domingo, 14 de outubro de 2012

The Vampire Diaries 4x01: Growing Pains


 Entre ser mortal e ser vampira, ela escolheu ser Elena.


The Vampire Diaries é, provavelmente, um dos retornos mais esperados do ano. Dos últimos três anos, para ser bem justa. Faz tempo que TVD caiu no gosto do público e essa Premiere confirma o porquê: criatividade e agilidade de roteiro. Essa é uma das poucas produções do tipo que conta com escritores dedicados e destemidos, que apostam sempre no mais arriscado para dar continuidade à trama. É por isso que não dá para não ver The Vampire Diaries e não vibrar com cada acontecimento inesperado. Quem piscar pode até perder algum detalhe.
Todo esse discurso é para dizer que esse foi um excelente episódio de retorno. Pegou todas as dúvidas deixadas na Finale e resolveu, sem frescura e sem demora, para começar uma história fresquinha e que promete número recorde de twists (duplos e carpados, bem na nossa cara).
O assunto principal era a transformação de Elena em vampira e, quem passou livre de spoilers não sabia nada sobre a maldita bruxa da boca torta tentar resolver o impasse com mágica. Como não escapei dessa informação, há meses rumino a raiva por essa possibilidade. Quão chata TVD se tornaria se tudo se resolvesse na base da feitiçaria de Bonnie? Acho até que já abusam do direito de usá-la em todos os problemas de vida/morte, mas muitas vezes o resultado é bacana. Exemplo disso foi a troca de corpos entre Tyler e Klaus, que surpreendeu positivamente.
O lance com Elena é que isso abriria precedentes para todas as transformações não desejadas. Seria estranho também, porque Bonnie se joga no purgatório por Elena, mas deixa a mãe morrer sem nem pensar nessa possibilidade. Enfim. Seria chato e ponto final. Todos já entenderam a mensagem e acredito que ninguém queria que Elena fosse revivida e “desvampirizada”.
Lógico que a tão esperada transformação não veio sem as quenguices usuais da personagem. “Ai, porque não quero ser vampira”. “Ai porque queria que salvassem o Matt”. “Ai porque sou uma mala sem alça que não está satisfeita nunca”. Sim, sabemos disso, Elenuxa. Você é a única imbecil que tem a chance de viver para sempre (até que te enfiem uma estaca, pelo menos) e nunca envelhecer, podendo trocar de irmão Salvatore a cada 50 anos, só para não enjoar e ainda reclama.
Com StefANUS sempre dando uma de parede(para que Elena se apoie nele), a coisa ainda complica. Não entendo o conceito de que o que ele faz por ela é melhor do que a honestidade e praticidade de Damon. Sempre que StefANUS fica ao lado de Elena em alguma idiotice alguém fica mais próximo da morte. No fim, quem tem que aparecer e limpar a cagada é sempre Damon. Mas aí, ele é o grande egoísta da parada.
Não tem nem como negar que Elena é uma vadia por ignorar cada sacrifício de Damon por ela. Nem lembrando de declarações de amor e dos momentos em que ele foi pura abnegação   Elena dá o braço a torcer. Tudo porque Damon a escolheria sempre, em vez de seguir suas ideias de jerico.
Pelo menos podemos rir de Bonnie se dando mal com sua magia negra (ou afrodescendente se você é politicamente correto), das caras de “peidei” de JerEMO, do complexo de “me deixem morrer” de Matt e da insinuação tosca de que Elena e StefANUS se casaram naquele telhado, com o anel Sundown.
Indispensável dizer que amei a interação entre Caroline e Klaus, com aquela pegação gratuita na floresta, depois dele salvá-la e deixar Rebekkinha para ser prisioneira do Conselho Gagá de Mystic Falls. Por outro lado, foi ótimo ver que não insistiram mais nessa trama, porque não gosto de abrir mão dos personagens de TVD. Quero Klaus e quero Tyler, cada um em seu respectivo corpo, brigando por Caroline. Isso promete ser muito bom.
O que parece promissor também é o arco central, ou pelo menos o que parece ser o arco central da temporada (em TVD, nunca se sabe). Imagino como é vai ser esse plot “Os fantasmas se divertem”, porque o pastor tacou fogo em todos os membros do Conselho Gagá com algum plano na cabeça. Aliás, o cara é pastor de igreja, luta contra vampiros e quer virar alma penada para acabar com invasão dessa raça na cidade. Pelo que vimos até agora, os espíritos zombeteiros que já apareceram na série serviram para cenas dignas de “vou puxar seu pé de madrugada”. De qualquer forma, confio que essa história vai ser realmente boa e espero pacientemente para ser surpreendida.
P.S* As almas penadas entenderam errado. Era para punir a bruxa da boca torta e não a pobrezinha da avó.
P.S*Os vampiromens acabaram, minha gente. Rebekka no auge do recalque detonou as duas bolsinhas de sangue da doppleganger.
Comentários
43 Comentários

43 comentários:

Fernando Miaise disse...

melhor que o episodio so essa review.
Rachei com Lógico que a tão esperada transformação não veio sem as quenguices usuais da personagem. “Ai, porque não quero ser vampira”. “Ai porque queria que salvassem o Matt”. “Ai porque sou uma mala sem alça que não está satisfeita nunca”. Sim, sabemos disso, Elenuxa. Você é a única imbecil que tem a chance de viver para sempre (até que te enfiem uma estaca, pelo menos) e nunca envelhecer, podendo trocar de irmão Salvatore a cada 50 anos, só para não enjoar e ainda reclama.Elena é mala demais, e ja que Vampiranha nao volta, deviam fazer um spin off so dela hahahaha

Silvana Freire ~ disse...

Confesso que não gostei dessa Premier. Tava na cara que Elena querendo ou fazendo beicinho, ela iria virar vampira e que Klaus ia voltar pro seu corpo esplendido original no 1o epis. A unica coisa que me fará ver essa temporada em tempo real será mesmo o pastor doidão e seus objetivos. Os Delena e Stelena já deu aí colocaram outro triangulo Carol, Ty e Klaus. Pq, sinceridade, eu vomito kkkkk toda vez que eu vejo aquelas baboseiras de Elena, Damon e Stefan. Pena que Katerine não aparece enqto Klaus estiver na cidade. Otima review, Camis!

Igor Irani disse...

Caaaaaaaaamis, suas reviews de TVD são super hilárias. Saudades do anel sundown e do StefANUS. KKK
Amei a review e amei o episódio, TVD tud de booooooom.

Silvinha disse...

Estava doida pra ler sua review!!! Adorei essa volta explosiva. Adorei o fato de eles terem mostrado as emoções da Elena à flor da pele, sem se estender demais, adorei a cena dela lembrando a confissão de Damon, adorei as cenas de Caroline e Tylaus na floresta, mas detestei as cenas de Elena e StefAnus, não pelo fato de eu ser Delena, mas pq eu achei um absurdo StefAnus ter deixado ela morrer se o lema do seriado e de todos em Mystic Falls sempre foi "Vamos salvar a Elena, custe o q custar", e fora que quem ama salva mesmo, to com Damon nessa. Fiquei sem entender o propósito do suicídio coletivo, mas acho q afinal o pastor foi hipnotizado por alguém. Enfim, TVD is back, better than ever e desconfio que esta quarta temporada será a melhor. Esperar pra ver. Bjão

Luciana disse...

Só eu fiquei sem entender pq a bruxa da boca torta salvou o Klaus ?

Jonatan Setúbal disse...

E volta a série mais WTF do mundo... Mas pera lá: alguém realmente que a Bonnie ia conseguir impedir a transição da Elena... Só se quisessem quebrar toda a mitologia da série... 
TVD foda como sempre...

Raquel Alves disse...

Ótimo retorno e ótima review, eu não era assídua de TVD, mas depois que vi a 3° temporada em 3 dias, agora virei fã de verdade. Os plots dessa temporada parecem ser ótimos.
Fiquei muito feliz pelo fato do episódio não ter sido só aquele mimimi da ChatElena não querendo virar vampira, gostei que na hora que fome apertou e morte tava chegando ela se rendeu a sua nova natureza com mais tranquilidade que eu esperava.

E acho que acabou de vez (ou deveria) o sonho de alguns fãs de Dalena,  não via esses dois ficarem juntos antes, vejo muito menos isso acontecer agora.
Espero que venha uma vampira gostosona ou a vambitch original volte pra ficar com ele.

Raquel Alves disse...

Esqueci.
Amei o Klaus já te voltado pra seu corpinho com covinhas e o Tyler, continuando com o seu sarado e moreno <3

Luisa disse...

Ehh, review da Camis.. Adoro pq é a que sempre mais parece com o que eu achei do Episódio. Gostei que vc comentou da cena final, pra mim aquele clima de casamento do Stefanus com Sonsalena pareceu fim de série, até o discurso, então eu meio que entendi como o fechamento da histótia deles. Pq estamos exatamente no meio da série, e o casal principal não ganha final feliz no meio dela, fora que agora que a Elena é vampira acho que tudo vai mudar, pelo menos a Caroline mudou muito.. inclusive de namorado... fora que aquele amanhacer do sol se fosse o series finale poderia parecer que eles sairam da escuridão.. Mais como tem mais eu entendi como um novo dia .. um novo cápítulo que ta prester a se iniciar.. então eu não vomitei na cena deles.
   Mas oque ninguem comentou foi da abertura, tirando a parte de recapitulação eu achei que foi muito amor por Mistic falls da parte do personagens... Esta é a minha casa, uhm, e eu acho que esse é que vai ser o tema da temporada e das seguintes.. Que diabo é Mystic Falls e porque tudo quanto é ser natural tah lá ou vem de lá... Bom vamos ver né.

Gustavo E. disse...

Camis ótima review, como sempre. Só arruma ali, onde tá escrito Mistyc, é Mystic Falls.

Palome disse...

Se ele tivesse morrido, o Damon, Stefan, Elena, Caroline e companhia teria morrido junto. 

Vanessa disse...

Eu gostei bastante da premiere ,até descordo que a Elena foi tão chata assim,deve ser porque esperava por um episodio repleto de mimimi dela e olha que ela nem foi tão mimizenta .Não queria ser vampira ,mas não queria morrer.Achava que seria o Damon a obriga-la a beber sangue.

Como to compreensiva ou com muita saudade de TDV,achei tudo lindo.Até os momentos Bruxa da Boca Torta e JerEMO.

Amei esse pastor e ele me deixou super confusa ao explodir o povo todo,esperando muito desse plot.Antigamente tinhamos vilões sobrenaturais ,agora vem a luta contra humanos,mas com o povo sendo explodido só Titio Kev sabe o que nos espera.

Só acho meio nada a ver ficarmos temporadas morrendo de medo do poder dos Originais do samba pra Rebekka ser pega tão facilmente.

Nathalia Sarmento disse...

O review da Camis foi (bem) melhor que o episódio em si, parabéns Camis!!
Eu não gostei desse epi. Sim, porque pra mim tá cada vez mais difícil de superar o Justin-Bieber-Crescido (aka StefANUS). Narrando o epi no começo e aquele fim em cima do telhando me fizeram esquecer tudo de bom que teve o episódio. (e a cara de dor de barriga dele que ele aprendeu na escola de artes dramáticas do Pattinson?)Achei que resolveram muito cedo algumas coisas. E... (pausa dramática) ... MEU DEUS.... Gente morta quer dizer que teremos de aguentar mais JerEMO?! Please no!Katherine podia aparecer e nos salvar disso. 

carla machado - SP disse...

Amei . Amei a season premiere . é impressionante como os roteiristas se superam. tudo é muito bom. amei a review. Vai ser uma ótima temporada da melhor série no ar!!

João Victor disse...

Realmente um excelente episódio :D

Pedro H Couto disse...

Camis, pra mim, essa história é do Stefan e da Elena. Se Elena ficar com Damon, além de incoerente para a Madre Teresa que ela é, a série iria pelo mesmo caminho que Gossip Girl com Chuck e Blair. Algumas coisas só funcionam na nossa imaginação.

Elena é muito boa para Damon, que é sim muito egoísta. Egoísta por querer que Matt tivesse morrido só para que sua amada pudesse morrer de velhice. E desde quando Damon se sacrifica? A única coisa que ele fez foi manter sua aparência de durão pra não parecer que foi esnobado. Ele vem dando em cima da Elena desde sempre! Isso é se sacrificar? Ele não tem nem coragem de revelar seu ~amor~. Damon quer o que não pode ter. Sem falar que ele comeu e/ou matou o elenco secundário inteiro da série nesses 3 anos (GRANDE SACRIFÍCIO!). Cadê todo aquele amor que ele sentiu durante 150 anos pela vampiranha? Damon é aquele cara bonito que não suporta ser rejeitado, então ele coloca culpa no Stefan, no Matt. Sacrifício? Sério, queria eu levar essa vida dura do Damon.

Stefan já salvou a vida de Damon 1 trilhão de vezes, e nessas, perdeu o amor de sua vida, se tornando o vampiro mega-evil que ele tanto odiava. E ele deixou o amor da sua vida morrer porque ela pediu.

E Elena não se sacrificou só por Matt, mas por todos os vampiros da Terra, que estariam mortos se Alaric tivesse vivido mais, ou sendo mais profundo... pelos seus pais que não foram salvos porque ela é sempre a eterna mocinha que todos querem salvar!

Eu sei que, pra nós, é um pouco babaca alguém não querer ser vampiro, mas eu sempre vi o vampirismo de TVD como o vício em drogas, pode ser romântico, divertido, transgressor e fotogênico, mas é um bem superficial. Imagina ver todos que você conhece morrerem, o tempo passar e passar, a moda, a música, e você com a mesma aparência de quando tinha 18. Se alimentar de outras pessoas, ser uma bomba relógio, não controlar seus sentimentos. Acho que o episódio mostrou um pouco disso, principalmente, o perigo que os vampiros estavam correndo ali. Mas o maior exemplo de tudo isso é Bekah, o mais infeliz dos vampiros. Vamos e viemos, a maior qualidade de Elena é ser humana, por isso os Salvatores gostam tanto dela

Hãa? disse...

(No fim, quem tem que aparecer e limpar a cagada é sempre Damon...).

Acho que tô assistindo outra série, pra mim que sempre faz cagada com seus "planos infalíveis" é o Damon 

Não entendo como alguém começa dizendo que TVD é um dos retornos mais esperados e detona todos os personagens da série

Yaya disse...

Com StefANUS sempre dando uma de parede(para que Elena se apoie nele), a coisa ainda complica. Não entendo o conceito de que o que ele faz por ela é melhor do que a honestidade e praticidade de Damon. Sempre que StefANUS fica ao lado de Elena em alguma idiotice alguém fica mais próximo da morte. No fim, quem tem que aparecer e limpar a cagada é sempre Damon. Mas aí, ele é o grande egoísta da parada. +1 (DISSE TUDO)Amei sua review!!!Concordei com praticamente tudo!!Achei inclusive a melhor review q li na net desse epi!!Parabens!!
#MODO ANSIOSA PRO PROXIMO EPI!!!kkkkk

Yaya disse...

Nao tinha parado pra pensar ainda mas e verdade o começo foi bem estranho!!!kkkkkkk Fiquei a cara de One Tree Hill!!!kkkkkk

Julia disse...

tem certeza que vc assiste a mesma série ??!!Damon sim que sempre faz o serviço sujo para ajudar o irmão que não pode sujar sua reputação de bom moço e tudo que Damon fez  foi para ajuda-lo !.

Hãa? 2 disse...

Tem gente que fica admirando os lindos olhos azuis do ator Ian Somerhalder e não presta atenção na série

Luisa disse...

Acho que é você que assiste só pelos olhos do Ian. Pq o damon é o que sempre faz os planos, um dão certos outros dão errado ( as vezes por causa do stefan, lembra que o stefan ferrou todo o plano pra salvar o Damon) . Mas errar é prerrogativa de quem tenta não é mesmo?? Coisa que não acontece com o Stefan pq ele nunca faz nada, fica sempre esperando a boa vontade dos outros ou algum plano da Elena pra ele concordar e e dar um de bom moço.. Por sinal a Elena também faz planos uns dão certos outros dão muito errado, mas ela também tá tentando... Mas vc não vem aqui falar mal dela não é mesmo.
  Proxima vez, por exemplo em vez de ficar no repeat olhando seu casal favorito numa casa do lago.. Vê que a Bonnie e o Damon estão tentando descobrir quais são as intenções do elijah, ao contrário do seu querido Stefan que catou a guria e foi ter um final de semana no lago sem nem ao menos perguntar qual tipo de acordo ela tinha feito com o Elijah pra tirar o Stefan da tumba e proteger todos eles enquanto que na verdade ela ia se sacrificar no ritual.
  Eu sei que tem muita guerrinha de shipper essa série e cada um que asssite tem uma percepção, acho que você se surpreenderia de descobrir que muita, muita gente acha que o Stefan é um inutil.. mas a grande maioria tá por ai crticando os personagens e não as pessoas que tem a opinião.. Então que tal manter o respeito e não vim aqui chamar a menina de burra e futil e dizer que ela só denfente o personagem pq ele é bonito e que isso prejudica a inteligência dela ao assistir a série.
  Sorry Camis, eu leio várias reviews e tem um grupo de meninos ou o mesmo menino eu não sei, dexando os mesmo tipos de comentário sem educação por aí e como nunca tinha acontecido antes nas reviews da série e como é o mesmissimo argumento eu resolvi me manisfestar.

Camila Barbieri disse...

Oi Luisa, fique à vontade para se manifestar ae. Acho que tem uns fãs do Stefan saindo da toca e aí dá nisso, mas nem se estresse com isso. Eu não me ofendo com nenhuma opinião contrária à minha e o blog, inclusive, é aberto e livre para que todos possam dizer o que querem nos comentários. Quem espera só concordância não começa blog, né? Só não admito mesmo falta de respeito por aqui, ofensas com os leitores ou comigo. De resto vale tudo, até gostar do Stefan. #TROLL

Yaya disse...

Ficou*

Carlos Figueiredo disse...

Os fãs do Stefan tão se saindo tão bem quanto os fãs da Ali de TGP.

Julia disse...

eu além de admirar os lindos olhos azuis do Ian também admiro as atitudes e presto muito atenção ao Damon Salvatore desde a 1ª temporada e vi sua toda sua evolução e ação o que muitos ai não enchergam ou melhor deve ver só o Ian não o Damon pelo jeito.

Julia disse...

desculpe Camis se respondi lá em cima ,eu acho que os meninos tem um recalque pelo Damon sempre em todas as reviews que  leio eles vem e se juntam para criticar as pessoas que elogiam o personagem ,nada haver.!Cada um tem sua escolha nós escolhemos torcer e admirar o Damon e temos a sorte de ser o lindo Ian Somerhalder a interpreta-lo  por sinal faz maravilhosamente bem .
parabéns a ele por despertar tanto interesse quanto recalque em alguns.
fazer o que ele é bom!!oras.
ps:os fãs do stefan saindo da toca???
foi ótima..

Gracinha disse...

isso ai Julinha e Luisa adoreii.
Camis adoro sua reviews de TVD!PERFEITAS!
Team Damon forever.

Kate disse...

Ai como esses team stefan irritam!!!

Hãa? 2 disse...

Keep Calm and watch TVD! :)

Em nenhum momento eu desreitei ninguém,ou chamei de burra ou fútil,acho que você leu o comentário errado ou é efeito Delena

    Eu assisto      TVD= The Vampire Diaries

Alguns assistem TVD= The Vampire Damon

Monara disse...

Eu adoro o Damon/Ian para mim não existe isso de casalzinho porque tanto faz ,e concordo com quando dizem que ele teve uma grande transformação desde a primeira temporada aliás ele está sempre surpreendendo pos usas atitudes em TVD sendo um dos melhores personagens da série doa a quem doer só  ele apronta para trazer confusão,divertimento a serie  seele seria um tédio ele é o cara que traz a ação a série se não fosse por ele TVD apenas mais um crepúsculo com sua stelena e bruxinhas brincando de enfeitiçar.coisa que a sessão da tarde está cheio.

Patricia B. disse...

Pra acabar qualquer dúvida, meu sonho é um episódio onde Paul Wesley seria o Damon e Ian Somerhalder seria o Stefan (que nem aquele episódio de One Tree Hill... Aí chegaríamos se o problema é só o Stefan ou o Paul Wesley também termina de ferrar tudo.

Ana disse...

Parabéns! Pensei a mesma coisa.

Junior Dias disse...

" Vamos salvar a Elena, custe o q custar"
pensei a msm coisa, depois de Elena ser salva mais vezes do que todas essas princesas dos contos de fada da disney juntas, o Stefan resolve não salvá-la, WTF.. para que salvou das outras vezes entao? procurando a logica nisso..

Julia disse...

kkk.vou falar Patricia eu queria ver isso!
aposto que o Ian seria ainda assim encantador e convenceria muito mais que O Paul Wesley não que ele seja ruim e tal mais o Ian com certeza faria um stefan  bem mais expressivo e interessante que este do Paul que muita gente não consegue se simpatizar ou gostar.
olha queria mesmo ver isso!

Julia disse...

duvida não tenho muita não porque o estripador dele não mudou nada a expressão de coitado ,ali vi o cara esta sempre a mesma :.mal,bom,
depressivo sei lá...
a atuação do Paul é meio que mesmo do mesmo.

Amandices disse...

Excelente comentário!! Embora eu goste mais do Damon como personagem por ser mais contraditório e egoísta concordo com tudo que você disse!

Qualquer clichê sobre o amor explica as atitudes do Stefan com relação a Elena.
Eu AMO o Damon, por todas as suas incoerências e conflitos, porque afinal nós somo assim né? 
Mas tudo que ele diz fazer por amor a Elena é na verdade uma forma de egoísmo e satisfação própria! 

TVD disse...

Se a série fosse baseada em StefANUS e Elena não teria Damon, pq tá na cara já que a Elena ama o Damon, assim como no livro meia noite ela confessa que ama o Damon, o StefANUS é simplesmente um corno manso 

TVD disse...

è por causa de StefAnus aceitar tudo que a Elena fala que ela se fudeu e virou vampira

TVD disse...

E quem vai começar a correr atraz do Damon vai ser a Elena(só lembrando)

@lucasfialho_ disse...

Como disseram, review melhor que o episódio rs. Não achei ruim, mas a transformação da Elena de Calcutá em vampira foi sofrível principalmente pela ajuda dispensável da Bonnie Cuzeira, primeiro que só serviu pra enrolar mesmo já que no final a ajuda de Bonnie só teve consequências negativas (tomara que sirva de pretexto pra morte da mesma), segundo que era um plot sem saída, já que a possibilidade de salvar Elena seria a maior filhadaputagem ever de uma série que apesar dos pesares ganhou fama por ter uma mitologia com poucos furos muito bem desenvolvida. Enfim, eu já sabia que não passaria batido na série, mas não esperava tamanha enrolação e chatisse pra se aceitar o que não pode ser mudado. Parando pra analisar o episódio foi praticamente um filler, já que os personagens introduzidos morrem no fim sem atingir qualquer objetivo e tudo que se tentou pra voltar atrás no vampirismo de Elena deu errado. O único desenvolvimento foi em plots secundários, como os de Caroline, Klaus, etc... (que btw, ganham cada vez mais destaque na série. amo/sou). Nem comento sobre a parte da Elena ser uma vaca e não mudar sua opinião sobre Damon nem depois de todas as lembranças, tudo por um orgulho estúpido da mesma de acreditar que ela tem que escolher o homem mais correto e mimimi. E Stefan como sempre levou o troféu de MAIS ODIADO. Como pode um cara tão insuportável e ao mesmo tempo tão burro gente? E não me surpreende o mesmo ter fãs né, a cota de fãs do Justin Bieber e de Crepúsculo da série tinha que ser preenchida de alguma forma -t.

Luiza disse...

"Essa história é sobre a Elena e o Stefan" "O Damon só estraga tudo, é mau, egoísta e o Stefan é bonzinho, só faz coisa boa e ama muito a Elena" zzzzzzzzzzzzzzzzz Nada disso muda o fato do Stefan ser um porre, pfvr né. Ele e a Elena separados são insuportáveis com todo aquele discursinho de Madre Tereza, salvadores da pátria e dos que se sacrificam pelo bem dos outros. Aí eles pegam e viram um casal: CARA ASSIM NINGUÉM AGUENTA. Nesses dois primeiros episódios eu to gostando mais da bruxinha insuportável e do JerEMO empata-foda do que da Elena do Stefan, pfvr todo esse amorzinho nojentinho é um porre.
A história é maravilhosa, mas será que eles ainda não perceberam que todo esse nojinho Stelena caga a série? E o "vampiro megaevil" que o Stefan se tornou na terceira temporada era um puta vampirinho megaevilzzzzzz viu? Acho que se o Jeremy virasse um rippah ele seria mais animadinho que o Stefan.
Madre Terezas me irritam. Stelena me irrita por isso, pelos dois se juntarem e formarem um Megazord que protege a tudo e todos.
Cadê a Katherine pra rolar um vampire-bitch-fight???? Vamos animar isso aí né, a história tá ótima, mas melodrama, romantismo e grude demais ninguém merece.

Ilo Carvalho disse...

Eu achei o episódio o pior de TVD.