uns pelos outros, confirmando a história de “amor à primeira vista”, contada por Travis e Bobby. Aliás, Travis também teve um encontro impactante com Laurie, ainda na tenra idade, mas esse casal está longe de ter um final feliz, agora que ela está assumindo um compromisso pela primeira vez.
Até mesmo Tom já mostrava suas habilidades de ‘stalker’ nas janelas de Jules e Grayson, que se sentia excluído de tudo, nem faz ideia de que foi o responsável por tudo. Sem aquela trombada com Jules, ela não ganharia a garrafa de vinho, não haveria amizade com Ellie, não haveria casamento com Andy e o ‘cul de sac’ jamais seria como o conhecemos.
Não é de se estranhar que eles agora tentem afastar novos vizinhos. Aquele espaço é deles, livre para suas loucuras regadas a litros de vinho, então gente que usa bermuda de ciclista (sério, homens, não façam isso, NUNCA) não deveria mesmo ser bem-vinda. E o melhor de tudo é que agora que Cougar Town tem mitologia, podemos ser chatos e ficar reparando em erros de continuidade. Sim, a frase destacada na abertura tinha toda razão de ser.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Vinícius Barros disse...

Exatamente isso! Até tuitei essa história de Cougar Town ser a melhor comédia uns dias atrás! Num 2013 em que Parks e Community fazem uma merda atrás da outra, quem diria que Cougar Town ia salvar a semana!

Anônimo disse...

Amooo cougar town e aderi a filosofia de sempre jovem com vinho!!!!