sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Hawaii Five-0 3x11: Kahu


Quando ele crescer, vai pensar se aceita o convite para ser parte da equipe Five-0.


No último episódio de Hawaii Five-0 em 2012, a invasão da criançada continua. Semana passada, vimos um grupo de meninas “na natureza selvagem” e agora é a vez de um garoto marcar presença, fazendo Steve mostrar seu lado ‘pai do ano’ e lembrar de si mesmo aos 13 anos de idade.

Como sempre, a série mantém o ritmo e o bom nível de qualidade no episódio, mas o desgaste do formato se faz presente em alguns momentos, tanto é que cada vez menos gente comenta sobre H5-0. Natural que isso aconteça com procedurals, muito embora estejamos falando de uma série que consegue deixar o humor fluir e entregar boas sequências de ação.

Caso da vez é sobre o sumiço de um comerciante local, pai do garoto que Steve encontra na delegacia e com quem ele rapidamente se identifica. O mais importante sobre a situação toda é que Catherine vai ganhando mais espaço dentro dos acontecimentos e praticamente já é um membro da Five-0. Imagino que, em breve, vão incluí-la na equipe de alguma forma, porque não tem como essa mulher trabalhar num emprego que não é o dela. Inclusive, ela está de partida para uma temporada com os Navy Seals, o que não pode durar muito, porque foi fixada no elenco.

Como ela é a versão feminina de Steve, Catherine é capaz de destruir a cara de um bandido com chutes e não perder a delicadeza, então, acho que a personagem é uma boa adição, inclusive porque o namorico com Steve gera momentos interessantes.

O papel de Catherine na investigação meio que vai provando que ela e Steve estão preparados para ter uma família, por mais estranho que isso pareça. Ambos cuidam do garoto e o ajudam a descobrir o paradeiro do pai, agindo com profissionalismo, mas um tato apurado para quem não deveria ter o menos talento com crianças.

O caso ainda envolveu Chin e Danno, que vão a fundo na investigação sobre a venda de ‘moonshine’ batizada com anti-congelante. É aí que ganhamos a presença de George Takei, ídolo de Star Trek que encarna um dos (muitos) tios de Chin. As cenas com ele foram engraçadas, especialmente pela implicância gratuita com Danno, que foi constantemente acusado de ser ‘haole’ ou branquelo.

Vale dizer que Danno anda redistribuindo suas piadinhas e implicâncias. Já que ele não tem mais a atenção integral de Steve, o jeito é focar em Max ou Kamekona. Os dois sempre respondem à altura. Inclusive, a cena em que Danno ajuda Kamekona a conseguir um descontinho maroto na compra de um helicóptero é hilária, assim como o final, em que todos são presenteados com um voo, para quando Kamekona conseguir se tornar piloto.

O começo do episódio também é excelente ao pontuar a estranha relação de Steve e Catherine. No começo achei que era brincadeira e que Steve não poderia achar que aquela refeição no carro era um encontro romântico, mas depois a gente entende que, para ele, aquilo ali era quase uma declaração de amor. Obviamente, preferi vê-lo de smoking.

Só senti falta de mostrarem a ceia natalina dos McGarret. Cada descrição que saía da imaginação de Danno ia dando mais vontade de ver essa festa, mas ficou só por isso mesmo e pela imagem de Kamekona vestido em seu tradicional traje de Papai Noel.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

ineshr disse...

Steve e Catherine? Lmbro de outra qeu enntrou mas ja saiu, a loirinha, havia gente que apostava num romance dos dois, mas não vingou. Pois vou te dizer que Steve não está preparado para ter um romance onde trabalha, e enqto isso ele e seu parceiro Johnny Bravo ficam de namoricos todo episódio, de falas manhosas, ai que saco viu . Steve é seco, é todo sem jeito com mulheres, todo desengonçado.
Parece que, na verdade, quem ele queria agarrar mesmo era a Kono kkkkkkk, mas não pode é seu boss e a produção ainda não o autorizou!

ineshr disse...

Para quem não sabe que é Johnny Bravo:

http://ladyrasta.com.br/wp-content/uploads/2009/04/johnny-bravo-pozitii1.jpg