sábado, 17 de novembro de 2012

Modern Family 4x08: Mistery Date


Curtindo a vida adoidado com muito creme de espinafre.

Quem diria. Ferris Bueller is back em uma aparição mais do que especial no episódio de Modern Family, ao lado do mestre Phil Dunphy. Infelizmente, não vimos o próprio Ferris por aqui, mas Dave deu conta do recado direitinho e foi impossível não se divertir e arregalar os olhos a cada pequeno erro de interpretação.
Como dá para notar, esse é mais um dos episódios ótimos da série, em que todos os núcleos estiveram extremamente balanceados. O bom de Modern Family é que as mesclas mais variadas funcionam, sem o menor problema. Exemplo disso é que até Manny, geralmente apagado na multidão de talentos, conseguiu se sobressair, o que é muito difícil quando o colocam ao lado de Luke. Muito boa a aventura dos dois em busca do Bar Mistzvah correto. Manny sempre cai no padrão de correr atrás dos rabos de saia, enquanto Luke aproveita o buffet, as lembrancinhas, as danças e a cultura judaica.
Enquanto isso, Claire surta por causa de Alex e até agora estou achando que a menina perdeu a competição apenas porque queria. Essa foi, provavelmente, a parte mais fraca do episódio, mas ainda assim gostei bastante da conversa franca entre mãe e filha, já que Alex é uma das personagens com menos oportunidades de brilhar em cena.
Outra conversa franca entre pai e filho aconteceu entre Jay e Mitchell. Logo de cara cogitei alguma doença grave, mas depois encasquetei que o mau humor de Jay era por causa de algum exame de próstata, mas era só o problema de perder seu espaço pessoal para o bebê. As imitações feitas por Mitchell caíram muito bem e dava para imaginar que Jay falaria exatamente, mesmo sendo capaz de abraçar um coelho gigante.
Toda a loucura de Cameron para que sua surpresa fosse realmente uma surpresa valeu a pena. Primeiro porque Gloria provou que gostar de cafonice não tem limites, depois porque Jay pôde praticar o desapego de forma mais fácil. Cameron também esteve muito bem ao dar conselhos para Dave e, convenhamos, esse homem é um gênio matchmaker, porque teve a excelente ideia de presentear Phil com um vale de três dias para sua academia, frequentada apenas por gays, aparentemente,
Os telefonemas foram hilários e as coincidências também. Tudo culpa da casa do século 25, que tem tecnologia e ajuda na sedução. Phil conseguiu criar um climão com seu Ipad, suas margaritas e ideias dúbias sobre creme de espinafre ser delicioso. Fiquei quase shippando Phil e Dave, porque aquilo foi muito legal. Phil, mesmo sem saber, ajudou um homem abandonado a recuperar sua autoestima e, de quebra, ganha abraço melado de bebida alcoólica selinho. Passado o choque inicial, acho que ele até que gostou.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

Se formos comparar esse episódio com o alto nível do anterior, dá pra perceber as diferenças. Mas, Modern Family é aquela série que mesmo não sendo tão boa, ainda é boa :) Preciso aprender com Phil esses truques de sedução com o iPad hahahaha MUITO BOM!