quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Hawaii Five-0 3x10: Huaka'i Kula

 
Vinte meninas. Uma delas é um robô. Consegue descobrir qual?

O episódio dessa semana em Hawaii Five-0 apresentou uma trama diferente de qualquer expectativa. Ganhamos um acampamento lotado de menininhas de 10 anos de idade, no qual Steve dá lições de como combater porcos selvagens ao estilo de John Locke, em Lost.
O cenário era improvável e jamais imaginado, pelo menos para Steve. Danno tinha motivos para estar ali com Grace (a menina robô #dica), mas pensando bem, é natural que Steve passe um tempo com a filha postiça, já que seu relacionamento com o parceiro vai de vento em popa.
O curioso é que, no meio da canalhice óbvia dos diálogos de Steve e Danno com um bando de crianças, ganhamos um ótimo episódio. Colocaram as meninas no meio da ação, fazendo parte dela. Além disso, a história paralela de Kono e Adam Noshimuri parece que terá consequências interessantes, muito em breve.
O vilão da semana foi interpretado por Tom Arnold, que encarna um ex-prisioneiro que arquiteta um roubo de diamantes bem ousado, com salto de paraquedas no meio da floresta e tudo o mais. Está aí uma receita de desgraça certa, se querem saber minha opinião, porque é claro que pular de um avião com uma maleta de joias não pode acabar bem.
Embora não seja um enredo surpreendente, a situação foi diferente. Steve e a menininha mandaram bem na interação e, aliás, vale elogiar a pequena que, em alguns minutos, provou ser uma atriz muito melhor do que Grace que está no elenco há anos, o que nos leva a pensar que ela deve ter chantageado algum dos produtores da série para ser escalada, porque em comparação com qualquer garotinha ela é péssima.
Isso se evidencia quando vemos a japonesinha dar uma aula de tecnologia ao montar o celular quase como uma pequena aprendiz de McGyver e McGarret. Ela foi ótima naquele momento e se atentarmos para Grace, parada ao lado, sem qualquer expressão, chega a ser triste. Mas, à parte das críticas a atrizes mirins, vale dizer que o desenvolvimento da história foi bem bacana. Enquanto Steve enfrentava a fúria de Ron na floresta, com seus momentos de instabilidade emocional, Danno também levava bem a situação no acampamento, montando uma força tarefa e organizando o resgate e rendição dos bandidos.
Apesar disso, devo dizer que achei bem imprudente que Steve ficasse provocando os bandidos, justamente pela presença de uma criança. Só que, como isso aqui é Hawaii Five-0, e Steve é fodalhão, vou deixar passar. O que não posso deixar, no entanto, é o fato de que, já no final, quando Danno atira no último bandido, nenhum dos dois se preocupa em checar se o cara está mesmo morto. Começam a falar de amenidades e fazer provocações românticas e esquecem do (suposto) defunto. Bem absurdo para uma equipe cuidadosa a ponto de carregar kits de investigação num fim de semana de lazer.
Como qualquer um que torce para Kono ficar com Adam Noshimuri, só pela graça de ver uma policial com o chefão da Yakusa, acho sempre fofos os momentos dos dois juntos, inclusive, porque o casal é bem convincente. Só que, com a história de legitimar os negócios, o envolvimento deles vai perdendo emoção, o que se recupera com a chegada de Michael. Primeiro, porque achei que ele atacaria Kono (sexualmente) antes do fim do episódio, mas usar a arma dela em algum crime parece bem mais elaborado e com muito mais potencial. Imagino que Michael vai se tornar inimigo do irmão e começar a comandara a máfia oriental, indo contra os desejos de legalização de Adam. Ou seja, vem por aí drama familiar e muito sangue. Podem esperar.
 
P.S* Não critico Danno por não saber onde fica o norte por motivos de: também não faço a menor ideia.
P.S* Acampar dentro de casa é a melhor coisa.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Dan Artimos disse...

Ainda tem o episódio Kahu (Guardian) na semana que vem rs