terça-feira, 27 de novembro de 2012

Once Upon a Time 2x08: Into The Deep


Rumples que se cuide.

Após uma pequena pausa na exibição, eis que contemplamos o retorno de Once Upon a Time, num episódio que apenas confirma os poderes de Cora e explica como, afinal, será possível deter alguém que se movimento por Far Far Away via fumacinha roxa. Pois é. Os acontecimentos parecem ter entrado em marcha lenta na série e, apesar desse episódio não ter sido exatamente dos mais geniais (porque o nível está altíssimo, convenhamos) dessa temporada, ele ainda contém informações importantes para a trama. Provavelmente, tudo isso terá muita utilidade no próximo episódio, que finalmente confirmará (ou revelará) a identidade da rainha de Copas. Não descarto surpresas, porque estamos falando de OUAT e tudo – absolutamente tudo – pode acontecer.
Prova disso é que esse episódio traz até zumbis. Não zumbis clássicos e que querem comer cérebros, mas aqueles que tiveram seus corações arrancados por Cora e agora são controlados por ela. Esses mesmo zumbis também empunhavam armas e golpeavam Snow, Emma, Aurora e Mulan, que mostraram suas origens do ‘gueto’, mais uma vez. Bom, pelo menos três delas, já que Aurora está numa missão muito mais difícil de controlar e pela coragem dela em seguir em frente e se arriscar no fogo, ela conseguiu subir no meu conceito.
Acho que é opinião geral que Aurora era a ‘chatinha’ o grupo, até porque, no meio de mulheres que agem e se defendem, ela sempre fica com a função de gritar e esperar por socorro, muito também porque ninguém permite que ela faça algo além disso. Dessa vez, porém, ela conseguiu se livrar das ordens de Mulan e pelo menos tentou ajudar e conseguir informações sobre como derrotar o poderio de Cora. Depois disso, o posto de ‘chatíssima’ passou para Mulan mesmo, que só sabe repetir que fez um acordo com o príncipe Felipe a cada dois minutos. Isso sem contar as ações impensadas dela que, dentre todas ali, deveria ser uma grande estrategista. Dispenso qualquer cena dela com a maior facilidade, porque não aguento gente que se sabota em momentos de desespero, pelo simples fato de que é incapaz de pensar.
Já Emma e Snow fazem exatamente o contrário. As duas conseguem adaptar o plano ao momento e tudo isso sem pender a candura. Continuo amando cada cena das duas e apesar do desastre que o encontro de Snow e Charming anuncia, esse foi sim, um momento muito bonito do episódio. Mais do que nunca, Snow e Emma precisam voltar a Storybrooke ou Charming ficará adormecido para sempre.
Aliás, foi muito interessante o que bolaram para o lance dos sonhos, como se os amaldiçoados caíssem numa nova dimensão, que lembra bastante “Alice no País das Maravilhas”. A sala dos espelhos, principalmente. Parece que esse mundinho pode ter alguma ligação com o próximo episódio e já tenho a teoria de que se essa dimensão parece um labirinto cheio de salas que escondem desafios, é possível vencê-los e acordar sozinho. Quem sabe esse não seja o caminho da história?
O que está claro é que Rumples pode até fingir e se dizer o maior megaevil dentre os megaevils, mas ele teme a chegada de Cora. Sim, ele pode perder Bela, mas não é só isso. Cora chegando a Storybrooke vai transformar a cidade em puro terror, porque ela não tem escrúpulos e usa magia para tudo. Como Regina tem muito a perder, especialmente agora que sua relação com Henry vai ganhando força, a coisa pode ficar feia para o menino. Não que ele tenha medo, porque Henry quer ser um herói, mas sendo criança, ele ainda não tem total controle para se proteger. É nessa hora que veremos Snow, Charming e Emma se unindo à Regina para combater Cora. Beijo de amor verdadeiro vai ser pouco e eles vão precisar distribuir um caminhão pipa de sentimentos puros para segurar essa.
Fiquei também com a impressão de que Henry está se interessando por magia e que ele pode acabar aprendendo como fazer isso com Regina ou Rumples. Seria uma possibilidade bacana. Aliás, falando nisso, fica a ideia de que Hook (nosso amado Capitão Me (en-) Gancho) também sabe uns truquezinhos. Ele retirou o coração de Aurora e isso, até onde sabemos, só pode ser feito com magia. Como ele é muito traiçoeiro, só dá para ter certeza de que ele não está do lado de Cora ou de Emma. Hook defende apenas a si mesmo e vai dançar conforme a música.
 
P.S* Vovó cuspiu no hambúrguer de Rumples: Sim ou Com certeza? E você aí achando que cobrar a mais pelo pepino já era uma baita sacanagem.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Vanessa disse...

Eu gosteibastante desse ep,bem melhor que o passado.

Não tinha me tocado que o mundo do soninho poderia ser o mesmo da Alice (quero muito ve-la em algum momento) e gosto da teoria que o David possa sair de lá sozinho.

Cora é bem poderosa e ela disse que já viagou por muitos mundo,então pq não pode chegar ao nosso mundo?

Confesso que fui besta e achei que o Hook tava sendo sincero ,caiu a minha cara quando ele se aliou a Cora,mas como foi falado :ele vai dançar conforme a musica

cristiane disse...

Achei um episódio meio... blá.. sei lá! Não gostei dessa hist´roia do roubo do coração, tenho medo que a Aurora morra nessa logo agora que ela ficou interessante!
e a Mulan.... pelo amordedeossss vai ser chata assim lá na China!

Bruna Rheinheimer disse...

Não entendi uma coisinha, como a Regina viu o corpo da mãe sem vida?
Ela não matou a mãe, apenas jogou ela através do espelho que fez com que a mãe fosse parar nessa outra dimensão...

Janaina disse...

Tmb achei a carinha do Henry muito propensa a querer aprender magia seja com Rumples ou Regina. Adorei a cena dos dois (Regina e Henry) conversando enquanto ela fazia a poção.

Sobre a história de Rumples ter visto "o corpo" de Cora... acho que está faltando um pedaço dessa história entre esse episódio e aquele que a Regina empurra a mãe através do espelho, que pode ser descoberto no Queen of Hearts.



Agora eu não gostei do fato do Hook ter arrancado o coração da Aurora. Eu sei que todos podem ter magia em Far Far Away, mas eu sempre achei que arrancar corações fosse algo mais difícil de ser feito, ou mais específico da Regina, Cora e Rumples (que ensinou a Regina, mas tmb pode ter ensinado Cora a fazer).

Pedro H. Couto disse...

Nunca vi tanta conotação lésbica desde Xena A Princesa Guerreira (Aurora e Mulan).

To amando a temporada. Achei a primeira muito cheia de fillers.