segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Grey's Anatomy 9x12: Walking on a Dream


Mudanças à vista.
Mais uma vez, o hospital entra em crise e esse parece ser um dos recursos favoritos da equipe de roteiristas de Grey’s Anatomy, que continua muito bem, ao apresentar episódios simples, mas significativos. É justamente nesse ‘miolo’ das temporadas, onde não há grandes eventos, que realmente aprecio a série. É por isso também que depois de nove anos há tanta gente ainda presa à história, até porque, os grandes twists tem sido controversos.
Apesar de nem um pouco nova, a trama da crise no Seattle Grace Mercy Death está sendo bem conduzida. Nada mais natural do que a presença de uma pessoa que gerencie a crise e os gastos por lá, depois de um grande baque financeiro. Ainda não descarto a possibilidade de as vítimas do acidente de avião se compadecerem e usarem a grana para se tornarem sócias ou donas do hospital. A agressividade Bailey, já no final, incita isso, assim como a reação de Derek à noticia de que o pronto-socorro será fechado.
Enquanto isso não acontece Alana (Constace Zimmer) tem a função de observar e sugerir mudanças. Um agente externo é sempre causa de estresse no ambiente de trabalho e, como as consequências do acidente ainda não acabaram de repercutir, a coisa é ainda pior. Alana chega bem no retorno de Derek à sala de cirurgia e justo quando Arizona experimenta dores terríveis causadas pela síndrome do membro fantasma, o que potencializa a impressão de que a coisa, por ali, está bastante crítica.
O interessante é notar que Owen está conseguindo aparar essas arestas e tentando proteger sua equipe. Gostei de ver a participação dele no caso de Arizona, principalmente, porque Derek foi perfeitamente capaz de se impor sozinho. É estranho porque Alana é e não uma inimiga nesse momento. Difícil decidir o que pensar sobre ela, embora Callie já tenha decidido que a mulher não vale um centavo.
Os problemas hormonais de Meredith começam engraçados, mas acabam mudando de rumo totalmente. Ela acaba até exagerando nas reações com Shane e aqui, Bailey foi pontual ao lembrá-la de erros do passado e que fizeram parte do processo de aprendizado. Foi bom vê-la superando traumas e entrando naquele avião, para buscar o fígado do transplante. O episódio foi cheio dessas pequenas vitórias pessoais.
Quem assumiu o lado cômico foi Cristina, que não consegue esconder a alegria por existirem crianças com doenças raras. Aquelas reações são a cara dela e apesar de um tanto calculistas, no tom certo, saíram como boas piadas.
Já revelei que estou ganhando apreço por Kepner, então, fico torcendo por ele e pelo paramédico, porque a safadinha estava adorando ser cantada em pleno horário de trabalho. Acho que Avery pode não curtir a ideia, apesar de suas constantes fugas sexuais com Stephanie.
Agora, se tem uma coisa que realmente chamou a atenção, foi a estranha relação entre Richard e Alana. Ele vem todo amigável e ela permanece na defensiva, cheia de estupidez. Sabemos apenas que ela foi aluna dele, há muitos anos, mas há mais ingredientes nesse caldeirão. O complicado, aqui, é arriscar um palpite.
P.S* Estão conseguindo fazer bom uso de alguns dos novos internos. Jo, Shane e Stephanie são exemplos disso, mas os demais são inúteis.
P.S* Muito boa a sequência em que Kepner ensina como comandar uma sala de emergência.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

alex disse...

Grey's Tá fazendo uma temporada tão boa, apesar de achar tudo diferente, a série consegue se reiventar de um jeito.

Johnny disse...

A Jo é tão legalzinha =) Mas odeio o Shane e a Stephanie -q

Mayara Bernardeli disse...

como q mudaram a Kepner, não!!! Ela nem tinha passado no teste final e agora tá super poderosa? Mas tô adorando... kkkkk

Raul Ribeiro disse...

Adoro personagens recalcados, essa Alana vem com tudo. Plot de crise econômica saiu de The Good Wife e veio parar em Grey's Anatomy. Fiquei curioso pra saber o que teve aí no passado dela com o Webber. Espero que não seja mais um caso de atendente pegando interna, pq imaginar os dois dessa forma é bem estranho. Acho que ele só deve ter sido rígido com ela e ela ficou amargurada.
Os internos que vc citou estão crescendo comigo em simpatia, especialmente a Stephanie. Kepner arranjando macho, quem diria que alguns episódios atrás ela fazia mimimi de menina de Jesus.
Temporada promissora.
;)

Nathália disse...

O paramédico da Kepner é o Chef Jeff da Daphne de "Trocadas"
Estou amando essa temporada de Grey's, mesmo tendo chamada aquela que nunca deve ser mencionada de tudo quanto é nome. Ela está nos dando bons episódios até aqui e espero que continue assim.