sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Underemployed 1x01: Pilot


 
Você é do tamanho do seu sonho. Ou não.

A MTV está mesmo levando a sério a produção de seriados e dessa vez a aposta da emissora é com o drama Underemployed, algo como “subempregados” na tradução. Por ser uma emissora de público jovem, os protagonistas estão nessa faixa etária. Não são adolescentes, no entanto. São jovens adultos, recém-formados na faculdade, enfrentando as verdades do mundo: não é só porque você sonhou e planejou uma vida na sua cabeça que seus desejos vão se realizar.
Com algumas comédias no ar, a emissora agora tentar seguir uma linha “mais séria” com o lançamento de Underemployed, que apesar de ser um drama de 40 minutos não perde as características da MTV, que investe bastante em trilha sonora bacana e numa edição que lembra um pouco o formato de videoclipe. Não é uma série espetacular ou algo assim, mas a Series Premiere também não é ruim. Parece que é ficar em cima do muro dizer que o episódio é mediano, mas essa é a verdade.
A história é simples e não faz de conta que é novidade. Um grupo de cinco amigos vai dividir experiências e frustrações enquanto caminha rumo à maturidade, naquela época em que se a vida não segue como você previu, o jeito é se virar. É isso o que eles fazem.
Sophia (Michelle Ang) tem o sonho de ser escritora, mas sem inspiração, trabalha numa loja de donnuts, aguentando desaforos e ganhando o delicioso apelido de ‘donnut girl’, o que cabe bem, especialmente quando ela usa uma tiarinha enfeitada com um doce gigante. Ela também sofre imensa pressão para fazer sexo pela primeira vez e logo descobrimos que a “demora” está no fato de que ela não sabe se gosta de meninos ou meninas.
Daphne (Sarah Habel) está no ramo da publicidade, mas trabalha de graça há mais de um ano numa agência, no melhor esquema “escraviário”. Quando ela decide exigir um salário, acaba se envolvendo com o chefe, mas isso acaba ajudando-a de um jeito inesperado, a conseguir o que quer.
Raviva (Inbar Ravi) sonha em ter uma carreira musical e tenta se desapegar do namorado Lou (Jared Kusnitz), mas aparece grávida (quase parindo) e fica furiosa com cada tentativa do moço em casar e arrumar um emprego para poder manter a ela e à criança. Lou, que é ativista do meio ambiente acaba comprometendo seus ideais e vai trabalhar com o pai, dono de uma indústria química.
Para completar o time, temos Miles (Diego Boneta), que quer ser modelo de cuecas das Calvin Klein, mas só consegue ser garçom em eventos, stripper, Go-go boy e pegar mulheres mais velhas que alavanquem sua carreira.
Nesse primeiro episódio, o roteiro se ocupa em apresentar cada um e traçar alguma perspectiva de futuro, mas aquele dos sonhos. Esse pessoal não vai sofrer muito antes de alcançar algum sucesso, mas estarão todos juntos no processo de completa dominação mundial, como gostam de falar.
Underemployed, que terá 12 episódios no total, é criação de Craig Wright ("Dirty Sexy Money," "Six Feet Under"), que também atua como produtor executivo da série.
P.S*Não vi a menor graça na presença da roommate russa com bulimia, mas insistem tanto nessa piada que os roteiristas, obviamente, devem achar isso genial.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

matmar disse...

Desculpa, mas eu tenho uma pergunta muito séria!! TODAS AS SÉRIES DA MTV (originais, fora akward e teen wolf) TEM A MESMA PREMISSA ? Porque eu só vejo eles criando série em que o povo quer ter sucesso na vida de alguma forma...criatividade cade ?

renato disse...

A nova I Just Want My Pants Back. Vou assistir mesmo sabendo que não vai durar.