quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Gossip Girl 6x04: Portrait of a Lady Alexander


Em busca do coco do cavalo do bandido.

O tema da semana em Gossip Girl é a mania incessante que todos os personagens têm de fazer um clássico “rebosteio” em suas vidas. A frase que abre essa review parece, portanto, apropriada e cabe direitinho em todas as histórias do episódio, que mostram que remexer na merda sempre acaba num cheiro bem desagradável.
Deixando a escatologia e os trocadilhos imbecis no passado eis que nos deparamos com Chuck e sua missão em vida: destruir papai Bart. Acho estranho que já tendo sido humilhado e rebaixado tantas vezes na vida, Chuck ainda guarde esse lado “menino” que quer deixar o pai orgulhoso. Sim, porque essa vendeta atual é puro recalque, coisa de criança que não conseguiu o que queria (vamos combinar que Bart é do tipo que não tem a capacidade de elogiar um desenho de arco-íris feito pelo filho) e agora quer provar que é mais astuto que papai.
Problema nenhum até aqui e seria até interessante se a trama guardasse algo bombástico de verdade. Como a investigação só leva Chuck a pistas bobas e informações que de nada servem, a coisa fica monótona. Essa história da égua chamada “Lady Alexander” ser fachada para compra de petróleo ilegal foi assim... Surreal. Mas não é surreal de bom, não. Pelo contrário. Um homem que forja a própria morte e samba na cara da sociedade Dubai não deixaria isso assim, tão óbvio, mas enfim, não estou esperando algo mirabolante da mente preguiçosa dos roteiristas de Gossip Girl. Só espero que no fim, Chuck não fique arrependido e poupe Bart do que ele realmente merece.
Ao lado de Chuck nessa empreitada temos Blair, que ganha a função de desligar seu telefone na cara da mãe e fingir que não tem problemas empresariais com que lidar. Esse é um plotzinho bem safado e que coloca a personagem com menos destaque do a avulsa Sage. O pedido de abrigo de Dan também deve apenas firmar a amizade entre eles e nada mais. Não é possível que retornem ao assunto Dair, sem mais nem menos, tão perto do fim da série. Não vejo nem sentido nisso, já que Blair está com Chuck 100% e Dan merece algo que o tire desse redemoinho. E garanto que não vai ser Georgina e suas entrevistas pra namorada de fachada a resolver o impasse.
Como Dan está se consagrando como o novo ‘Perez Hilton’ sobrou para Nate ser a grande competição que vai destruir a Vanity Fair. Apenas ri muito dele indo atrás de Ivy JUSTAMENTE quando Lily acabara de despachar todos os segredos libidinosos no loft. Roteiristas com senso de oportunidade são esses, que linkam uma lista de machos com a qual ninguém jamais se importou e transformam num plot de ‘Mãe e Filha compartilham’.
Pois é. Lily e Serena são dessas que já passaram o rodo em toda a população masculina de NY (e arredores), é apenas a informação que fica. E Serena, para esquecer disso, vai dormir com o cara que poderia ter sido um de seus padrastos, citando detalhes do que rolou entre o cara e sua mãe. A cara de nojo é apenas fachada.
No meio disso tudo só posso prever o final de Gossip Girl: Serena fica com Rufus. Eu respeitaria se chegassem a esse ponto de absurdo.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Amanda C. Leite disse...

Gente a Lily e a Serena são mais rodadas que roda gigante.....se eu fosse a Serena nunca que eu ia conseguir ficar de novo com cara....Concordo com  vc que Blair e Dan fiquem só na amizade pq nada a ver retornarem com Dair a série já quase no fim e eu acho q a Blair quer mesmo é ficar com o Chuck...mas o q sera q ele irá achar dos dois morando no mesmo lugar...

Luana Nova disse...

Quando a gente pensa que GG não tem como piorar mais, eis que eles fazem um ep como esse. FRACAMENTE!!! Uma seriesfinale vergonhosa, antes tivesse acabado na season 1. Quanto ao Dan é o unico que tem o plot interessante, nunca achei que chegaríamos ao ponto do Dan salvar a serie e isso vem acontecendo desde a season passada com essa crush dele pela Blair, outra que de protagonista a avulsa foi um passo.Mas que não voltem com Dair peloamordedeus!! Plot do Chuck um saco, Serena pegando Rufus seria a salvação da personagem.

Renata disse...

Camis eu queria sugerir uma forma carinhosa de chamar essa série... Gossip Grrrrrr (com cara de nojo e tudo)!! Estou revoltada q não me livro desse vício e baixando esse último episódio me veio essa luz. Acho q essa é a melhor forma de chamar essa série! Abraços

Celina disse...

Se Serena ficasse com Rufus assistir esses temporadas tediosas ia valer a pena só pela a ousadia