sexta-feira, 2 de novembro de 2012

The New Normal 1x08: Para-New Normal Activity


Família Monstro.

 Época de Halloween não parece muito propícia para a crítica social tão tradicional em The new Normal, mas eis que entre bruxas e fadinhas, os roteiristas encontraram espaço para dar suas alfinetadas. Pois é.  Esse foi, portanto, mais um episódio excelente da série que mais distribui tapas na cara da sociedade e que não deixa de lado nem mesmo a programação televisiva norte-americana.
Um dos focos dessa semana foi o tapa com luva de pelica em quem produz e assiste o maravilhoso ‘Here Comes Honey Boo Boo’, exibido pelo canal TLC. A piada com as fantasias e a frase “não gosto de programas que ganham dinheiro denegrindo uma família de ignorantes” são para expressar a revolta com a situação exibida nesse reality show nível B (ou Z). Honey Boo Boo é uma dessas garotinhas que vivem de competições de beleza e tem uma família surreal.
A mãe é exemplo de como não ser mãe, o pai fica no mesmo nível, as irmãs são de uma imbecilidade inconfundível. Como esse programa não é tão conhecido aqui no Brasil, vale dar uma olhadela no youtube para ter noção do que The New Normal estava criticando. Vale a viagem e as caracterizações de Bryan, Shania e Clay vão ficar ainda mais engraçadas, tamanho é o realismo recriado por TNN (restos de comida no pescoço inclusos).
É claro que essa foi apenas uma pequena parte do episódio, embora ela tenha me divertido horrores. O que veio depois, com a ideia de Shania de fantasias mais clássicas não deixou por menos. O bom foi ver a relação dela com o pai explorada, desmistificando a “maldade” dele. O cara é apenas um bobalhão. Uma criança grande que age mais como amigo do que como pai e Shania, sendo uma das crianças mais maduras do mundo, o ensina o que é ser pai de verdade.
Foram momentos bem bonitos e desses que TNN sabe fazer muito bem. Inclusive devo um elogio à Goldie pela cena em que reconhece o que Nana fez por ela. Uma das poucas vezes em gostei de uma cena dessa personagem e vi utilidade, além da emoção. Nana, que mesmo diante de uma declaração dessas não perde seu estilo, encarna muito bem o papel de “amada ou odiada” que sua fantasia também exprimia.
A revolta de David contra as imposições de Bryan foi ótima. Gostei de ver que ele não se curvou e foi fiel à fantasia de Tom Brady. Bryan começou até a ver vantagens nessa iniciativa. O mesmo vale para Rocky, que surge com ótimas ideias como a de tentar bebidas de graça ao se passar por travesti.
No mais, nota dez para toda a maquiagem e para o figurino. Também bato palmas para um programa que dá bronca nos chatos de plantão, que distribuem frutas em vez de doces no Halloween.  Se me desse uma laranja eu devolveria o favor com um ovo podre, bem na janela.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Victor Yudi disse...

E cadê a Erika pra falar da participação do George Takei? Palmas pra ele que mostra a realidade dos gays afeminados que sofrem bullying dos gays. ahuahuahauhauhauhauh