quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Gossip Girl 6x05: Monstrous Ball


Ladrão que rouba ladrão.


 É isso aí. Estamos praticamente entrando na metade final dessa temporada de despedida e temos uma boa notícia, ou pelo menos uma notícia que não é ruim: o episódio dessa semana, embora não seja maravilhoso, conseguiu não ser ofensivo e prender a atenção minimamente. Parece animador, mas não há motivos para festejar. Gossip Girl já provou que sempre é possível piorar.
Não é que o episódio tenha sido criativo. Na verdade, a trama se apoia exatamente nas mesmas histórias de sempre e nas mesmas repetições de sempre. O que contou a favor foi o ritmo dos acontecimentos. Além disso, a Finale parece estar se desenhando, pelo menos no que diz respeito a alguns casais.
Ninguém duvida que Blair e Chuck ficarão juntos. Seria sacanagem se fizessem o contrário de última hora, depois de um esperar o outro e toda essa conversa de que não existe ninguém que seja tão maravilhoso e tão perfeito para Blair. Deve mesmo ser difícil encontrar por aí um cara que te ame tanto a ponto de te trocar por um hotel. Mas parece que esqueceram esses detalhes bobos em nome do fandom do casal. Tranquilo. Inclusive porque se mexerem com Chair alguém fica sem homem no final e, nesse caso, estou falando de Serena.
Essa garota encasquetou que é louca por Dan, mas o estranho é que nunca consegui sentir esse “amor” dos dois. Talvez da parte dele, mas foi tanta rejeição e sambada na cara que Dan desencanou. Hoje, os enxergo como bons amigos, mas não consigo ver ali um casal apaixonado, não importa quantas fatias de torta Serena tenha coragem de devorar na frente de Dan, mas enfim, não tem como escapar muito dos dois ficando juntinhos num final feliz, a não ser que minha ideia de Serena ficando com Rufus seja a grande surpresa da Finale. Mais bombástico que a identidade da Gossip Girl.
Uma coisa que me fez rir (pelo menos) foi a revelação de que Serena seduziu Dan quando este foi largado por Blair. Muito engraçado que Blair, longe dali e correndo atrás de Chuck, se faz de ofendida. Caramba, justo ela que não teve a dignidade de ligar para Dan e dizer, “gato, já deu”. Não estou defendendo a quenguice de Serena, que ainda é deselegante a ponto de comentar sobre as cuecas puídas de sua vítima, mas nessa história não existe ninguém certo ou com a razão.
Outra coisa que me fez rir foi a reação de Nate para a grande revelação de que Sage é uma criaturinha maligna. “Não estou aqui para infantilidades”. Meu filho, alô, você está num baile que apresenta mocinhas de cabeça oca para a sociedade. O que Nate esperava? Namorar uma pirralha adolescente (não que ele seja muito mais velho, mas né?) e ganhar uma companheira madura e equilibrada?
Vamos combinar que se ele queria isso deveria correr atrás de Serena (só que não), alguém que fuça nas coisas do namorado quando acha que ele está estranho. Isso sim é coisa de mulher adulta. Mesmo assim, entendo a reação dela ao anel de noivado. Era mesmo lindo e esse seria seu começo na carreira de “esposa”. Ou vocês acham que ela seria muito diferente de Lily, também PHD na área de “maridologia”. Por sorte o amor de Steven era imenso e ele fugiu assim que pôde.
Para rir, igualmente, temos o plot da vingança de Chuck.  Essa é a trama mais ridícula da temporada, se é que podemos escolher uma, assim, sem ser injustos com as demais tramas ruins. Não aguento ver Chuck combinando uma trapaça com Ivy, mas não pela atitude, pelo amadorismo. Sério que uma copo sujo de whisky e um envelope com perfume de macho faria Bart excomungar Lily e jogá-la na sarjeta, fazendo com ela ajudasse Chuck a provar o grande golpe do petróleo. Bitch, please. Vamos lembrar aqui que Chuck é o cara que trocou a mulher de sua vida por um hotel, mais uma vez. É ou não é para perder o respeito completamente?
Enquanto Georgina apenas passeia inutilmente por variados cenários e Dan libera mais revelações idiotas na Vanity Fair, eis que Rufus prova que é mesmo um “teúdo e manteúdo” de carreira. Ele é parecido com Lily e Serena nesse aspecto, não é mesmo? Achei o fim quando ele agradeceu à Ceecee por sua fortuna, herdada por Ivy e usada para financiar as reformas na galeria de arte.  Quero ver com que moral ele vai querer ensinar suas valiosas lições de consciência para Dan, a partir de agora.

P.S* Se aquele vestido feito de lençol, todo torto e medonho é a ideia de Blair de alta costura, precisamos de Eleanor o quanto antes.
Comentários
22 Comentários

22 comentários:

Cristina disse...

Realmente não queria Serena e Dan no final. O Dan é um ridiculo que só quer manipular as pessoas pra conseguir lançar aquele livro dele, quantas vezes o Dan não manipulou a Serena? Por favor, Serena merece alguém melhor!

Melhor final de Gossip Girl = Blair e Chuck casados, Serena e Nate também casados e Dan MORTO. Amém.

Lucas disse...

desculpa mas acho injusto as pessoas ainda culparem o Chuck pela troca do hotel, gente, isso aconteceu na terceira temporada e na quinta temporada o chuck se desculpou. ok, ele errou, mas quantas vezes a Blair também machucou o Chuck também??

Lainne Veiga disse...

Desculpa, mas a Blair nunca VENDEU o Chuck. E não importa há quanto tempo foi... Aconteceu. Esse fato equivale-se à tentativa de estupro no piloto, Chuck tentou SIM impor sua vontade tanto na Jenny quanto na Serena. E não sei nos EUA mas aqui no Brasil o estupro não é apenas o fato consumado mas sim a tentativa. Acho que o romance Chair foi criado para "humanizar" a péssima personagem que é o Chuck. Não humanizou, só piorou a situação, criando tramas tão absurdas como "a troca pelo hotel" ou "falir os Waldorf só pq a Blair não o quis". Não entendo como alguém 'shippa' um casal como esse. Além é claro, da completa desconstrução da  Blair, na primeira temporada era ambiciosa e "humana" depois que se apaixonou pelo Chuck, virou uma personagem infantil, conformada, desgastada e sem NENHUM amor próprio. Gossip Girl foi uma grande decepção para a maioria dos fãs, acho que grande parte deve-se ao "endeusamento" que fizeram com Chair, sempre colocaram 90% das tramas para girar em torno deles, as personagens eram fracas e não conseguiram segurar tramas boas. Salvam-se poucos episódios bons em uma série com mais de cem. Triste.

Esther disse...

 SERENA MERECE ALGUÉM MELHOR. HUAHUAHUAHUAHUAHUHUAUHAAHUAHUA
A pirigueti do seriado, que pula de guest em guest, por favor, ne?! E
sim, não quero os dois juntos, Dan que não merece a Serena, ninguém
merece, alias. Melhor ficar pegando avulsamente, que é só o que ela faz.

Miila Facó disse...

Se Gossip Girl está as trancos e barrancos terminando na 6º temporada é graças "ao "endeusamento" que fizeram com Chair" e por " sempre colocaram 90% das tramas para girar em torno deles". Chuck e Blair seguram a série até hoje nas costas. Pvfr o que Nate fez todas essas temporadas? E Serena se apaixonando e desapaixonando como troca de sapato. Dan até que foi um bom personagem até a temporada passada, quando se transformou em um pessoa totalmente diferente. E a Jenny, ohh Jenny. Que foi completamente confundida com a sua atriz e virou a própria Taylor. Não vou nem comentar sobre a Vanessa ou os "adultos" de GG. 
Gossip Girl foi a primeira série de verdade que eu comecei a ver e a seguir, mas não posso fechar os olhos para a grande ladainha que ela se tornou desde o final da 3º temporada pra cá. E todos sabemos que Chuck não ERA bom, não é segredo e a série nem quis esconder isso, tanto que de 5 em 5 min ela nos lembra de como o Chuck não valia nada. 

carina disse...

"Essa é a trama mais ridícula da temporada, se é que podemos escolher uma.."Verdade.. impossível escolher qual personagem está com o pior plot..
Achei que a temporada fosse passar rapidinho por ser mais curtinha..mas tá demorando pra acabar..

Diogo Freitas disse...

Ai gente, sinceramente sem saco para mimimis... mas falando sobre o assunto, é visivel o fato de que a Blair se tornou um personagem completamente diferente, o que eu achava fantastico na Blair era que apesar dela ser uma personagem meio mimada, ela era determinada, tudo que ela fazia por mais estupido que fosse era focado em conseguir criar um legado, o foco dela era provar pra mãe que ela conseguia ser mais do que filha de "Eleanor", e isso completamente se perdeu, a Blair se tornou a personagem mais submissa do seriado, nem a Serena consegue chegar no nivel que ela chegou, ela abandonou total o foco de ter  um nome e começou a colocar o Chuck como objetivo, o amor dos dois chegou a niveis doentios e a Blair ao inves de crescer como personagem se tornou uma pessoa pior. Na verdade é visivel que ali, ninguem cresceu, todo mundo continua a mesma bosta da 1ª temporada, por isso me sinto como se tivesse perdido 6 preciosos anos da minha vida acompanhando um seriado onde NENHUM dos personabens foi a lugar nenhum e alguns até regrediram. Acho absurdo a ideia da Blair terminar com o Chuck, tanto quando acho a ideia da Serena terminar com o Dan(acho essa até pior), porque só mostra que os personagens continuam iguais, não cresceram, não evoluiram, continuam fazendo as mesmas burradas.

Fernanda disse...

Sabe quem segurou a série nas costas? Leighton Meester. Porque tinha o papel mais genial de todos. Uma pena que Blair Waldorf foi sendo destruída a cada temporada e só sobreviveu pelo carisma e talento da atriz. Agora Chuck com certeza não salvou a série, só jogou cada vez mais pro buraco. Porque é muito fácil lembrar da Serena trocando de namorado durante 6 temporadas mas é fácil esquecer que o Chuck passou essas mesmas 6 temporadas de "mimimi meu pai não gosta de mim" né? Ou você acha que foram as maravilhosas e bem escritas histórias sobre Bass Industries que carregaram o seriado?
A série nunca quis esconder que o Chuck não presta. E isso não é nenhum problema. O problema é constantemente mostrar que o que ele faz é aceitável porque afinal de contas ele é Chuck Bass. Chuck não era bom, ainda NÃO É, e como a série acaba daqui a pouco, nunca será.

Lainne Veiga disse...

Acho que você realmente não entendeu meu comentário... Se o Nate e Serena não tiveram plots foi JUSTAMENTE por causa do endeusamento em Chair. Os produtores não souberam dividir bem a série, criar tramas paralelas ao casal Chair. Na verdade, nas duas primeiras temporadas eles investiram no drama familiar Archibald, que é MIL VEZES melhor que essa BABAQUICE de vingança familiar entre os Bass. Dan era um dos personagens mais consistentes dessa série, por mais que a maioria o despreze por ele sempre bater de frente com o Chuck ou com "Chair" ninguém negará que ele sempre tentou ser o mais honesto, ou pelo menos o mais sensato nessa série. Agora os produtores estão desconstruindo a personalidade dele por que?! CHAIR! hahaha Pra "comprovar" que o Dan não é bom, e o Chuck é o melhor. O mesmo Chuck que não valia nada, e ainda NÃO VALE. Como ele pode JURAR amor eterno, falar que larga tudo pela Blair mais insistir em ficar separados pela vingança?! Se largaria tudo, então larga uai...

Fernanda disse...

Nossa. Antes eles tivessem continuado os mesmos da 1a temporada. Porque naquela temporada todos eles tinham algo de legal (menos o Chuck, mas aparentemente ninguém tem problema com isso). O problema é: todos os personagens regrediram! TODOS!

Lainne Veiga disse...

Resumindo, pena da Cecily que vendeu os direitos autorais dos livros e deixou eles se transformarem nessa bosta. Pena não né... Pq ela deve ter agariado alguns milhões pela venda, mesmo assim deve ser triste ver sua obra ser tão pobremente retratada.

Lainne Veiga disse...

A. LILY. AGORA. AMA. O. BART. 
A mesma Lily que jurava amor eterno pelo Rufus

Camila Oliveira disse...

Se o endeusamento que fizeram com Chair foi o motivo para Gossip Girl ter seis temporadas, eu detesto o casal e os fãs mais ainda por essa tortura inflingida às pessoas que têm como princípio não largar as séries pela metade.

Gisele disse...

SERENA MERECE ALGUÉM MELHOR. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkNão pude deixar de compartilhar essa risada tbm, rsrs

Karina Nutri disse...

E o mais engraçado ainda será descobrir que o CHUCK É A GOSSIP GIRL! 

Karina disse...

Se fosse a historia verdadeira, o Chuck nao estaria com a Blair há bastante tempo, pois a historia do livro ele nao fica com ela. Ele vira militar. 
e sinceramente, depois que ele inventou essa coisa de nao fazer sexo, eles dois perderam a graça. Quando eles deixaram de fazer suas intrigas tb. A serie ficou perdida, pra quem acompanha ha anos, deve estar sendo uma decepção. E, francamente, pra mim a Lily está do lado do Bart pra defender os interesses do Chuck. 
E mais, o Dan com a Serena? Eu nao acho que eles deveriam ficar juntos, masss.. está mais do que na  cara que como a Serena é baseada na escritora, o Dan é o marido dela. E eles ficaram juntos. Posso até estar falando  alguma bobagem, me desculpem, mas acho que ela combinaria muito mais com o Nate.

Luana Nova disse...

Esperando ansiosamente pelo fim de GG, menos um estorvo na minha Watchlist :)

Ralph disse...

o lugar de serena é com nate, sempre foi e sempre será, ela NÃO combina com dan, mas não combina mesmo. Mas parece que os produtores estão com preguiça de fazer uma temporada FINAL, que eles simplesmente estão querendo terminar logo com isso. Blair tinha que terminar com dan, foi o casal mais inovador, mais despretensioso, mais honesto que a série conseguiu construir e eles simplesmente destruiram isso.
eu sinceramente estou muito decepcionado.

Tatiane Machado disse...

Eu nem estou vendo essa temporada, por puro desinteresse e estes comentários só colaboram para minha decisão. Decepção total com aquele final ridiculo da quinta temporada e mais ainda em como destruiram os personagens que eu amava.

Eu gostava muito do Chuck, hoje o detesto.  Blair tinha que ter ficado com o Dan, ainda mais depois do que foi feito na quinta temporada, completamente ilogico acharem que Chair realmente ainda rende alguma trama interessante. Esse drama das industrias Bass é a coisa mais ridicula do mundo, que deveria ter sido resolvida em um ou dois episodios e não se prolongar até o fim da série.  Bart vivo já é algo ridiculo. Enfim, Gossip Girl sempre decepcionando. Uma série que tinha tudo para ser excelente e esta como esta por falta de capacidade dos produtores.

O pior mesmo é a fan base do Chuck Bass, perdoarem cada merda que ele faz. Como dizem: Mulher de bandido.

Luana Nova disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK concordo em gênero, numero e grau.

Luana Nova disse...

Chair e seu fandon foram o cancer de GG, desde que a quimica desses dois bateu nenhum personagem teve relevancia e importancia pra serie e os dois juntos não seguraram uma temporada, tanto que sempre separam eles e ficam nesse vai-e-volta justamente pq eles juntos não funcionam. Cara Blair era uma personagem incrivel, mas conseguiu não so regredir como perder todas suas caracteristicas mais interesantes se tornando na ultima temporada da serie uma personagem avulsa :/ os outros todos estagnaram e andaram em circulos esses anos todos, Dan foi o unico que de um tempo pra ca teve uma evolução tanto que me fez torcer por ele e pelo que ele queria, hj em dia não quero nem Derena e nem Dair . Querer me convencer que Chuck é melhor pessoa que o Dan é subestimar minha inteligencia. Por mim Chuck acabava morto como foi no livro do Dan , Serena com Rufos, Blair virava atriz de filme noir e Dan se tornaria de vez o Perez Hilton e a Gossip girl seria o Bart hahahahahaa talvez assim os roteiristas ganhassem meu respeito.

Rafinha disse...

Aii Camis, eu Ri litros com essa do Rufus sendo "teúdo e manteúdo" de carreira. kkkkkkkkkkkkkkkkk
É impressionante como suas reviews são muito melhores que o episódio em si. E concordo completamente aquele vestido de lençol da Blair é muito feio! No final vamos descobrir que Bart era a Gossip Girl, por isso ele forjou a própria morte e Serena casando com Rufus. 
The End, ponto final. kkkkkkkkk's