sábado, 17 de novembro de 2012

The Mindy Project 1x05: Danny Castellano Is My Gynecologist

 
Beyoncé Phad Thai Wins!

The Mindy Project está mais do que garantida da grade da FOX e assim, resta esperar por mais episódios em que a provocação é a base de qualquer confusão. A série segue bem, mas com tantas pausas fica mais difícil de se apegar. Enquanto a maioria das comédias bate marcas de oito ou mais episódios, TMP ainda está apenas no 5º. Isso quer dizer que teremos apenas Mindy para nos alegrar durante um bom período, porque não é possível que o hiatus das séries (que vem aí com Thanksgiving, Natal e Ano Novo) pegue TMP também. Com mais 19 episódios por vir (temporada terá 24), está na hora de alguma regularidade na exibição, antes que o público desista e vá lavar um tanque de roupa.
Um dos grandes trunfos de The Mindy Project está no elenco. Qualquer interação entre Mindy e Chris Messina pega fogo e os dois ficam excelentes em cena, juntos. Não é à toa que o episódio dessa semana funciona, porque grande parte dele é focado nas picuinhas entre Mindy e Danny Castellano. A ideia de um colega de trabalho sendo seu ginecologista não parece ser das melhores (e não é), mas aqui o desafio era algo no estilo “chicken”.
Sabem quando temos dois carros em alta velocidade, vindo em direções opostas num linha reta e quem desviar primeiro é o grande covarde? Esse foi o “desafio da periquita”, porque o objetivo era ver quem desviaria antes do momento em que o “grande evento” de Mindy seria revelado naquele exame. Danny, que não cansa de repetir que os colegas de trabalho são tão importantes na vida dele quantos os abajures do escritório, usa de sua pretensa frieza para fazer Mindy recuar. Ele ataca, ataca e ataca, deixando-a desconfortável com perguntas bem intimas (e que obviamente não constam de nenhum questionário médico), na esperança de que Mindy seja a primeira a desistir.
Não fosse pelo conselho equilibrado de Morgan, sobre colocar o guerreiro interior para lutar, Mindy jamais teria vencido. Beyoncé Phad Thai, no entanto, é mestre em deixar Danny sem graça durante exames de mama, o que o aterroriza o suficiente para que fuja e pule o trabalho por dias. Obviamente que continuo achando que tanta animosidade é paixão recolhida, de ambas as partes.
A “Operação Half Birthday” foi um ‘meio sucesso’. Finalmente Jeremy fez mais do que dizer duas ou três linhas imbuídas de sedução, embora tenha revelado que tem um acordo estilo ‘friends with benefits’ com Mindy. A manipulação que ele faz com Morgan é excelente e até uma das secretárias avulsas conseguiu se sobressair. O relógio, infelizmente, não foi recuperado.
Outra coisa que não pode ser esquecida é a hilária cena que abre o episódio. Aquilo foi absolutamente cretino e aterrorizante. Mindy começa sua sedução com a camisa masculina (está provado cientificamente que homens adoram quando as mulheres usam as camisas deles naquela situação) e a coisa estava bacana, até que Josh erra de calças e veste o par de Mindy. Aquilo foi muito errado em diversos níveis. Nem um pouco sexy e absolutamente terrível. Ninguém precisava saber que o moço usa uns três números a menos do que Mindy.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Vitor disse...

Estou achando Mindy muito chatinha... até um pouco massante. Só ainda assisto por causa das referências e pela interação entre a Mindy e Danny, que em minha opinião,é a única coisa que funciona na série. 

Anônimo disse...

pra constar: esse episódio era pra ser o terceiro, sei lá pq atrasaram