domingo, 2 de dezembro de 2012

Sons of Anarchy 5x12: Darthy


Quase, quase.


Semana que vem já é a Season Finale de Sons Of Anarchy e temos certeza de que coisas chocantes vão acontecer, mantendo a tradição no encerramento de cada temporada. Esse episódio, porém, vem um pouco menos agressivo, embora isso não queira dizer que surpresas não tenham acontecido.  A trama correu de forma absurda e muita coisa se desenrolou. Jax, no entanto, não ficou muito feliz em ver tudo isso.

Foi muito esforço para ver tudo sendo destruído praticamente no minuto final. A pedra no sapato é Pope, que não é nada inocente na história. Está claro que ele tem interesse em manter Jax e o clube no crime e assim, manipula informações sobre Clay, avisando o Cartel sobre a saída do dito cujo, como se pudesse prever a tremenda confusão durante a entrega de armas e pagamento aos irlandeses. Foi algo muito bem articulado, sem dúvida e é por isso que fico muito curiosa para saber o que acontece no próximo episódio. Não consigo prever se Jax vai entregar Tig ou se já tem outros planos. Pelo modo como ele fala com aquele “assessor” de Pope (“você é fiel ou muito paciente”), tive a impressão de que algo pode estar por vir, mas o sucesso disso depende de muitos fatores externos imprevisíveis, como esse episódio deixa provado.

O problema com os irlandeses, que acaba até em sequestro de Wendy, ameaças de tomar Abel e a posterior reação de Jax é mais uma coisa a não funcionar num dia em que frustrações correm soltas. Confesso que a decepção, no caso de Clay, foi minha também. O último membro do clube que conheceu Mr. Mayhem ainda não saiu da minha lembrança e esperava algo nesse nível.

Por outro lado, a manobra de Bobby mostra perspicácia, até certo ponto. Ele tenta manter Jax longe de uma corrupção moral ainda maior, mas esquece de que Clay é um grande inimigo para o clube, como um todo. A cena da retirada das tatuagens é simbólica e mostra o quanto Clay está pronto para atacar. Ele chora e lamenta, mas não recua. Já tem planos com Galen e vai ser, mais do que nunca, uma pedra no sapato dos Sons. Parece que ainda falta muito para que os membros aprendam em quem não devem mais confiar.

Falando em confiança, fica bem evidente que a parceria com Nero está ganhando novas formas e deve representar novas ameaças para o clube. O personagem cresceu, ganhou ares de mafioso e, mesmo demonstrando amizade e boa vontade, não está para brincadeiras. Jax agora tem rabo preso com ele, não duvidem de que essa “prestação de serviços” não sairá mais cara do que meio milhão de dólares.

Tara, por sua vez, precisa rezar para todos os santos possíveis. O problema com Wendy pode ter terminado (começo a pensar que não), mas o U.S. Marshall deixa bem claro que veio para infernizar e vingar a morte da irmã. A condenação, nesse caso, deve ir além da própria justiça, porque o homem fala manso, mas tem um olhar de louco. A boa vida que Jax quer para sua família parece cada vez mais distante.

P.S* Queria que alguém tivesse a brilhante ideia de usar uma daquelas bazucas para derrubar o aviãozinho fretado com Galen e Clay dentro.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: