terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Parks and Recreation 5x10: Two Parties


Uma ode às despedidas de solteiro.
Ninguém há de negar que as ‘Despedidas de Solteiro’ são muito mais tradicionais entre o povo americano do que entre os brasileiros, mas ultimamente, essas festas têm ganhado espaço, mais ou menos nos moldes mostrados no episódio dessa semana de Parks and Recreation.
O assunto fica sério quando a festa é feminina, porque o conceito de diversão é geralmente o de ter ‘tudo em forma de pênis’ ou alguma consultora de “artes sensuais”, sendo péssimas, ambas as possibilidades. Para Leslie, além dos milhares de pênis, um stripper vestido de presidente Lincoln deu o tom oficial do evento, mas como pensar em homens rebolando em tanguinhas ridículas quando a construção de um parque está sendo ameaçada?
Definitivamente, o roteiro conseguiu unir muito bem o lado ‘party hard’ de Leslie com o grande problema de trabalho, que leva todo mundo para um buraco, com a chance maravilhosa de procurar artefatos indígenas na terra.  Parece que Ann conseguiu mesmo fazer a melhor festa do mundo. É tudo tão surreal que não tem como reclamar, a não ser, é claro, se você ficou sabendo de como os rapazes da série aproveitaram a noite.
Todas as sequências com os homens de Parks and Recreation roubaram as atenções. Em alguns momentos, cheguei a desejar que fosse tudo focado apenas neles, a não ser pelos raros momentos com as tiradas malignas do chefe indígena. Foi ótimo ver a versão de cada um para esse tipo de comemoração e, por motivos óbvios, fico inclinada a apreciar mais a de Ron-Fucking-Swanson, um homem que te leva para comer um boi inteiro.
Por algum motivo que ninguém consegue entender, Jerry brilhou no episódio. Adoro quando Chris avisa que “até Jerry conseguiu se convidar”. Além do mais, ele é vítima de todo tipo de insinuação maldosa e perguntas terríveis. Só Jerry, sendo boa praça como é, ouviria tudo aquilo com um honesto sorriso no rosto, principalmente quando o tema é sua esposa, incrivelmente bonita para ele.
A proposta de Tom, é claro, foi a mais almofadinha possível, mas morri de rir com as bebidas da mixologia molecular. Uísque em creme hidratante? Drinks em forma de fumacinha ou de raio laser? Tudo sensacionalmente inútil. O desejo de Andy foi um dos mais interessantes e rendeu ótimas cenas no campo de futebol e, no geral, todos estavam muito conectados e com perfeito timing de comédia.
Como a noite começa com jogos de tabuleiro, a pedido do noivo da vez, Ben, nada melhor do que terminar esquecendo Jerry em algum lugar e com todo elegendo Chris como o ‘melhor padrinho’. Gostei muito da presença de Rob Lowe nesse episódio e é incrível como ele funciona melhor sem aquele arco da depressão crônica. Foi só parar de choramingar e até uma mulher apareceu na vida dele. Mesmo que ela seja uma voraz carnívora.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Raul Ribeiro disse...

Nossa, eu achei tudo que vc achou, só que ao contrário. Fiquei muito entediado o episódio inteiro. Na parte das meninas, até dei umas risadinhas. Mas na parte dos meninos, tava tentando entender quem foi que roubou a comédia de Parks, pq eu não tava achando em lugar nenhum!
Se Parks bobear, Go On vai acabar sendo minha comédia preferida. (lembra que eu falei num S.A.Cast que não tinha gostado muito do piloto de Go On? Pois é, agora gargalho nos epis)

Priscila disse...

Sensacional esse episódio de Parks. Ri muito das cretinices dos rapazes. As caras do Ron no bar escolhido por Tom foram impagáveis! Na parte das meninas, confesso que não achei tanta graça. Enfim, foi um ótimo retorno! #vidalongaParks&Rec