sábado, 8 de dezembro de 2012

Go On 1x11: The World Ain't Over 'Til It's Over


 
Por um fim do mundo em Mr. K possa estar com todos que ama. E Yolanda.

Aproveitando que o fim do mundo está próximo (sim, de novo) por causa das previsões do Calendário Maia, Go On vem com uma proposta diferente para esse episódio de ‘boas festas’. Todo mundo vai falar de papai Noel, renas e coisas do gênero, mas como aqui estamos lidando com uma turma de loucos, o tem vem com aquele plus.
Esperei muito para ter mais de Mr.K. Mais do que uma ou duas colocações geniais ou reações ótimas ao personagem e, foi só darem um pouco mais de destaque para ele, para a coisa funcionar muito bem. Em meio às esquisitices, ele parece ser um fanático religioso, cheio de superstições e crenças engraçadas, mas ainda não sabemos por que ele precisa frequentar o grupo. Imagino que a revelação será algo surpreendente.
Obviamente, todas as cenas de Mr. K foram ótimas e é impressionante o quanto as implicâncias de Ryan com ele conseguem render. O lance de apagar a luz quando ele recalcula o horário do apocalipse foi muito bom. Aliás, a junção de festa do fim do mundo com festa de natal foi ótima. Fausta é outra personagem bem pontual e ainda pouco explorada, mas que funciona muito bem em pequenas doses. Os comentários dela sobre o presépio foram impagáveis e a revelação de seu amor secreto por Danny, idem. Danny, por sua vez, está apaixonadinho por ‘cat lady’ e esse triângulo amoroso já me dá calafrios.
Com o clima de muito amor, foi legal ver o surto de Lauren pelo pedido de casamento. Não tenho a menor vontade de que invistam nela como interesse romântico de Ryan e acho que Wyatt deveria ser mantido, apenas por ser ‘awesome’ e muito boçal ao mesmo tempo. A ajuda de Yolanda e Sonia foi essencial para que ele soubesse exatamente o que NÃO fazer e no fim, a máquina de gelo acabou sendo um toque muito bacana para o clima de festividades (ou morte coletiva, se você pensar com Mr. K).
Uma das melhores partes é de Ryan ajudando Anne, mais uma vez. Não foi fácil tirá-la da rotina de fazer escândalo no cemitério, mas boas taças de vinho podem operar milagres. A filosofia de Jimmy V também deixa uma dica para todos nós: rir, pensar, chorar. Três coisas que fazem um dia perfeito. Mas se você for esperto e trocar o ‘think’ por ‘drink’, a gente faz vista grossa e finge que não notou. Lógico que só vai funcionar se a pessoa não ficar vermelha como Steven (quem, eu?), mas isso é um pequeno detalhe.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

alex disse...

e Go On se despediu de 2012 com chave de ouro. o Mr. K Ama todos. E a Yolanda! Cara eu gostei tanto dessa fala dele, ele é um dos melhores da série e tem que ser mais explorado

emille candido disse...

Kkkkkkkkkkkkk toda semana bolo de rir duas vezes com go on. Quando vejo o episodio e quando o revivo lendo sua review.

Cacá SS disse...

Certamente essa é uma das melhores comédias do ano. Rolo de rir com cada episódio, me apeguei aos personagens e seus "grandes dramas", como o da Fausta que só queria comemorar o natal, e o Mr. K, que só queria estar com as pessoas amadas - e com a Yolanda, no fim do mundo. Quem menos gosto é a Lauren e também não me empolgo com a possibilidade de ela e Ryan um dia formarem um casal. que ela fique com o Wyatt mesmo.

ADORO a Anne e seu eterno mau humor! Ela e Ryan juntas são sempre super divertidos!