sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Emily Owens M.D. 1x06: Emily and... the Question of Faith


 
Fé e muita paciência para mudar de atitude.


Começo essa review com uma notícia péssima: Emily Owens M.D. foi cancelada. Pois é. A CW vai exibir os 13 episódios já produzidos, mas a história, termine como terminar, não terá continuidade. Infelizmente, isso vem justo no momento em que a série e a trama estão ganhando fôlego. O episódio dessa semana é, provavelmente, o mais divertido dentre todos os já exibidos e aí, a sensação de que vamos perder algo que poderia ser bacana de acompanhar aumenta. Imagino se, no ano passado, Hart Of Dixie não tivesse ganhado um voto de confiança. Jamais teríamos a temporada atual, que segue muitíssimo bem. Com Emily Owens, as possibilidades não vão sair da imaginação.
Como eu havia dito em textos anteriores, o que faltava na série era desenvolvimento. Não que essa semana tenha mudado o rumo das coisas, mas a trama andou, sem dúvida. Embora nada esteja muito claro, as insinuações estão ali e é óbvio que falo dos olhares de Micah, sempre que Emily se aproxima.
O negócio aqui é que os roteiristas sabem que não podem, simplesmente, pegar um cara que não tenha o visual de Justin Hartley e convencer o público de que esse é o par romântico certo para Emily. Inclusive porque Will, além de lindo, também é fofo e não traz nenhuma característica de homem babaca e focado apenas no próprio corpo. A relação de Emily e Will é forte, apesar das preferências dele por Cassandra, tanto é que a própria Cassandra começa a agir diferentemente com Emily.
O interessante foi ver que a “primeira mulher” da vida cirúrgica de Will notou essa ligação entre ele e Emily, o que traz à baila aquele recado no celular e o fato de que ele já pensou na possibilidade de ficar com ela, mas desistiu para não destruir a amizade. Ao mesmo tempo, Micah começa a mostrar que está obviamente interessado em Emily. E o jeito dele quando está perto dela, ensinando algo ou apenas numa conversa informal, é muito bonitinho de ver. É aí que começamos a aceitar a ideia dos dois como casal, inclusive, porque Emily, na atual conjuntura, precisa arrumar um modo de esquecer Will.
Micha dá até certas demonstrações de ciúme. Tudo muito sutil no exterior, quando, na verdade, ele se incomoda bastante ao notar a preferência de Emily por Will.  Drª Kelly nem imagina que virou, rapidamente, apenas uma distração. Micah só está com ela porque ainda não pode arriscar com Emily, mas também não acho que ele faça isso por sacanagem. É apenas uma situação confortável.
Outra coisa boa foi ver que a verdade sobre a traição do Chief e a sexualidade de Tyra veio à tona. Estava na hora mesmo, porque Emily fica se torturando sem motivo, por algo que simplesmente não tem saída boa. Prova disso é que Tyra se vinga e estraga a boa maré entre Emily e Cassandra, se bem que aquilo era tão falso que não poderia durar.
Destaque também para os casos médicos apresentados. Gostei muito do bebê com dois sexos e a polêmica sobre decidir antes algo que só o tempo pode esclarecer. Exploraram bem os preconceitos e os medos dos pais, sem dúvida. O rapaz com problemas cardíacos também foi outro bom paciente, com mais debates sobre fé e ciência e colocando em foco a falta de tato de Drª Bandari ao tratar os internos. Embora a avaliação de Emily estivesse correta, não é muito bom mexer com gente egocêntrica assim. A crítica construtiva, para eles, é sempre levada como ofensa e a vingança vem logo em seguida.
P.S* Vou até o fim com Emily Owens M.D. Não deixem de assistir também.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Lucas Melo disse...

Fiquei triste com a notícia do cancelamento, mas vou continuar assistindo :)

Leonardo Da Silva Sousa disse...

Eu também vou até o fim

Cacá SS disse...

Fiquei tão triste com a notícia sobre o cancelamento.... Já estava apegada, torcendo pelo Micah e tudo o mais... Pena mesmo, mas também vou até o fim!