terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Nashville 1x10: I'm Sorry for You, My Friend


 Problemas no paraíso do rock.
Nashville vem desenvolvendo seu enredo com calma, construindo cuidadosamente as relações entre os personagens e assim, a série vai concretizando seu estilo narrativo de forma bastante equilibrada. Essa não é uma série de grandes surpresas nem de tramas a jato, mas as histórias andam num ritmo interessante, criando expectativas para o que vem por aí.
Desde que separaram Deacon das relações com Raina e Juliette ele ficou bastante perdido na trama.  Todo mundo sabia que seria algo temporário e que, em verdade, essa situação avulsa representa muito do personagem, que fica sem rumo quando está longe da mulher que ama. Como Deacon tem histórico de depressão e uso de drogas, fica sempre a impressão de que ele pode sucumbir a qualquer momento, mas não creio que pretendam ingressar nesse caminho (pelo menos não agora). Antes, ele vai integrar a equipe de Raina novamente (notem que justamente agora ela precisa de um guitarrista, coincidência?) e descobrir que é o pai de Maddie. Aliás, todos esperam por isso, porque seria um bom conflito.
Acho bem engraçada a capacidade que Scarlett tem de se meter em problemas. Deve ser porque ela age como se tivesse 12 anos de idade (ou menos, tem meninas mais espertas que ela) indo para salinhas vip com astros do rock, achando que vai apenas ver a “coleção de CDs” do cara. Pelo menos, quando foi preciso, ela se defendeu, mas Deacon acabou entrando numa briga e ganhando desafetos.
Falando em desafetos, dessa vez, os políticos, finalmente vimos o fim da dispensável história da eleição. Obviamente, esse plot terá outros desdobramentos, mas é tudo tão fora dos padrões do resto da série que, desconfio de que ninguém realmente aprecia essa parte, que ainda deu destaque para o perdedor e sua esposa, o que nem faz muito sentido, diante da importância deles (nenhuma) para p andamento da série. Uma boa dica seria eliminar esse monte de personagens que estão sobrando e deixar o elenco mais enxuto.
Com Ted eleito prefeito, Raina acaba de se tornar a 1ª dama de Nashville, mas a coisa pode mudar radicalmente. Ted não consegue manter as mãos longe de outras mulheres e Raina (que já traiu) não vai mais aturar essa situação. O fim desse casamento é outro twist bastante esperado e que pode trazer mais vida e emoção para a série.
Com o assunto de casamentos desfeitos na ponta da língua, é a vez de Juliette se divorciar de Sean, fechando o ciclo do típico casamento de celebridade irresponsável. O tapa na cara dela vem do rapaz querendo anular a palhaçada toda, porque afinal, ele percebeu que Juliette só casou para se aproveitar de seu corpinho atlético e nada mais. Até eu, que acreditei que ela pudesse desenvolver sentimentos por Sean, acho que Juliette só casou para conseguir o sexo que queria, além do mais, ela parece ser o tipo que gosta de qualquer tipo de publicidade. Boa ou má.
Senti ainda uma tensão estranha entre ela e Liam, o produtor de Raina. O cara não tem medo de dizer quando Juliette está dando uma de estrelinha e passando dos limites, então fica a sensação de que pretendem investir mais nessa história, que também pode ser apenas fruto da minha imaginação. Também tenho a ideia fixa de que Avery vai cruzar o caminho de Juliette e os dois serão um casal insuportável. Por enquanto, ele continua pisando em qualquer um para chegar ao estrelato.
Para completar, resolveram falar um pouco mais sobre a vida de Gunnar. Já estava na hora de ele ser mais do que o cara que compõe ao lado de Scarlett e tem uma quedinha por ela. Bacana saber que ele teve infância difícil e foi criado pelo irmão mais velho, que quase o colocou numa vida de crime. Tomara que o roteiro continue investindo tempo nos personagens que realmente valem a pena.
 
P.S* Adoraria ver mais as filhas de Raina, mas acho que evitam porque sabem que as duas vão roubar a cena.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Cacá SS disse...

E o irmão do Gunnar é o Ben de Jane by Design! Ai que saudade me deu da Janinha... <333

É lógico que o Deacon vai voltar a tocar com a Raina, que o Ted vai ter um caso com aquela ex dele e a Raina vai ter um caso com Deacon. E eu também senti que pode ter alguma coisa entre a Juliette e o Liam.

Estou gostando do ritmo da série, mas por mim todo o drama de eleição - e agora do mandato do Ted - podia não existir.