quarta-feira, 21 de novembro de 2012

The Good Wife 4x08: Here Comes the Judge


Quando o caso da semana é tudo o que faz sentido.

The Good Wife está fora de rumo e desse fato ninguém (ou quase ninguém) discorda. A temporada está instável, feita de episódios que não passam de qualidade mediana, quando não alcançam níveis inimagináveis de chatice e a pergunta que não cala é: E aí?
Já são oito episódios, o que representa praticamente metade da temporada e até agora a trama central (que é qual, mesmo?) ainda não decolou. Ficamos entre as finanças do escritório, a campanha de Peter, o marido de Kalinda e a rotina familiar de Alicia. Nada disso é interessante e conseguiram tirar o brilho até de Eli Gold, antes sempre pontual em qualquer aparição, ainda que mínima.
O que realmente nos resta são os casos da semana e o dessa é focado no velho drama de Will e sua suspensão de seis meses. A falta de assunto é tão grande que precisam remexer numa coisa que nem quando estava em pauta chamava muito a atenção. Pelo menos, dá para dizer que a relação estabelecida entre Will e o juiz Creary foi o ponto alto do episódio, assim como toda a briga para retirá-lo do caso de assassinato. O interesse vem mais de questões éticas e da dualidade da situação. A participação de Amanda Peet como Laura Hellinger também segue bem. Mas convenhamos, fora isso, não resta muito que dizer.
Depois temos os diálogos entre Will e Kalinda. O assunto é ciúme e como essa mulher reclama, mas continua dormindo com Nick, não dá para entender nada. Desculpem, não vou aceitar o argumento de que ela o está enganando até o golpe final. Não vou aceitar porque estamos falando de Kalinda e ninguém obrigaria essa mulher a absolutamente nada que ela não quisesse fazer. Se Nick veio para mostrar esse lado submisso da personagem, já passou da hora de partir, apesar de que essa surra em Cary pode acabar rendendo algo mais que hematomas, para o personagem e para a trama.
Só continuo mesmo sem entender porque passamos metade do episódio indo para o matinho com Grace e seu novo “amigo”. O lance do suicídio da colega não tem ligação com nada do que está acontecendo na série e a vida de adolescente dos filhos de Alicia prova, mais uma vez, não ser apenas inútil, mas extremamente inútil.
O fato de Zach trabalhar em segredo na campanha do pai é outra imensa balela, servindo só pra mostrar como Alicia é uma mãe dominadora. Deixar o moleque trabalhar não é nenhum mega problema, como os olhares dela sempre sugerem e como Alicia fica fora de casa o dia todo, não é como se pudesse controlar 100% das atividades dos filhos. Zach estar num escritório de campanha, cercado de gente conhecida, é até um alívio, diante de opções muito piores.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Raquel Alves disse...

É ta bem estranha essa temporada, se comparada com a passada então!
A série só está focando nos relacionamentos familiares, família Florick, Kalinda e o Mala, mostrou até o Cary e o pai e a firma, sendo a família do Will e Diane. Contudo, não posso dizer que está ruim, os casos da semana são sempre bons e já amo os personagens.

*Até que gostei do plot da Grace mentirosa/maconheira.

Aline disse...

Perdão das palavras mas você se desiludiu com a série nas férias e só vê pontos negativos, ou estamos assistindo séries bem diferentes.
TGW continua excelente e até concordo que alguns epsódios deixaram a desejar mas foram no maxímo 1 ou 2 de resto tudo foi bem conduzido.
Leio as Reviews de praticamente 14 críticos nacionais e americanos e de todos as críticas negativas são sobre o plot da Kalinda e seu marido louco, fora isso a imensa maioria considera a série excelente.
Mesmo que depois de 76 epsódios e algumas tramas repaginadas a história dá prosseguimento e conseguimos ver a evolução dos personaguens e das tramas.
Suas palavras dizem bem o porque assistimos a série:
"Ficamos entre as finanças do escritório, a campanha de Peter, ......... Kalinda e a rotina familiar de Alicia", tudo isso junto e conectado é o que faz quase 10 milhoes de americanos e uns brasileiros como eu assistir a série toda semana.

Caroline® disse...

Agora chega! Tá na hora de darem um sumiço nesse marido da Kalinda! A gente suportou muito, mas dar uma surra no Cary, que não faz mal nem pra uma mosca??!! Chama o Lemond Bishop pra ter uma conversinha com esse Nick-babaca....