domingo, 4 de novembro de 2012

Modern Family 4x06: Yard Sale


Será que ele é?

Aqui no Brasil vendas de jardim são coisa rara ou inexistente (se você já presenciou esse fenômeno, parabéns), mas nos Estados Unidos, terra do furacão Sandy  (Irene e Katrina, ainda lembramos de vocês!) e outros desastres, as tais Yard Sales ainda não foram impedidas pelas autoridades, pelo menos, é esse o pensamento exato de Jay, sobre o tem do episódio dessa semana. Mais uma vez, ótimo, para dizer o mínimo.
Essa situação é potencial porque, convenhamos, esse tipo de evento atrai gente estranha e que gosta de velharia. Na venda de jardim você colaca suas tralhas na espera de que algum trouxa te ajude a se livrar do lixo e ainda te pague para isso. Gente normal, portanto, não é atraída por esse tipo de coisa, muito embora, às vezes, uma ou outra preciosidade possa ser encontrada em meio aos cinzeiros lascados (quem quereria isso?) e calças jeans gigantes.
O exemplo perfeito disso é Uncle Grumpy, ou Tio Ranzinza, como preferirem. Um dos plots mais absurdos já vistos na série, que acabou sendo genial pela comparação do boneco com Jay e pelas artimanhas de Luke. O ventriloquismo de Gloria foi tão ruim que ficou provado o motivo pelo qual todos queriam tanto um pocket show.
O menino Luke, vale reforçar, tem se mostrado um pequeno manipulador. Adoro que os roteiristas potencializam a doideira dele, com a ideia de uma cabeça na mala (dia desses ele vai acertar!) e fazem de Luke o articulador da história, inventando a conversa de que Manny precisa sentir orgulho da mãe novamente, pegando exatamente no ponto fraco de Gloria.
Falando em pontos fracos, eis que conhecemos o de Alex: gaydar defeituoso. Esse namorico dela já estava absurdo na época do baile, mas agora que tem “ação debaixo da blusa” (dele, diga-se de passagem), Claire tem razão em se preocupar. O garoto continua negando e dizendo que se beija garotas é o mais hétero do mundo, enquanto lê a nova edição da Elle Decoração. Ok, então. Nem mesmo Mitchell e Cameron, em meio ao impasse das calças puderam ajudar.
Claro que, mais uma vez, a cereja do bolo é Phil Dunphy e sua aventura sobre duas rodas (e lataria que prende na calça quando a moto cai). Ele encara muito bem esse papel de desajeitado e medroso, mas nunca sem tentar provar sua masculinidade. Honestamente, aquela bicicleta bizarra era bem legal (mas eu não usaria por motivos de: não ser suicida social), mas Phil encarou bem o estilo jaqueta de couro, sozinho na estrada. A situação só ficou feia quando ele viu sua toda passar diante de seus olhos e aquele vídeo de despedida foi algo absurdamente bom. Se algo assim acontecer com vocês não esqueçam de avisar que a caixa de DVDS suspeitos que está escondida no quarto pertence a um amigo e você só estava guardando como um grande favor.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Babs disse...

Uma delícia, quando o Luke e o Manny abrem a mala, gritam que é uma cabeça, e o Luke comemora: "FINALLY!!" ♥

Andréia disse...

O menino Luke realmente é sensacional. Acho que vc até já tinha comentado que o ator que o interpreta é considerado gênio pq ele tem um Q.I. bem alto mas não sei se vc já viu a entrevista dele no ellen degeneres show, é mto engraçado hahaha! Se não viu dá uma olhada, é mto bom msmo =))