terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Once Upon a Time 2x09: Queen Of Hearts (Winter Finale)


A face do mal.

Hora de se despedir da temporada de Once Upon a Time, pelo menos enquanto 2012 durar. A série retorna para continuar sua incrível trajetória a partir do dia 6 de janeiro, então, vamos ter de esperar pouco mais de um mês para descobrir como será essa nova fase, em que Cora e Hook invadem Storybrooke e tocam o terror por onde passam. Expectativas são altas e as melhores possíveis, porque até aqui a coisa foi boa e teve poucos contratempos.
O que gosto mais nesse episódio é o clima de resolução e recomeço. Um ciclo se fecha com o retorno de Emma e Snow e outro se inicia com a chegada dos vilões do ano. Está na cara que viveremos fortes emoções e que Emma será uma peça importantíssima nessa história. Muito diferente do que ela imaginou até agora, não está tudo planejado e ela possui poderes inimagináveis.
Além disso, o roteiro foi bem amarradinho e responde algumas dúvidas surgidas no episódio anterior, isso sem falar na confirmação da teoria mais comentada desde o começo da série: a identidade da Rainha de Copas. Ninguém se surpreendeu com Cora levando o título, inclusive porque sua obsessão por corações e o próprio nome da rainha já entregavam bastante.
Juntando isso ao fato de Regina ter mandado a mãe para outra dimensão através do espelho (assim como no livro de Alice) e a coisa ficava bem óbvia, mas não menos genial. Acredito que dentre as grandes vilãs a Rainha de Copas seja a mais cruel de qualquer história do universo infantil. Convenhamos que maçãs envenenadas nada são perto de alguém que arranca corações e curte mandar cortar fora a cabeça da galera. Jefferson, o chapeleiro maluco, não nos deixa mentir e tem a marca no pescoço para comprovar.
A junção das histórias de Cora e Hook foi muito bem construída e começa com ele tentando arrancar de Bela a informação sobre como matar Rumples. Nós sabemos que ele precisa da adaga e sabemos também que Hook daria um Senhor das Trevas ainda mais obscuro que Rumples. Regina, que não quer a mãe megera por perto de jeito algum, acaba contribuindo muito para os acontecimentos e suas ações ainda têm efeito, 28 anos depois.
Exemplo disso é o gancho encantado, que é o que permite que Hook retire o coração de Aurora. Todo mundo queria saber como ele conseguiu e a resposta veio logo e fez muito sentido, já que Cora não guarda seu coração no peito, pois isso seria uma fraqueza. O interessante é ver que Cora, afinal tem seu ponto fraco, já que mudou de ideia sobre matar a própria filha ao ouvir dela uma declaração de amor em seu leito de morte.
Agora que Cora está chegando à cidade, imagino que será fácil se aproximar de Regina e manipulá-la. Nesse quesito, só Henry guarda a esperança de fazer Regina mudar de vez, uma mudança que já começou, mas que sofrerá percalços com a influência de Cora. Fica na cara que Snow e Emma, principalmente, conquistaram ainda mais o ódio dessa bruxa-rainha.
O recurso utilizado para abrir o portal (ou dois, no caso) foi muito pontual. As águas do lago já haviam salvo Midas e Snow com seus poderes regenerativos e Cora sabia que o pó do armário funcionaria, assim como Hook sabia que o feijão mágico do gigante voltaria a ter poderes. Vale dizer que essa história dos portais é excelente e foi muito bem sacada para o universo da série.
Os momentos mais intensos ficaram por conta de Henry e Regina, com laços cada vez mais fortalecidos. Claro que nós torcemos por ela e queremos vê-la integrada nessa grande família com Emma, Snow e Charming, mas é inegável que Regina fez por onde para ser deixada para trás nos momentos de comemoração.  Mesmo assim, acho sacanagem não a convidarem para jantar, porque naquela hora ela tinha tomado a atitude correta ao salvar Snow e Emma. Essas duas nem sabem, mas estão criando um baita problema com Regina, que vai ficar recalcada e se juntar à mãe para continuar sua vingança, pelo menos temporariamente.
Foi muito bom ver Snow e Charming novamente reunidos, dessa vez, esperamos que seja por mais do que alguns minutos.  Essa família tem sim, muito assunto para por em dia, o que fica difícil quando todo mundo precisa sempre lutar com espadas e arco e flecha para sobreviver ao dia. Os poderes mágicos de Emma são motivo de minha maior curiosidade e devem servir para muita coisa, agora que Storybrooke está em perigo.
Confesso certa alegria por saber que Aurora e Mulan ficaram em outro mundo, mas temo que as duas ganhem espaço semanal para buscarem por Filipe. Se a jornada delas continuara chata como estava até aqui, ninguém vai conseguir suportar. A única coisa realmente boa dessa trama foi ver que Hook tem lá alguns princípios. Ele devolve o coração de Aurora e dá mostras de que lá no fundo, não é apenas um bad boy dos mares. A tensão criada entre ele e Emma deve ter continuidade, especialmente porque Neal deve chegar ao pedaço também. Como os produtores andam dizendo que veremos Baelfire de volta ainda esse ano, façam as contas e tirem suas próprias conclusões.
P.S* Muito bom o lance de a tinta estar guardada num papel com o nome de Emma. Será que Rumples previu tudo isso?
P.S* Onde estará o coração de Cora?
P.S* Agradecimento ao Gabriel Bispo que me mandou várias opções de imagem quando eu não consegui encontrar nenhuma foto oficial ou em resolução minimamente utilizável!
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Janaina disse...

Coitada de Regininha que ainda foi trollada por Rumples no final.

Aonde estará o coração de Cora? Engraçado que as minhas suspeitas sobre Regininha não ter o coração acabou caindo bem pra Cora...

Shippando loucamente Captain Heart... que é melhor que Red Charming e Wooden Swan.

OBS: Camis vc tem "velhofobia" por achar que quem usa corega tab. (Cora) não pode ser shippada...

marilia disse...

Só tenho uma coisa a dizer: que família ingrata!!!!!!

Deu vontade de dar uns tapas no Henry, na Snow, no Charming (a Emma pelo menos agradeceu) quando deixaram a Regina sozinha e foram comemorar; isso não se faz....a pessoa tá tentando mudar, tentando ser alguém melhor e não recebe nenhuma ajuda, depois ela se revolta contra o mundo e ela que é má......

Cássia disse...

Amei esse episódio, teve ação e emoção. Meu coração partiu quando não chamaram a Regina pro dinner, mas isso tbm seria surreal né gente? Eu amo a personagem, mas ela destruiu as vidas da galera, separou famílias, tocou o terror mesmo. O povo de Storybrooke ainda não está pronto pra aceitá-la e Henry e cia. não podem forçá-los a isso, além do mais o Henry foi um fofo com ela e deixou claro que eles iam se ver depois, mais do que isso seria meio rídiculo (como foi quando geral se irritava com a Emma por ela não acreditar em magia, uma mulher de 28 anos que passou por tudo que ela passou no real world não podia aceitar tudo logo assim, fácil, né? OUAT não cometeu esse erro, ainda bem).

Camila Oliveira disse...

Achei muita sacanagem não terem convidado Regininha. Estava na cara que ela nem ia aceitar, mas onde foi parar a cortesia?

Agora o que me intrigou foi para que serviu realmente a tinta de lula. Foi só para fazer referência à Pequena Sereia? Porque não vi muita utilidade em ir atrás daquilo só para ficarem presas e depois usarem para poder escapar.

Sobre Mulan e Aurora aposto que daqui uns cinco episódios as duas vão assumir que se amam e abandonarão a busca pela alma do príncipe. A não ser que sejam adeptas da filosofia do "três é par"... Enfim, achava que elas iam junto com a Emma e Mary Margareth para Storybrook. Meio que queria ver as duas usando roupas iguais as nossas.

Ansiosa para o dia 06 de janiero chegar logo.

Camila Nunez disse...

Vem cá, como faz pra shipar Regininha e Hook ?

Matheus disse...

quero saber onde estará Pinóquio aioheiohaeioeaoh

Carol disse...

Gente parem com esss história de chamar Emma e cia de ingratos e pensem um pouco!!
A regina só tentou matar a Snow umas 100 vezes, lançou uma maldição pra acabar com a felicidade deles. Tentou incriminar a Snow pela morte da mulher do David(esqueci o nome), quis colocar a Emma na maldição do sono e quase matou o Henry. E outra ela estava determinada a matar qualquer pessoa que viesse pelo portal e só mudou de ideia no último minuto, ou seja, ela teve que concertar o próprio estrago.
Vcs acham que depois de tudo que a Regina fez, eles simplesmente vão esquecer tudo e virar BFF?? Isso sim seria incoerente. Eu tbm fiquei com peninha dela no final, mas ela só se importa com o Henry ali e ele perdoou ela.

Cacá SS disse...

Excelente episódio! Fico muito feliz que não enrolaram a temporada inteira a história da Emma e da Snow em Far far away, e que agora a briga vai ser em casa! Ainda há muito o que ser respondido, mas esse episódio já tirou muitas dúvidas importantes, como o porquê de uma parte não ter sido afetada pela maldição, como Hook conseguiu arrancar um coração e a confirmação da Cora como Rainha de Copas.

E o plot twist de que o coração da Emma não pode ser arrancado?! Não esperava por essa, e os poderes dela vão ficando cada vez mais interessantes... Agora só quero saber que fim levou o Pinóquio, se Cora terá todos os poderes quando chegar em Storybrook, onde afinal está Baefire (e se ele é mesmo o pai do Henry), e se Snow e Charming vão passar pelo menos um episódio sem 'perderem' um ao outro. As aventuras de Aurora e Mulan eu dispenso.

Claro que deu dó da Regininha não ser convidada pro jantar de família, mas né, não tinha nem sentido se fosse... tá certo que ela até está tentando mudar e tudo, mas Snow e a Emma acabaram de chegar, nem tão sabendo disso, elas só lembram da Regininha querendo matar as duas, o outro tava dormindo e nem viu nada... mas lógico que isso vai deixar a brecha que a Cora se juntar à filha...

Janaina disse...

Evil Captain acho que é essa o nome??? Procura no tumblr...