domingo, 18 de novembro de 2012

The Vampire Diaries 4x06: We All Go a Little Mad Sometimes


 A salvação está na Vampiranha.

São tempos inflamados para os fãs de The Vampire Diaries. Nunca antes se viu Delenas e Stelenas numa briga tão feia e no final das contas, existe apenas um elemento em comum incitando o ódio dessas torcidas organizadas: Elena.
Não é a primeira vez que digo que Elena é a grande causadora de todos os males na série e, embora eu até goste dela, ultimamente está difícil de aturar. O engraçado? Os roteiristas e produtores sabem que ela está chatíssima e esse episódio é exatamente sobre isso. Ao notar essa consciência absoluta sobre a situação da personagem, no entanto, tenho a esperança de que algo seja feito para melhorar e tirar Elena dessa corrente de ódio que a rodeia desde o começo da 4ª temporada. Ela é a protagonista e pode até não ser a mais querida, mas não dá para ser rechaçada pelos fãs. Isso é um baita tiro no pé e pelo nível das recentes reclamações tem muita gente disposta a abandonar a série caso não haja nenhuma evolução.
Particularmente, eu jamais diria isso. Para mim TVD ainda é uma das melhores séries em exibição e o roteiro continua esbanjando agilidade e criatividade, pelo menos em alguns núcleos. A verdade é que fiquei surpresa com o desenvolvimento envolvendo a morte de Connor, porque com tanta choradeira de Elena, achei que alucinar era absolutamente normal e coisa passível de nova vampira babaca. Não era.
Esse plot exemplifica como é possível pegar uma coisa simples e transformar num episódio inteiro, com resultado interessante. A trama dos caçadores de vampiros se desenrola aos poucos e cada detalhe conta. Foi diferente ver Klaus realmente ajudando Elena (sim, ele tem interesses em recuperar a doppleganger, mas ainda assim), enquanto StefAnus, em sua ânsia por ser o príncipe encantado, o salvador da pátria, estraga tudo. De novo.
Podem discordar à vontade, mas vou parar de colocar a culpa das cagadas todas só em Stefan. Ele tem sim, complexo de super herói, mas esse tipo de comportamento sempre é incitado pela mocinha em perigo, papel que Elena adora fazer. Juntar esses dois é colocar a fome com a vontade de comer (mas comer gente não, só bichinhos da floresta, porque senão eles perdem a moral).
É nessa hora que as alucinações de Elena ganham muita importância e nos dão uma centelha de esperança. Se é para deixar Elena nesse looping eterno de mimimi, melhor que ela cometa suicídio mesmo e, embora a presença dela tenha sido só o produto de uma mente prejudicada, não dá para não amar cada momento e cada fala da nossa amada e idolatrada Vampiranha.
Sim, minha gente, Katherina Petrova é o modelo que Elena deveria seguir e nem estamos pedindo que seja em 100%, mas pelo menos nas atitudes como vampira, que incluem alimentação e senso prático. Só isso.  O que queremos é não ter de ouvir um mega drama sempre que Elena estiver com fome ou que alguma desgraça acontecer.
É engraçado notar que todos têm esse senso prático, incluindo Matt e JerEMO. Matt é um papel menor, mas já engana e se faz de besta como se nada fosse. JerEMO ganhou meu respeito por apenas matar o híbrido e ponto final. Era o único jeito de parar as alucinações, não era? Ele foi lá e fez. Não ouvimos uma reclamação (ainda) e não vimos uma lágrima escorrer.
Lógico que Elena, sendo a protagonista, precisa trazer essa “moralidade”, essa coisa “do bem”, mas TVD é uma série de vampiros (e lobos e híbridos e bruxas e fantasmas e dopplegangers) e, me perdoem (por favor, perdoem mesmo, TVD é muito melhor) a comparação, mas nem em Crepúsculo dona Bella Swan faz tanto draminha inútil. A família dela está ameaçada e ela já é vampira? Vamos pra guerra resolver a pendenga.
O que Vampiranha fala para Elena, no entanto, pode surtir algum efeito. Ela diz tudo o que nós pensamos sobre esse comportamento, sobre fazer papel de vítima e viver chorando pelo leite derramado. Só falta ela dar tapas na cara de Elena e a mandar acordar para a vida (ou morte, sei lá). Vampiranha também fala algo interessante sobre Stefan: “quando ele viu quem eu era de verdade, parou de me amar”.  Verdade.
 Só que o devemos notar como ponto principal é algo que já falei: NÃO ERA VAMPIRANHA FALANDO. O que nos leva a ter fé renovada em Elena, porque cada diálogo imaginário foi produzido por suas próprias percepções. Elena não é a imbecil que finge ser e lá no fundo, sabe que está sendo um saco e que talvez, Stefan não seja a melhor escolha para ela no momento ou como vampira.
Prova disso é que, já no final do episódio, Elena e Stefan terminam, mas não gosto de pensar que isso traz alguma possibilidade sólida em favor de Damon, por exemplo. Cada dia mais ele e Elena se aproximam, mas no fim das contas duvido muito que esse casal, caso se concretize, seja capaz de durar. Tenho a impressão de que Elena sempre vai escolher Stefan, não importa o quanto Damon prove seu amor e dedicação.
Falando em Damon, ele continua sendo um cara que resolve problemas e correr atrás do que é necessário fazer, sendo o dono desse tal senso prático de que estou falando tanto. Ele foi atrás de Bonnie e Jeremy para entender  e acabar com o problema de Elena, de forma objetiva. Depois é ele quem a salva de um suicídio ao sol, mas também não desvalorizo o plano de Stefan. No fundo, a armação com Tyler e Caroline para distrair Klaus foi bem interessante, inclusive porque demonstra o rombo na relação Tylerine e certa honestidade nos sentimentos de Klaus com Caroline. É muito bizarro torcer por Tyler e Klaus ao mesmo tempo, nessa disputa, mas confesso que estou assim, bem dividida.
Outra coisa que nos deixa intrigados é a identidade e as intenções de Atticus Shane. Ele está muito mais envolvido na história do que dá para prever, seja com as mortes na explosão, na aparição de Connor em Mystic Falls e na relação com Bonnie. JerEmo é outro que corre perigo de cair da ladainha desse professor, mas torço para que não. Pela primeira vez, esse garoto prova que pode ser muito mais que o irmãozinho idiota da protagonista.
P.S* Adorei a cena da facada no pescoço.
P.S* Ainda me emociono com Damon guardando o lugar de Larica.
Comentários
29 Comentários

29 comentários:

robsoncardin disse...

Mas o que eu fico pensando é, se ela representa essa "moralidade" da série, que moralidade corrompida é essa não? Porque pra salvar o rabo dela pode todo mundo morrer e todo mundo matar (inclusive o coitado do hibrido que só sofreu na vida ainda mais se ele teve que quebrar o vinculo com o Klaus). Entende a hipocrisia da coisa. Ela fica nesse papel de fazer mimimi por todos da série, mas permite que todo mundo mate por ela. Não da pra continuar nessa.

Se pensar bem mesmo só existem duas saídas: ou ela mantém sua integridade moral e se suicida, porque não da mais pra voltar no passado pois ela é a causa da morte de todo mundo, ou ela se entrega logo e deixa esse mimimi de lado... pelo menos até certo ponto, não precisa virar a Khaterine, mas essa Elena não se sustenta mais, ainda mais agora como vampira. Ninguém aguenta.

Esse episódio até certo ponto mostrou isso, mas no final parece voltar pro mesmo lugar... me faz desejar que ela tivesse morrido naquela ponto maldita.

Rêe =D disse...

Eu li uma entrevista com a Julie na qual ela falou que esse "drama" da Elena já vai passar. AMÉM! E de certa forma eu acho que isso já começou a acontecer nesse episódio e vai progredir a medida que ela se aproxima do Damon (bom, com o fim de Stelena, é ele quem deve ajudá-la agora, certo?).

Jeremy vem ganhando todo meu amor nessa temporada rs E agora milhões de vampiros aleatórios aparecerão para ele matar e expandir a tatoo ou será que Klaus vai ceder seus híbridos?


"Depois é ele quem a salva de um suicídio ao sol, mas
também não desvalorizo o plano de Stefan. No fundo, a armação com Tyler e
Caroline para distrair Klaus foi bem interessante"

Desmerecendo o Stefan, esse plano, na realidade, foi do Damon, não? Porque ele já tava todo preparado para o ataque quando o Stefan ligou falando pra ele ir atrás da Elena e assim eles trocaram as funções.



RIP STELENA! E que não voltem tão cedo. AMÉM!

E pela promo (e alguns spoilers) a Elena já vai atrás do Damon no próximo episódio hihihihi <3

Bruna Rheinheimer disse...

Duas coisas a acrescentar, na minha opinião, é claro:
- Não acharam, tipo superhiper estranho o prof Shane contar aquela historinha do imortal, será que ele não será o tal imortal? Por que, se não for ele, como ele saberia tanto sobre a bruxaria e os caçadores? Enfim, só uma teoria minha..
- E outra que para fazer a tatuagem de caçador do Jeremy crescer, eles poderiam pegar os avulsos da cidade, e sair criando varios novos vampiros para ele matar... :)
Espero muito que Alaric volte à série...

Laura Lima disse...

Santa Plec te ouça, já esta na hora de ter um pouco de Delena (mesmo que não dure muito). 

Laura Lima disse...

Muito feliz com esse episódio, por mais que muita gente tenha criticado. Eu adoro TVD e não vou parar de assistir, mesmo se a Elena nunca ficar com meu Damonzito.  
Acho que o Shane ( os professores dessa serie deveriam ter me dado aula) pode ser o tal Silas ressurgindo das trevas, seria um vilão pra competir com Klaus. Sou Delena entretanto gostei de Stefan no FINAL do episodio, já que Elena não toma uma atitude  ele tomou. Não sei se um romance Delena vai dar certo mas quero ver. Ainda bem que JerEMO não é irmão de Elena ( so primos) ou teriamos um mimimi por ter matado o coitado do hibrido. Amei o post Camis. Fiquei de olho o dia todo.

Anônimo disse...

Esse episódio foi um pouco o que eu esperava dele e um pouco não.

Já até aceitei Elena fazendo o drama dela e tal, porque tenho fé que vai passar e vamos ver um lado durão, de uma Elena que sabe o que quer. Foi bom, em partes, porque, como vc disse Camis, tudo que a Vampiranha falou é o que a própria Elena pensa e já sabe. O mimimi serviu para vermos o que a moça já sentiu: não dá mais pra ser vítima e superprotegida só pra agradar o namorado.

Que aliás, terminou com ela. E o que foi esse final de episódio? Eu gostei, mas fiquei triste pela primeira vez pelos Stelenas. Também acho que uma Elena livre não signifique uma relação firme com Damon, apesar de que ela vai aproveitar e muito. E tomará que cresça bastante enquanto tira uma lascona hahahahah /não to na expectativa, mesmo com a promo do próximo episódio mostrando Delena na veia. Sei lá, vai que o Damon cria escrúpulos do nada e dá um fora na chance de pegar Elena por causa do Stef. Não duvido, pela lealdade que ele demonstrou nesse ep 6.


Laura Lima disse...

"P.S* Ainda me emociono com Damon guardando o lugar de Larica."
 Saudades de Larica e do finado corvo.

Pedro H. Couto disse...

Katerina For Ever

Amei Kat e confesso que to amando ainda mais esse mimimi da Elena. Mostra que ela não é uma Bella da vida e não está dispota a mudar sua vida completamente só por causa de uma piroca. Aliás, ouvi dizer que Bella está se saindo uma ótima X-Men!

Acho ótimo mostrarem essa passagem da personagem que em alguma hora vai se transformar em outra. Elena gostava de ser uma pessoa normal e, desde o Piloto, está tentando superar uma tragédia. Agora, não tem mais volta! Não é só o ser vampira, Elena também sabe que nunca mais vai ter uma vida tranquila e sem tragédias. Ela também quer salvar a única família que a restou, Jeremy, não de vilões que aparecem na última meia-hora de filme, mas dela mesma, afinal, ela é ou não é uma máquina de matar?

Mesmo apaixonada por dois vampiros, Elena não abre mão de seus princípios e de sua humanidade (confesso que eu abriria facilmente no lugar dela, e é isso que incomoda essas pessoas que, por mim, deveriam parar de assistir TVD agorinha mesmo); ela não é do tipo "ele é um assassino, mas nossa! ele é tão lindo". Pelo o que eu vi nesse episódio, Elena entende o que é ser um vampiro, ela só não quer sê-lo.

Elena não querer fazer parte disso é o plot da série desde a primeira temporada. Se tivesse sido transformada mais cedo, muita gente ainda estaria viva. Em vez disso, muita gente morreu, e mais ojeriza pelo instinto assassino dos vampiros criou-se em Elena. Por isso, se agora ela aceitasse ser vampira numa boa, seria incoerente. Eu me perguntaria "por que não antes?". Elena irá, sem dúvidas, ser uma vampira badass, mas primeiro é preciso fazer isso de forma coerente.

E dá para ver que os "bonzinhos" da série estão cada vez mais parecidos com aquilo contra o que lutavam: Klaus, Vampiranha... Jeremy ter matado Chris exemplifica isso. Ora, não foi exatamente isso que Klaus fez com tia Jenna na season finale da 2ª temporada?

Achei moderno Caroline se prostituir em troca de um híbrido para Jeremy decapitar. Sou muito team Klaus!

Pena que a imaginação de Elena não é tão fértil para vermos um arranca cabelo entre ela e Vampiranha.

Aline Magalhaes disse...

Pensei a mesma coisa, Bruna. Acho que o professor é o Imortal. 

Luisa disse...

Eu gostei bastante do episódio e gostei que eles colocaram esses alucinações dela com o Connor, Kat e a mãe como uma forma da Elena buscar uma certa aceitação pelo o que ela é mais tambem pelo que vinha acontecendo.. Como uma busca interior mesmo, com cada um representando os medos e decepções dela. Foi muito bom
   Quanto ao triangulo eu sempre achei que ela iria ficar com o Stefan por isso eu fiquei puta quando ela não escolheu o damon no final da temporada passada, pq eu achei que ali era a chance perfeita pra eles ficarem juntos antes dela voltar pra relação não terminada dela com o Stefan, mais ai ela escolheu o Stefan de novo e eu achei que Delena só ia ficar na provocação mesmo.
   Mas eu tive 4 meses pra pensar sobre isso e apos uma entrevista da Plec em que ela disse que ela já sabia que o Stefan ia voltar com a Elena desde o começo da season pq ele merecia ter a garota de volta depois de ter se sacrificado e outra em que ela disse que a história do triangulo nessa season é a elena descobrindo quando é que ela começou a ter sentimentos pelo damon e que o fato dela dizer que se importa com ele sempre, é pq mesmo que ela o tivesse sentimentos romanticos por ele não poderia dizer pq estava comprometida com o Stefan e que faltava essa história pra ser contada antes que ela adimitisse que gosta do damon, eu meio que mudei de idéia.
    Se fosse pro Stefan ficar com a Elena eles tinham colocado o Damon junto com ela no final da season passada, não tinha pq enfurecer um monte de fã ainda mais pq até quem torce pra Stelena tava já conformado por causa do plot do ripper. Lógico que eu tenho minhas dúvidas pq a gente já assistiu series assim onde a mocinha boazinha fica com o mocinho bonzinho. mas a grande maioria dos fãs torce pela Elena e o Damon, fora que a Julia Plec é co autora do fatídico texto onde a Joye escolhe o Pacey, e  que ela já meio que deu a enteder em várias entrevistas que a Elena ta crescendo com a série e que ela tem um amor de infancia e um amor adulto. Colcando isso com o fato de que TVD tem por planejado 6 temporadas e que em 3 nos tivemos Stelena e só  uma ameaça de Delena na grande maioria por parte
do Damon eu acho que a grande chances deles desenvolverem isso bem  mais a fundo. Até pq depois do ultimo episódio como é que a Elena (humana ou vampira) vai ficar com o cara que não conseguiu ama-la por inteiro e incondicionalmente, que pois um "mas" no amor deles, em vez de ficar com aquele que dise que o amaria de qualquer jeito??
   Isso não quer dizer que a Elena e o Damon vão ficar juntos como casal amanha né  Delenas fervorosas, só no fim da temporada e olha lá, afinal de contas shit is coming,  e sempre vai tá o Stefan lá pq é um triangulo, e falatam 2 temporadas pro fim da série mas eu acho que quem viu a promo do proximo episódio e ta esperando por  4 temporadas por alguma coisa vai ter diversão. E se acontecer oque ta todo mundo especulando acho que eles não vão tão afundo na relação delena pra depois coloca-lá com o Stefan de volta afinal de contas os dois candidatos são irmão e ha certas limitações por causa disso nesse triangulo, se é que vc me entendem....
  Sorry pela bíblia agora que vi o tamanho hehehe, ah também não quis ofender niguem principalmente as Stelenas (acho que hoje em dia é importante por esses avisos).

Luana Nova disse...

Camila, Elena so escolhe Stefan pq ele não a questiona e faz tudo o que ela quer- inclusive deixa-la morrer, mas eu acho que o correto e coerente por tudo que eu ja vi é ela ficar com Damon. As pessoas tendem a por a culpa no Damon, mas quem correu atras e se importou de quebrar as resistências dele foi ela. E pq era tão importante fazer isso?? Ela poderia ter deixado ele de lado, mas não... 3x22 e a lembrança do primeiro encontro explicam. Não acho que o triangulo esteja morto, mas acho que por hora vão desenvolver Delena e dar uma utilidade a Stefan que por mais que tenha feito um bom plano so fez merda desde que a temporada começou as vzs me pergunto o que ele faz na serie?? Pq sinceramente... Damon resolveu toda a problemática do ep "sozinho" e ainda de quebra ganhou uma informação valiosa do Matt sem nenhum esforço.

Quanto a Klaroline so eu acho isso forçado?? Puts... 
To começando a achar que Caroline anda muito com Stefan e a hipocrisia ta sendo contagiosa. Fiquei INDIGNADA  com ela falando do hibrido como se a vida dele não fosse importante, pra mim o tal hibrido era mais amigo do Tyler do que Elena, Tyler nunca foi chegado a Elena. E adorei o diálogo dele no final externando o que a Katherine <3 ainda que uma alucinação disse sobre a poor Elena.
Aderi a campanha #VampiromensFREE

Jeremy deu uma virada enorme como personagem, matou o seu segundo hibrido a sangue frio, Klaus agr vai obrigar ele a matar todos ate a tatoo estar finalmente concluida. Dizer que amei a piadinha que ele fez sobre matar o Damon hahahahaha

Por fim no nucleo das bruxas burras e esfogueadas, o professor Shane lançou o nome do proximo vilão Silas, que pode ser ele ou não, ainda acho que ele é apenas um peão e acho que a cura vai ajudar no processo de Silas recuperar seu poder e pra mim é isso que vai acontecer, Elena não sera curada e ainda o novo vilão vai surgir por causa dela.

4x06 melhor ep ate agora, mas to sentindo falta de explosão Kevin tem que voltar logo preciso de eps com cara de series finale <3

Luana Nova disse...

Acho que o Jeremy podia matar o Kol, pq ai vai ser um efeito dominó e todos os vampiros que foram criados junto com ele vão morrer kkkkkkkkkkkkkkkk

Jéss disse...

 Ainda me emociono com Damon guardando o lugar de Larica +1

Luana Nova disse...

Tbm acho que por mais chato que esse mimimi de Elena seja foi necessário e como esse ep demonstrou foi totalmente proposital :S adoro que os roteiristas SAMBAM na nossa cara toda vida hahahaha


Bella x-men #dead kkkkkkkkkkk

Kaka disse...

Gosto muito de tvd mas essa 4ª está fraca. Gostaria muito que Elijah e Kol se juntasse a Rebekah e impedissem o Klaus e Stefan de acharem essa cura. Ou seja tem que ter uns vampiros melhando os planos de Klaus. A história ficaria bem mais interessante.

Amanda disse...

deixou de mencionar o fato de que Elena é sempre a mais importante pra todo mundo e dessa vez, Tyler abriu os olhos e não engoliu assim tão bem a morte do amigo. Acho que na cabeça dele a questão é "Porque a vida da Elena vale mais?" Afinal, ela que entra nessa confusão toda!

João Victor disse...

POSSIVELMENTE UM SPOILER

Acabo de ler uma teoria sobre esta temporada e tudo fez mais sentido. Assistindo o episódio, já percebi que esse Silas será o grande vilão. E foi ai que eu li que possivelmente, o verdadeiro objetivo dos Five seria libertar Silas, e a tatuagem é um mapa para levar ao tumulo dele. Como é o primeiro imortal, é forte suficiente para destruir todos os vampiros. Se realmente acontecer isso, vai ser MUITO foda!

João Victor disse...

POSSIVELMENTE UM SPOILER

Ou o proprio Shane seria um Silas sem poderes, e precisa do mapa completado para pega-los de volta.

Luana Nova disse...

Shane ou Silas deve ser o equivalente a shinichi nos livros e ainda tem a mulher o que faz sentido, talvez os fives estejam msm  ajudando o Silas ou talvez Silas esteja usando eles.

Layne Cris disse...

Plac plac plac
Comentário e análise perfeitos e consistentes

Layne Cris disse...

Plac plac plac
Comentários e análise prefeitos e consistentes!

Layne Cris disse...

Plac plac plac
Comentário e análise perfeitos e consistentes

Eliaquim Ferreira disse...

E ele sendo um imortal, a cura pode ser usada nele, e Eleninha poderá curtir seu vampirismo Forevá !

Ananda disse...

Elena está chatíssima por culpa dos roteiristas, que insistem no par dela com Step apesar da grande maioria dos fãs querer ver ela com Damon. Não dá para ficar mais chato que essa lenga lenga sem fim: quero Damon ou Step. Pelo Amor De Deus (PADD), desenvolve essa trama aee minha gente, ou tira o foco da série desse dramalhão mexicano e investe em outros núcleos da série. 

Adriano disse...

Deixem de modismo de adorar o "anti-heroi" e rejeitar o "mocinho". Mulheres sempre dramatizando um amor impossivel, Stefan é a chave principal para todas voces gostarem do casal "delena". Caso os dois fiquem juntos, principalmente logo agora no começo da temporada e o stefan por sua vez seguir sua vida, rapidinho irão parar de lenga lenga. Apartir do momento que o casalzinho da massa Ten ficar juntos, perderá toda a graça da serie, e a graça é essa mesmo pela qual vcs assistem..."o amor impossivel" e assim tem que continuar.

LalahGabi disse...

Anti heróis sempre foram amados (vide literatura) principalmente quando são bem construídos como é o caso do Damon. Isso porque eles são mais humanos e é natural se identificar. Agora, teen girls alucinadas sonham mesmo é com o herói romântico, idealizado, o príncipe da Cinderela.

LalahGabi disse...

Menina, não tiro uma vírgula do que você disse. Você conseguiu resumir o que eu penso sobre a série. Eu estou com um pouco mais de fé na Elena agora. A Julie disse que ela vai parar de chororo e vai mudar. Lembra que quando o Damon 'sequestra' ela na primeira temporada, ela disse que costumava ser mais divertida antes da morte dos pais. Ou seja esse lado está adormecido mas ainda está lá.

LalahGabi disse...

Parabéns pela review, compartilho de sua opnião. Esse episódio só veio para confirmar a minha teoria de que a Elena é uma potencial suicida. O Klaus aguentou mais de 50 anos e ela não aguenta 24h? E ainda bem que o Stefan enviou o Damon para falar com ela, é bem capaz que se fosse ele ia dizer "já que é sua decisão, vou respeitar."
 E ainda chamam isso de amor? Amor não é fazer tudo que pessoa quer com medinho de enfrentar a rejeição se assim não o fizer. Amor é saber que as vezes a pessoa é uma deprimida suicída com complexo de mártir e você deve salvá-la dela mesma, mesmo que isso resulte em ódio e rejeição.A moralidade de Stefan e Elena é muito questionável. Dona Elena manda hipnotizar o irmão (contra sua vontade lógico) e manda para longe para protegê-lo. Já quanto a ela todas as suas vontades devem ser atendidas. Stefan salvou o Damon quando ele foi mordido pelo lobo e ia suicidar no sol. Detalhe: Damon estava fazendo isso porque sabia que ele iria ficar alterado e podia machucar alguém. Mesmo assim Stefan numa atitude de amor salva o irmão contra a vontade dele. Agora quando se trata da Elena suicida aí a coisa  muda de figura.Sem falar que agora mataram o amigo do Tyler só para salvar a Elena. O Damon faria isso? Claro! Mas ele admite com todas as letras, ele não é hipócrita. 

To animada com Jeremy hunter, sempre achei ele um pé no saco, mas parece que ele está deixando um pouco esse estigma de emo.

Também me emociono com o Damon guardando o lugar do Alaric. Quem será que vai ser o novo companheiro (a) dele? Tudo bem que vai ser difícil alguém chegar aos pés do Ric, mas de todos que estão ali poderia ser a Meredith (não me conformo dela não ser BFF da Elena como nos livros).

Hurameshey disse...

Gente! Eu quero mesmo é ver o circo pegar fogo quando Elena sair da deprê pós-sangue rsrsrs, Ha quero ver tb a prima CaroKlaus juntinhos e a bruxarada solta e muita morte. Sem isso na importa.