sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Pretty Little Liars 3x14: She's Better Now


 
A formatura nunca pareceu tão distante.

Dizem por aí que a ‘High School’ nunca acaba e para as meninas de Pretty Little Liars esse deve ser um pesadelo ainda maior. Atacadas nas ruas, dentro de casa e principalmente na escola, elas têm muito a temer, agora que Mona foi “liberada” do hospício e devolvida à sociedade. Pois é, minha gente. A série retornou trazendo muitas informações novas, com aquela boa dose de incongruência que nós tanto amamos e que não nos deixa desistir de PLL enquanto o –A Team permanecer um mistério.

O episódio já começa com a soltura de Mona não fazendo o menor sentido. A hipótese de que ela voa é muito válida (sei que existe gente que crê nisso piamente e não posso discordar), afinal, ela também era onipresente porque acredita em seu próprio poder, de acordo com nossa estimada psicóloga, que dava opiniões clínicas apuradas na temporada anterior. Mona voadora é a única coisa que justifica a presença dela no trem do Halloween e é também a única coisa que explica ela aparecer no quarto de Hanna daquele jeito, no meio da noite. Esse hospício de Rosewood deve ser dirigido por malucos, porque alta no meio da noite é algo inaceitável até para PLL. Mas tudo bem. Acho que vale em nome do lirismo que permeia o roteiro.

Esse mesmo lirismo permite que entrem na escola com um cérebro de vaca e uma faca imensa para enfeitar o armário de Mona e lhe dar as boas vindas. O presentinho segue a linha culinária que PLL tanto adora e como Mona cozinhou muffins do mal para deixar Hanna Gorda (#saudadealmofadão), minha teoria é a de que ela mesma colocou aquela melequeira no armário, só pela teatralidade da coisa. Inclusive, o vídeo sobre bullying que ela publicou segue essa linha, então as suspeitas são grandes.

Para deixar a vida escolar mais feliz ainda, Meredith vem para ser a professora preferida de Aria. Comecei a ver um padrão aí.  Estilo tal pai, tal filha. Reparem que Elle tinha caso com uma aluna. Agora reparem que Aria é uma aluna que tem caso com o professor. “Daddy Issues” define bem a situação dessa Pirulita, que ainda carrega o peso de guardar segredo sobre o filho de Pedobezra. Isso aí continua não fazendo sentido, considerando que Aria parece bem intencionada. Se ela fosse uma recalcada com medo de perder o macho faria muito mais sentido não contar, mas não dizer nada por ter jurado segredo para uma avulsa? Está pedindo para destruir esse namoro que já é contra a lei.

Outro romance de Pirulita que vai para o ralo da banheira de hidromassagem muito em breve é o de Spencer e Tobinha.  O moço passa o tempo todo se despindo e continua sem conseguir o que mais deseja: o toba de Spencer. Não sei mais como ela pode rejeitá-lo, mas sei que tem gente dando graças a Deus porque Tobinha é membro do –A Team. Ainda acho que ele está nessa como agente duplo, mas cada um é livre para pensar como quiser.

Estranho mesmo é o lance entre Mona e Jason. Adoro as insinuações de que era ele encaixotando Aria com o defunto naquele trem, mas suspeito que não vai passar disso. Muito diferente é a situação de Toby deve mesmo ter tentado atropelar Lucas. Ou não. Em PLL a gente nunca sabe de nada.

Para falar a verdade, sabemos de uma coisa: Alisson chantageou Elle, ameaçando contar para Ella sobre o affair com Meredith. O pior é ver Aria segurando a informação. Se fosse aqui em casa a merda ia direto pro ventilador e todo mundo ia sair sujo dessa. Não ia rolar essa conversinha de “não posso falar nada agora que estou me dando bem com papai”. Inclusive porque a essa altura, depois de tudo o que já aconteceu, ter o pai como suspeito é desculpa para fugir de casa o quanto antes. Ainda mais com Elle trazendo sua ex-amante para a casa da família. Desculpem, mas nem se ela estivesse em estado terminal isso seria aceitável.

Um bom exemplo a seguir é o de Emily, que acha que virou Rapunzel presa na torre, só que pior, porque com tecnologia que fecha a janela pelo celular, não dá nem pra jogar as tranças. Também quero saber como é que o gerente do motel fuleiro onde ficava o ‘covil da Mona’ virou zelador da escola. Se pararmos pra analisar é muita gente circulando nessa escola sem o menor propósito além de escrever cartas em diários e decorar o lugar com máscaras estranhas.

Falando em estranheza, ninguém foi mais bizarra que a avó de Hanna cantando o hino, mas confesso que ri quando deram a largada da corrida no meio da cantoria. Essa mulher deve ser considerada a versão americana da Vanusa, por sua apresentação risonha e límpida.

No meio de tanta informação, sabemos ainda que Jenna mudou de escola e que a situação continua tão enrolada quando antes, ou até pior. Por enquanto, esse estilo bagunçado funciona, mas já tem gente reclamando que falta um pouco de objetividade em Pretty Little Liars. Não ligo para a falta de conteúdo real se o episódio for divertido, mas é preciso cuidado. A essa altura mais coisas precisam se definir e pelo menos uma parte das pontas soltas merecem alguma amarração.
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Igor Irani disse...

A única questão não comentada no seu texto, Camis, foi: O que aconteceu com menino Caleb e porque o roteiro fez questão de esquecer a explicação do porque que ele atirou em si mesmo. #Continuidade

Luiza disse...

Essa babaquice da Aria tá me dando nos nervos... No final do ep, ela teve um ÓTIMO motivo pra jogar toda a merda no ventilador, sendo acusada e xingada pelo querido (sqn) pai. Se fosse comigo, eu tinha era feito um estrago.
Aria, queridinha, você não aprendeu nada com a Ali?

Fabi disse...

Acho que faltou ser dito algo sobre aquele suposto saco de funerária,que apareceu na festa de Halloween...tirando esse furo,foi um bom episódio!

Brenda disse...

E outra nada justifica as meninas nao levarem o diario da Allison da sala do zelador, essas ai nunca que vao entrar na faculdade burras desse jeito

matmar disse...

Camis, uma coisa que você falou me fez pensar...se Aria tem Daddy Issues será que ela não tem que ir pra ilha de Lost ? Será que as respostas sobre o -A team não estão lá ?

Renan disse...

Também me pergunto isso até agora.

TVDnow disse...

A série para mim mudou de nome para pretty little enrolação... dá muita raiva nos episódios, porque a Aria não pergunta pro pai sobre Alisson? Porque Lucas não conta o que está acontecendo com para Hannah? São essas e outras milhões de pontas soltas que a série nunca irá responder, porque tudo se baseia no assassinato de Alisson e no team A. Irei desistir da série se no final dessa terceira não for confirmado que Alisson está viva... já é hora da série tomar outros rumos que nem nos livros.

Leonardo Fernandes disse...

Concordo plenamente com você, um diário REPLETO de coisas importantes e, provavelmente, a identidade dos membros do -A Team e elas só retiram uma folha. O pessoal da produção de PLL deve achar que nossa cara é Sambódromo só pode.