sexta-feira, 16 de novembro de 2012

The New Normal 1x09: Unplugged


Seguindo @nanaurbusiness.

Olhaí a confusão: Semana passada, por causa da eleição, não houve exibição de The New Normal. Uma semana antes disso, ficamos sem episódio por causa do Furacão Sandy. Ou seja, seriam duas semanas inteiras sem a série. Seriam. Acontece que a emissora liberou o episódio número oito on-line, com temática de Halloween, como todos puderam conferir na review anterior. Porém, por uma dessas maluquices que não fazem sentido algum, decidiram simplesmente pular a exibição do Halloween na TV e partir direto para Unplugged.
Parece que um dia pretendem passar o episódio na TV nos Estados Unidos, mas tudo isso é para avisar que ninguém deve estranhar a ordem de numeração das reviews. Farei como se o número oito tivesse sido exibido normalmente e seguir com a numeração, o que faz desse episódio o nono e não o oitavo, como está nos arquivos por aí.
Dada essa explicação, vamos falar do episódio que, como sempre, foi muito bom. O tema da semana é a fixação com redes sociais, celular, internet e maravilhas eletrônicas em geral, nos fazendo lembrar que um dia, num passado não muito distante, usávamos telefones de discagem analógica e só sabíamos das notícias pelo jornal ou noticiário da TV.
A série propõe uma reflexão bacana sobre o assunto, e Shania mostra o outro lado da moeda, ao se travestir de amish (ou coisa assim) e obrigar a família toda a brincar de ficar desplugada. O tema não é novo e Modern Family fez, recentemente, um episódio com proposta idêntica, mas foi bom ver a versão de TNN, especialmente porque ganhamos o maravilhoso “Gayest vídeo ever”, com Bryan despirocando geral em uma homenagem a David, que deveria ser exibida apenas no casamento.
Obviamente é um roteiro baseado no drama recente do ícone Nissim Ourfali (não é, mas poderia ser), que fez um maravilhoso vídeo para seu Bat Mistzvah ao som de One Direction, fazendo o troço ganhar o mundo e as praias de Baleia lotarem em cada feriado. Falando sério, são histórias muito parecidas, com o diferencial de que a família de Nissim ficou puta e processou o Google, enquanto Bryan, que é uma representação do nosso querido titia Ryan Murphy (B(Ryan), sacam?) apenas resolveu aproveitar o momento de celebridade internética e ser feliz.
Fiquei esperando até que ele processasse Nana, porque convenhamos, ela sacaneou legal ali, mas a moral era outra e um verdadeiro tapa na cara da sociedade: se não quer que suas fotos de nu apareçam na internet, não tire fotos sem roupa. Isso vale para qualquer situação hoje em dia, afinal, com tanta tecnologia (e falta de caráter), isso é provável de acontecer.
Além disso, ficamos com ótimos momentos entre Nana e Rocky, que já são melhores amigas. Adorei os debates das suas sobre o que e como postar no Twitter. As referências a Glee também não podem ser esquecidas, com a aparição de Glea, a favorita de Bryan, um rapaz na cadeira de rodas que representava Artie e até uma versão de Mr. Schuester. Verdadeiro presente para quem é fã da obra televisa de @MrRPMurphy (sigam, ele divulga mesmo cenas deletadas de Glee!).
Fica apenas o alerta para toda a sociedade tumblr: usem a tecnologia com moderação ou seu bebê pode morrer engasgado com um botão.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Pedro H. Couto disse...

Amei o episódio. Ótima sacada dar um twitter a Nana, afinal, pessoa mais hater e troll não há. TNN mostrou que a internet não escolhe sexo, idade, cor e orientação sexual.

A cena em que Bryan e David deixam seu filho morrer foi de um humor negro sensacional. Morri de rir com o vídeo do Bryan, muito Diva! Mas nada supera Shania sugerir que o casal gay estaria com o pé na cova (nada melhor do que uma indireta ácida no epi sobre internet).