quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Switched at Birth 2x04: Dressing for the Charade


O que Toby vai aprontar em seguida?
Switched at Birth está numa rotina. Não reclamo, mas também não nego. Só que isso pode vir a ser um grande problema para a série, que até tenta se renovar e trazer novos personagens e histórias, mas parece um pouco à deriva em alguns casos específicos. Digo isso principalmente por Toby, que nunca teve muito destaque, mas que está em um plot tão avulso e tão absurdo que cheira a desespero.
Ainda não entendi o que pretendem ao colocá-lo ao lado de Lana. Até tentaram insinuar que Toby está agindo como Kathryn, tentando ajudar ao próximo, mas ficou estranho, assim como o jantar que ele forçou para acontecer. Nesse caso até faz sentido por causa do lance da imigração que precisava de um bom salseiro, mas fora isso? Não, não faz sentido um adolescente querer que a mulher grávida do pai de sua irmã trocada na maternidade faça parte da família. Ou faz. É tanta loucura que pode até fazer sentido.
Claro que a bagunça causada por aquela inspeção de última hora foi divertida ao mesmo tempo em que nos mostra um grande senso de família. Um jogo de distração e velocidade, que acabou com Travis só de toalha e soando um “What the hell?” para o fiscal da imigração. Foi engraçado, para dizer o mínimo, e deu uma movimentada nas coisas.
Fico apenas me perguntando se esse rolo de Daphne e Travis vai durar, porque ela parece amaldiçoada quando o assunto é química para um par romântico. NUNCA ROLA. Tinha com chef Jeff, mas resolveram não explorar a história, então partiram para Travis, que está há tempos na geladeira, mas não sei se dessa vez vão fazer a coisa durar. Apesar de meio desajeitada, a ceninha de beijo foi bonitinha e me deixou curiosa sobre o que vai acontecer com esse casal.
Em compensação, esqueceram de Bay e Emmett nesse episódio e acho que foi uma boa coisa. Só que os fãs já estão impacientes e cansados de esperar por alguma ação nesse departamento e as enquetes no site da ABC Family (sim, me presto a olhar essas nabas) apontam rejeição de qualquer par romântico para Bay que não seja Emmett. Ou seja, todos os novos alunos do programa Piloto de Carlton vão perder a ponta na série, muito em breve. Isso, é claro, se os roteiristas forem espertos.
Assim como Daphne, Regina ganha vários interesses e não firma nenhum. Tudo culpa de Angelão, que sempre estraga tudo, mas talvez, agora, ele encontre um bom concorrente. Regina dá mostras de que está a fim de aprontar. A cara dela, toda ‘seduzente’, naquele bar de jazz, estava impagável.  Imagino desde já que Angelo vai ficar doido com isso, mas ele tem que se preocupar primeiro em evitar que Lana dê o bebê para adoção.
Sinto que teremos um pai solteiro por aí, cuidando sozinho da criança e aprendendo como é bacana ser abandonado com todas as responsabilidades. Talvez esse seja o caminho para conseguir o perdão de Bay, que caiu na real, mas aplica em tudo uma dose de exagero e dramaticidade. Os argumentos de Angelo são bons, mas há sempre a questão do dinheiro. Ele ficou, mas não sabemos se foi pela filha ou para faturar uma bolada. Cada um entende como quiser.
A campanha até que está seguindo um rumo razoável, mas não dá para levar muito a sério. O recalque de Kathryn, no entanto, acaba sendo engraçado, assim como as reações de John. Os questionamentos sobre ética são bastante válidos, mas nada será debatido em profundidade, inclusive porque, acho que esse nem o objetivo da série ou o interesse do público final.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Natasha disse...

Quem acha que a Dapnhe vai "perder a virgindade" com o Travis levanta a mão!

E quem acha que o primeiro dela foi o Emmet tambem levanta (6)