quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Hawaii Five-0 3x07: Ohuna


Um episódio que prova que ser nerd pode ser muito perigoso.

Muita gente adorou o episódio de Hawaii Five-0 da semana passada, chegando a dizer que era o melhor da temporada, mas confesso, sem vergonha alguma, que gostei muito mais desse, em que Kono ganha a chance de distribuir algumas pancadas. Não é pela personagem em si, mas pela história. O caso da semana foi muito mais interessante, embora eu também elogie o episódio anterior.
É preciso ressaltar a qualidade das cenas de ação “realistas”. É engraçado como, às vezes, o pessoal reclama dessa parte de H5-0, dizendo que nada disso aconteceria de verdade. Essa é a questão. A verdade não é tão emocionante e eu fico com Steve sendo arrastado na parte de baixo de um carro, só para colocar explosivos na porta traseira e arrancar o motorista do volante na base do soco.
Sério, essa sequência foi linda e me fez pensar como é que Kono não foi atingida em meio ao tiroteio, mas claro, deve ser sorte, porque só uma pessoa sortuda escapa da morte como ela. Primeiro resgata das águas por Adam Noshimuri e agora ela também é à prova de bala. Adorei que os bandidos sequer pensam em revistá-la quando descobre dois pequenos detalhes: ela era da Five-0 e tinha a senha. Se o nerdzinho não sofresse do coração poderia sobreviver diante de sequestradores tão burrinhos.
Esse núcleo familiar fez diferença. A relação sentimental com o defunto da semana foi estabelecida rapidamente e depois, ficamos com pena dos pais e do irmãozinho autista. Fiquei esperando o moleque olhar para Kono e revivar os olhos quando ela pediu que ele repetisse a ordem dos elementos na tabela periódica pela centésima vez. O menino foi educado, mas tinha o plano de manter o distintivo e se tornar membro da Five-0 mirim.
Nessa situação, Chin vai acumulando culpa por achar que colocou a prima em risco mais uma vez (o que é uma tremenda bobagem). A parte humorística estava um pouco reduzida, mas Max deu conta do recado em sua rápida interação com Danno, dentro do laboratório.
Claro que o assunto ‘mãe do Steve’ continua e adoro a delicadeza com que Mary Ann descobre que a mãe está viva, mas o destaque fica com velhinho de quem ela cuidava. Tapinhas na bunda, comentários escrotos e no fim, uma lição de vida. Sem ele, Mary ficaria sem ver a mãe e sua visita ao Hawaii seria apenas um passeio por cemitérios militares. A cena entre as duas foi bonita e Steve fica satisfeito ao observar sua família, mas isso deve durar pouco. Se Mary ainda estiver presente no próximo episódio, ela e a mãe vão se unir para atormentá-lo para sempre.
P.S*Acho a maior balela esse papo de “a morte do seu filho não foi em vão”.
P.S*Toast grande figuraça.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Ataide disse...

Sem falar que pra formar uma senha de 309 caracteres só com os números atômicos de elementos químicos, o menino deve ter decorado uma sequência em que envolviam todos os elementos da tabela periódica!!! E com repetição!!!! HUahuahuahuahauhau

Gabriel disse...

Eu não acredito que vc não falou que o Cameron (Alan Buck) do filme Curtindo a Vida Adoidado foi o pai dos moleques desse episódio. Tava esperando o Matthew Broderick aparecer no episódio ou uma piada do Danno ou o Max Nakamura vestido de Ferris Bueller.