domingo, 27 de janeiro de 2013

Modern Family 4x13: Fulgencio


 F.U. Prichett?

Se você ainda está aí encarando o que poderia significar uma sigla tão mimosa, continue firme, uma hora vai ser possível entender. É com a notícia maravilhosa de que o filho de Gloria e Jay se chamará Fulgencio Joseph Prichett que esse episódio de Modern Family demonstra como divertir multidões. A temporada está muito boa e a série tem mostrado um fôlego impressionante.

Quando Jay começa falando que a pior coisa de ter um bebê em casa não é o choro constante, mas a parentada que se instala para mimar o novo membro da família, não dá para prever que veremos a mãe e a irmã de Gloria, cada uma mais estranha que a outra. Logo entramos em clima de honestidade, com Jay avisando à sogra que gosta demais do filho para chamá-lo de Fulgencio. Aliás, Fulgencio só fica bem em animação da MTV ou como nome do menino da Família Adams. Jay sabe que se o João Gordo nomeou o boneco dele com esse nome a herança não pode ser das melhores.

Sinto que, com esse nome, o menino está fadado a ser coveiro. Porque Fulgencio, para mim, é nome de coveiro. Isso sem falar que o coitado nunca vai encontrar o nome na lata de Coca Zero e vai ter que procurar satisfação na promoção merda da Dolly (se não entendeu a referência, o que eu duvido, basta ir até o youtube e procurar por um vídeo chamado ‘Na Lata’. Sua vida e esse parágrafo começarão a fazer sentido).

À parte desse debate, as tradições colombianas aparecem com tudo, mas o mais marcante é o fato de que Gloria roubou a vida de luxo que a irmã deveria ter tido. Gostei que tudo acaba em barraco na sacristia, com barganha por vestidos e sapatos para que o processo de perdão possa começar. Como Jay descobre que está passando pela mesma barra que Phil vive há anos tentando conquistar o sogrão, o jeito é chamar o bebê pelo pior nome possível e torcer para que ele não sofra muito bullying.

E já que bullying é um assunto do momento, eis que vimos Lily fazer algo parecido com Cameron e Mitchell. A garota já é uma mini Claire em suas observações precisas, mas não é apenas Lily quem está nesse ramo. Depois de ser humilhado de diversas formas, Phil decide apostar no clima de “goodfather” e se transforma num poderoso chefão sanguinário, com um comparsa incrivelmente habilidoso.

A edição foi ótima, assim como a atuação de Ty Burrel. Luke fazendo o trabalho sujo também não deixou a desejar em momento algum e ajudou a coroar esse episódio como um dos mais bacanas da temporada. Vale ressaltar que os depoimentos também foram ótimos e que Haley e Alex têm funcionado de forma complementar.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Daniel Martins disse...

Amei esse episodio, assim como sua review Camis! Lily sendo uma mini-Claire? Phill sendo um psicopata sanguinário? Gloria revelando que já foi megaevel e roubou a vida da irmã? Jay tendo que conquistar uma sogra que vive carregando a arma da família? Mitchell e Cam vendo que é o culpando por terem convertido sua filha em uma bullie? Modern Family está de volta meu povo.

Suu disse...

Foi um dos melhores da Sériee!!!

Naty disse...

Já saiu o novo episódio de glee, vc não vai comentá-lo não?

fearless disse...

um dos meus episódios favorito dessa temporada :) muuuuito engraçado..

Mariana Bisonti disse...

Estou gostando muito de ver Haley e Alex concordando. Adorei a Claire não sendo bullynada e a Lily está cada vez melhor..