domingo, 2 de dezembro de 2012

Nashville 1x07: Lovesick Blues


Na igreja do country, eles esperam a vez deles de brilhar.

O sucesso e todos os caminhos que precisam ser percorridos para alcançá-lo e mantê-lo são o tema central de Nashville e o episódio dessa semana evidência isso muito bem. No aniversário da gravadora, as histórias se encontram e agora podemos esperar algumas mudanças nos rumos da história, que finalmente uniu as carreiras de Rayna e Juliette.
Impossível saber se isso vai durar ou se as trajetórias das duas voltam a correr paralelamente, mas algo aconteceu naquele palco, com aquele dueto e parece que estará acima do poder e da vontade das duas artistas parar o processo. Não é nem pela politicagem da gravadora, mas os fãs de Rayna e Juliette devem ter grande peso nesse caso. As portas para uma parceria se abriram depois daquela apresentação e se o povo pedir bis, o povo deverá tê-lo.
Essa união das histórias das duas personagens principais vem em boa hora. Desde o Piloto o assunto fica no ar e nunca se concretiza. O resultado foi bom. Pudemos ver mais de perto a vida profissional, o processo de criação, a execução do produto final. Rayna e Juliette não estavam nada satisfeitas com aquilo, mas precisam dançar conforme a música, seja para completar um novo álbum ou para melhorar uma imagem prejudicada.
Aliás, desde que sumiram com a mãe de Juliette e aquele drama das drogas, fiquei mais feliz com a personagem. Gosto muito das demonstrações de egocentrismo dela, sempre intercaladas com momentos de fragilidade. A reação dela antes de entrar naquele palco pela primeira vez é a prova maior.
O principal disso é que fica estabelecida uma amizade com Deacon (deixando de lado aquela pegação que beirava a pedofilia) e nele ela pode confiar. Arrumou um amigo, um protetor, alguém que acredita nela como artista. A história com o jogador de futebol segue interessante e me pergunto desde já se o moço resistirá ou se teremos casamento à vista. Seguindo a regra maluca do mundo das celebridades, acredito em casamento e divórcio posterior, prejudicando ainda mais a imagem já fragilizada de Juliette.
Falando em divórcio, essa palavra também funciona para Rayna. Apenas ri da ironia “essa é musica sobre um mentiroso e um traidor”. Será que foi escrita pensando em Teddy? A carapuça serve direitinho. Acho ótimo ver essa ‘nova Rayna’, que corre atrás do que quer e não compromete sua integridade artística, apesar de seguir as manipulações necessárias. Adoraria ver as filhas dela cantando naquele show e algo me diz que seria melhor do que o dueto com Juliette.
Achei graça também das reações de Deacon e Liam, um com o outro. Era algo que misturava admiração e competitividade, então, já desejo que Liam fique por mais tempo para apimentar as coisas com seu jeito provocativo e revolucionário.
Foi bom que Scarlett tenha comprovado o caráter de Avery, mas do jeito que ela é, a probabilidade de perdão é muito alta. A não ser, é claro, que Gunnar tome uma atitude e se aproxime de verdade. Os olhares dele e o modo como protegeu Scarlett (de si mesma) foram muito fofos, mas ainda acho que esse casal demora a sair e a parceria musical deve continuar como exclusividade, por mais algum tempo.
P.S* Nojo intenso de Avery.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Wendell disse...

Tô gostando bastante da série, mas o arco Gunnar e Scarlett é díficil de aguentar, é aquela coisa que todo mundo sabe onde vai dar, até o Avery é menos chato que isso.

Renata Roussenq disse...

Realmente esse espisódio de Nashville foi o melhor até agora.
To amando a Juliette com Sean, ele deixa ela um pouco mais leve.
Rayna tá com tudo mesmo pronta pra passar por cima de quem esitver no seu caminho para atimgir seu objetivos, vamos ver o que ela vai fazer com o marido "mentiroso e traidor". Agora é esperar pela Winter Finale que promete muito...
Suas reviews são ótimas.

Hudson Farias disse...

O que seria incrível é o Sean abandonar o futebol (já que não está jogando tão bem assim) e juntar-se a Juliette, ele demonstrou ter intimidade com o violão, seria muito interessante eles formarem um dueto.