sábado, 8 de dezembro de 2012

The Mindy Project 1x08: Two to One


 
Um por todos e dois contra um.

O episódio dessa semana em The Mindy Project continua a maré de equilíbrio que a série apresenta desde seu Piloto e, apesar de não ser uma comédia que nos faça gargalhar, tem bons momentos e histórias bem sacadas que, sob o comando de Mindy e Danny Castellano, vão ganhando espaço.
O principal ponto a favor da série são os personagens e, por conseguinte, o elenco. A turma toda é boa e se mostra cada vez mais entrosada, mesmo quando o grande problema é a união entre os associados na clínica. Lógico que Mindy, sendo mulher, acaba ficando de lado durante a tomada de decisões e é deixando ‘nego se virar’ que ela prova seu valor, afinal, um toque feminino na administração de qualquer espaço ou negócio pode ser muito positivo.
O complô armado por Danny (porque Jeremy teria preguiça de pensar em algo assim) depois da temida e aguardada aposentadoria de Dr.Shulman rende bastante e a verdade é que Mindy está tão cansada por fazer uma série de partos na madrugada que tem pouca energia para lutar, mas uma boa noite de sono e o ‘Best Friend Day’ a ajudam na retomada de sua posição.
Mindy sempre entra na briga pra ser a principal sócia e, dessa vez, ela precisa brigar pra não perder pacientes.  Não sei qual é a desse pessoal que acha que uma lâmpada verde/azul /qualquer cor de sua preferência vai fazer toda grávida ter um parto lindo e maravilhoso. Por isso é que amo o discurso de Mindy, a única que consegue deixar claro que os ‘irmãos holísticos’ não são médicos e podem, no máximo, ajudar com alguma técnica de meditação. Se a coisa ficar feia, só obstetras e um hospital vão resolver. Pura verdade.
Aliás, vale parabenizar a cretinice extrema na participação dos irmãos Mark e Jay Duplass, conhecidos diretores de curtas-metragens. Rolou climão com Mindy e até Morgan, que fica achando que encontrou um amiguinho de playground, tão doente quanto ele. Mas eles são inimigos e a amizade não pode ir além de um ‘bom dia’ no elevador.
A resolução do episódio foi até bonitinha, com Jeremy sendo obrigado a opinar, Danny e Mindy entendendo que precisam colaborar. Claro que ainda acho que os dois, em especial, vão bater muito e frente, porque faz parte da tensão sexual dos personagens e sem isso, não teria a menor graça.
No mais, gostaria apenas de ver mais de Josh com Mindy, porque sei que ele não deve durar muito na série, mas acho a interação desse casal completamente bizarra e surpreendente. Os produtores podem aproveitar que estão fazendo a limpa no elenco de extras inúteis e utilizar mais quem tem verdadeiro potencial.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: