segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

The Vampire Diaries 4x11: Catch Me If You Can


 Mente vazia, oficina do diabo.
Se antes the Vampire Diaries nos deixava sem ar por conta da quantidade de reviravoltas, agora ficamos sem ar de tanto rir, porque só rindo muito dos rumos que a história está tomando e, mais ainda, da ideia de que Julie Plec (que já está fazendo serviço porco por aqui), pode comandar ainda, o spin-off sobre os Originais do Samba. Tenho certeza de que, quando a produção estrear, não teremos mais uma série meia boca, mas duas. É absolutamente terrível encarar que os bons tempos de TVD se foram e que a tendência é piorar.
Não sei como ainda tem gente afirmando que está tudo “foda”. The Vampire Diaries se perdeu nessa temporada, está cheia de furos, problemas de ritmo e personagens mal utilizados. É apenas a verdade que alguns ainda se esforçam para não enxergar. A trama atual nem de longe lembrar o das três temporadas anteriores e tenho a impressão de que estamos vendo outra série. E estamos. As diferenças entre o comando de Kevin Williamson e Julie Plec são abismais.
Então, agora, a busca pela cura virou uma gincana de colégio. Tem a equipe Klaus, a equipe Kenga e equipe Kol. Todo mundo querendo alguma coisa e não querendo nada ao mesmo tempo. O mais bizarro é dizer que Kol é o único ser pensante do momento, porque só ele percebe que entrar na tumba de Silas é a maior furada. Klaus só quer a cura para fazer mais híbridos e extrair o sangue de Elena. Damon entrou numas de ser o novo Stefan e consertar sua amada. Stefan, por sua vez, só quer espalhar seu recalque e conta com a ajuda de Rebekah, doida para enfurecer o irmão mais velho e mais poderoso.
Reparem que ninguém tem um motivo bom, de verdade e que a busca pela cura é tão emocionante quanto uma corrida de tartarugas em câmera lenta. Nem mesmo o plot de Jeremy, que deveria ser cheio de ação e nos proporcionar um banho de sangue está funcionando. Primeiro porque o instinto assassino dele é muito convencional. Ele não quer matar Damon, nem quando sua cabeça é que está a prêmio. Nunca fará sentido, nem com a desculpa de que agora ele é capaz de se controlar. Para melhorar tudo, depois de se recusar a matar vampirinhos inocentes, Jeremy volta a morar com a irmã e a se esconder embaixo da barra de sua saia. Porque estragam tudo que tem potencial para ser legal? Eu não sei responder.
Uma coisa que pode ser boa (se não estragarem, como todo o resto) é a relação entre Stefan e Rebekenga. Acho que acidez dos diálogos deles é empolgante e os dois formam uma boa dupla. Só que, por enquanto, Stefan age para criar ciúmes em Elena e isso é o que pode ser uma pedra no caminho. Pedra essa, maior que a lápide escondida na parede de professor Shane.
Essa sim é a pior história da temporada. Esse homem assume ter colaborado para a morte de 12 pessoas naquele incêndio (reparem que ele confessa para Bonnie com a câmera ligada) e tudo bem. O novo prefeito vai fazer vista grossa porque só Shane pode salvar Bonnie de ser uma bruxa louca, muito embora ela continue apenas acendendo e apagando velinhas, coisa que qualquer criança de dois anos faz no dia do aniversário.
Aliás, o melhor diálogo é do pai de Bonnie, afirmando que Shane consegue influenciar gente burra e de mente fraca. “Papi, você está insinuando que eu tenho mente fraca?”. Não Bonnie, ele apenas está afirmando que você é burra demais até para notar que está sendo amplamente manipulada.
E o festival de ‘glamurização’ patrocinado pelos Originais do Samba continua. Não que isso não existisse antes, mas já havia sido explorado na semana passada e, com o repeteco, tenho medo que esse seja o recurso mais usado a partir de agora.  Única parte interessante mesmo foi a rápida possibilidade de Matt ser trucidado pelos vampiros recém-criados por Klaus, porque fora isso, estava bem óbvio que Damon jamais mataria Jeremy.
Com isso, tudo contribuiu para que Stefan pudesse regojizar no fato de que Elena precisa ficar afastada de Damon. Acho bom que o foco não seja 100% em romances, mas para apostar nisso, é preciso ter ótimo respaldo em situações de drama e ação, o que não está acontecendo. No entanto, vamos esperar para ver se Jeremy conseguirá matar Kol e completar a tatuagem em uma única tacada, mas isso meio que já revela que Kol não é o original responsável pela existência de Vampiranha (saudades eternas), Stefan e Damon. Se fosse, no efeito dominó, todos eles (incluindo Elena) morreriam. Como TVD não parece estar planejando a troca de todo o elenco, fica fácil deduzir.
P.S* Tyler e Caroline não fizeram a menor falta.
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

@filipebraga disse...

meu sentimento em relação a TVD no momento se resume em PREGUIÇA. tirando Rebekah não me empolgo com mais nenhum personagem na série. Caroline que costumava ser minha preferida não ta sendo aproveitada em nada, pensei que teria uma briga boa dela com a Hayley mas aí somem com a menina deixando no ar o plot dela e dos pais sem nenhuma explicação, me pergunto se os roteiristas estão fazendo algum tipo de greve porque não ta rolando...

Rêe =D disse...

Pelo amor, soltem a porra do Silas logo e taquem terror ao invés de ficar nesse blá blá sem fim! Quero ver esse povo comendo na mão do Silas já que tá todo mundo cagando e andando para essa libertação, é só cura, cura, cura (que será um belo FAIL na cara deles hauhauahua) porém confesso que gostei da história de Damon e Jeremy, só mostrou que por mais que fale mal, "fingem" não gostar um do outro, eles se importam.

E se eu fosse Elena, mandava esse povo tudo pra pqp se jogassem o sirebond na minha cara de novo... Aliás, esse é outro plot que eu quero que acabe logo!

PS: Eu quero só ver se terá Caroline julgando Stefan por essa "aventura sexual" igual fez com Elena.

Anônimo disse...

o original responsavel pela existencia dos outros eh klaus. isso ja foi falado

João Victor disse...

Achei este o melhor episódio de TVD em muito tempo.
Uma noticia boa para você Camis, quando a Julie Plec for produzir o spin-off, não vai ser ela que vai continuar na série. Quem vai assumir é uma roterista, que escreveu e produziu os fantástico 2x21, 3x21 e 4x01. E ela também escreveu o roteiro do episódio 4x13 e de alguns outros.

Maria disse...

Nesse episódio Elena só tomou fora, um atrás do outro

Começou com Klaus dizendo que ela era importante, mas nem tanto.
(Ele pensa primeiro nele).

Matt e Jeremy dizendo que ela estava agindo como idiota.
( Ah tá! é o Sire Bond)

Damon hipnotizado e ela dizendo "você me ama, faça por mim e blá,blá,blá".
(Humm!. só que não)

No final do dia Stefan jogando algumas coisinhas na cara dela.
( Acho que ele não é mais seu cachorrinho). Duvido

No próximo episódio ela vai ajudar Jeremy a matar um Original descontrolado.
Será que vamos ver finalmente a Elena Vampira, em ação?? Oremos.

Pinkwoman disse...

Boa noticia para quem é Stelena, porque esta não curte Delena... Só que com a saída da Julie, ela vai levar embora um dos melhores roteiristas com ela, o Narducci, que é um dos melhores que escreve o personagem Damon.

luciana disse...

Também faço parte da galera que está revoltada com vampire diaries :(

A terceira temporada já nao foi lá essas coisas,mas essa 4 temporada esta uma bela bosta mesmo. Me lembro que na segunda temporada era sambada atras de sambada e até agora além só temos enrolação com o SilaZzZzZ. Discordo na parte de que vocêdiz que ninguem tem motivo para libertar little silas,Damom tem e nao esta tentando conserta-la e sim acabar com todo o recalque do Stefan(ainda que o plot seja boring),já não dá pra entender a motivação do Klaus,pq caralhos ela precisa de híbridos? papai mikael esta descasando sua beleza na tumbaa



A verdade seja dita: A formula de TVD está se esgotando.Todo aquele mimimi botar elena em perigo pra ser salva cansou. Damon e Stefan se vezando em ser mocinho e vilão também momentaneamente por estarem formando casalzinho por causa da quenga da Elena também

Vinicius disse...

Olha, gente, desculpa, mas desde a segunda metade da terceira temporada TVD caiu de qualidade. Uma enrolação danada. Saudades extremas da segunda temporada. E o que fizeram com a Caroline? Tudo está chato. O primeiro episódio da quarta foi ok, mas depois foi tudo uma desgraça. E depois que eu ver (SPOILER)essa história do Damon morrer(SPOILER) eu vou largar TVD, porque não dá mais. Tá muito chato, gente. Espero que a Candice vá pro spin off ser linda pra largar TVD de vez, já que lá a Caroline só está sabendo ser Stelena chata. E eu nem gosto de stelena/delena! É isso, desabafei. TVD era minha série preferida, mas simplesmente cagaram em cima dela.

Vinicius disse...

MAS o 3x21 foi muito legal, devo admitir! Se essa roteirista conseguir fazer algo legal, apesar de eu não curtir mt os vampiros originais, eu vou assistir. Obrigado, pq se vc não me dissesse isso eu teria um pensamento horrível em relação a série.

Vinicius disse...

Ah., pois a Carolinne fez falta sim ok!

Letícia disse...

O Original responsável pela criação da Katerina é o Klaus, isso ficou bem claro no final da temporada passada, como ainda tem dúvidas?

Ralph disse...

Nãaaaaaaaaaaaaaaaao! Não diga isso! A 3ª Temporada foi maravilhosa, perfeita, foi tudo bom demais. Mas agora é que está sim uma enrolação sem tamanho, a busca pela cura...

Eles conseguiram deixar Stefan mais chato que os limites do aceitável. Ele simplesmente não consegue aceitar que o relacionamento dele acabou né, e alem do mais, ele tem que pensar Elena também, que já estava gostando de Damon a algum tempo...

Tá muito fraco, muito lento, muito chato essa estória toda do sirebond, da cura, do triângulo, Caroline insuportável, etc...

O resto que você disse Vinicius, faço das suas palavras as minhas.