quarta-feira, 3 de outubro de 2012

The Good Wife 4x01: I Fought The Law


 Marido do ano.



Mais uma temporada de The Good Wife está começando e as promessas de que será boa se confirmam. Tudo bem que essa é uma das séries mais estáveis no ar, mas a chegada de novas tramas e novos personagens dão uma renovada na emoção.
A maior curiosidade do público estava em conhecer o marido de Kalinda. Para mim, pelo menos, esse mistério chamava a atenção e a especulação em cima de quem interpretaria o homem que a fez fugir e trocar de nome aumentava cada vez mais. O problema é que Kalinda é uma mulher muito autossuficiente e que não faz o tipo que apanha do marido, por isso, vê-la sentada na poltrona esperando por ele com uma arma nas mãos foi algo surpreendente.
O escolhido para o papel é Marc Warren. Cada cena dele foi tensa e a briga corpo a corpo com Kalinda ainda mais. O cara é tão safado que já contratou a Lockhart&Gardner para cuidar de seus negócios, então, não para onde fugir. Na verdade, havia, mas Kalinda escolheu ficar e mostrar quem manda em Chicago.
No escritório o clima não é dos melhores, muito embora Will esteja voltando à ativa depois de seis meses afastado. A firma está em dívida e a justiça determina que um administrador cuide de tudo. A presença de Clark Hayden (Nathan Lane) começa como uma ameaça, mas pode ser uma coisa positiva. Basta ver os efeitos de seu trabalho em David Lee.
Com Peter em plena campanha, eis que Alicia vira foco da mídia novamente, mas acho que o modo como ela trata as perguntas de Peggy Byrne (Kristin Chenoweth) é excelente e pontual. Responde apenas o que quer e não permite que a jornalista manipule suas respostas e pontos de vista. Inclusive, a personalidade Alicia fica exposta durante a entrevista. O modo como ela conduz suas atitudes é muito transparente o tempo todo e ela não tem medo de ser quem é e de expressar sua ética pessoal.
Falando em ética, se isso sobra em Alicia, falta em Peter. O caso de Zach deixa isso muito explicito, porque enquanto Alicia faz tudo dentro da lei e seguindo um código de conduta, Peter não titubeia em mostrar poder e ameaçar. A história toda funcionou bem como casinho da semana e com a procura de Zach por faculdades começa a impressão de ele vai tentar ser advogado.
Os elogios de Alicia ao modo como ele busca provas e testemunhas para o tribunal deixam isso um pouco no ar, mas quem sabe? Zach pode acabar optando por uma promissora carreira como produtor de vídeos para o youtube.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Raquel Alves disse...

Feliz com a volta dessa série maravilhosa, e voltou muito bem, aliás.
Gostei de todos os novos plots já levantados, principalmente do Kalindo, eu esperava um homem mais bonito, mas mesmo assim ele foi ótimo, a cara de mal dele já diz tudo. E que cena foi aquela da Kalinda Karatê Kid? Eu ri um pouco, eu sei que ela é fodona mais não esperava isso tudo. Não duvido nada que no final o Peter, que como vc mesma falou não é tão ético assim, acabe ajudando a Kalinda a se livrar desse marido. 

E méo delz, quantas namoradas a Kalinda já teve?

Dzortea disse...

E méo delz, quantas namoradas a Kalinda já teve? [2]
Juro que toda mulher nova que aparece na serie eu já penso "Kalinda já pegou!".

Rodriggo disse...

eu adoro TGW e o lance da kalinda tava muito interessante de acompanhar mas... desculpa, o q foi aquela dança de acasalamento q eles pintaram de luta?? kkkkk não consegui segurar o riso enquanto eles não pararam com aquilo. foi a cena mais constrangedora q eu ja presenciei nessa série so far.

o ator é péssimo, fora de forma e deixou muuuito a desejar. uma pena pq parece q ele veio pra ficar.  de resto, é tudo muito gostosinho de assistir mesmo q seja previsível. To nem ai se a Alicia sempre ganha.. e ela nunca tem um fio de cabelo fora do lugar rs. Pra quem fazia ER com aquela ameaça terrorista na cabeça, é sempre um prazer ver o qt ela ficou bonita com o tempo.

Anderson Luiz disse...

Adorei o episódio, a série voltou bem!!
Gostei que o caso do Zach e como ele se interligou com a campanha do Peter.Pra mim, ele vai ajudar na campanha do pai mesmo sem a aprovação de Alicia.

Janaina disse...

Como esse cara pode ser tão temido pela Kalina? Marc Warren tem MAN BOOBS!!!!