quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Switched at Birth 1x27: The Declaration of Independence


 Todas querem chef Jeff.

Como todos sabem, Switched at Birth fez mais um episódio gracinha (#homenageandoHebe). Sim, pois é. Sem novidades até aqui, certo? Quase. A grande notícia do momento é o novo romance que já engatou e que todos nós achávamos que não passaria de uma adolescente frustrada por ter fantasiado além da conta.
Nessa semana, a ABC Family prova que adoro um plot de pedofilia e aposta no pedochef. Só que isso, na verdade, não é bem um “gosto pessoal” dos roteiristas ou da emissora. Quem acompanha os sites das séries do canal sabe que são feitas muitas enquetes e assim, as menininhas enlouquecidas (#afliceta) acabam decidindo o futuro da série ao votar sempre para que tramas que mostrem o envolvimento entre adolescentes e homens adultos.
 O único garoto que tem boa aprovação entre os votantes é Emmett, por motivos óbvios, então, todos os outros rapazes que já passaram pela série e tiveram alguma insinuação com Bay ou Daphne acabaram barrados nas pesquisas. Nem estou reclamando, nesse caso. Sou a favor da presença de chef Jeff na série, inclusive porque enxergo Daphne como uma pessoa mais madura. Nenhum dos “pirralhos” teve química com ela.
O engraçado nessa história toda é que Daphne foi realmente à luta. Usou roupas de vadia, convidou o chef para jantar, se fez de tímida na hora da bitoca e depois deu uma de louca causando ciúme no homem ao enfiar comida na boca de outro cara. Absolutamente hilário e merecedor do velho apelido de Bitchne, afinal, ela usa o colega sem o menor dó. Palmas lentas.
Daphne vai ainda mais longe e decide que não está nem aí de pegar a babinha de Melody. Praticamente ataca o chef na cozinha e “obriga” o rapaz a tomar uma atitude. E ele sabia que aquilo não era lá muito ético. Além de Daphne ter 16 anos é funcionária dele, mas tudo bem. O amor desconhece limites. (OIQ?)
Estou adorando o modo como Emmett usa qualquer porcaria como desculpa para ver e falar com Bay. É muito bonitinho e eu já esqueci que ele pegou Simone. Ou quase isso. Quando Bay sai daquela conversa, levando a máquina fotográfica e sendo bem grossa fiquei de cara, mas depois entendi. Sem ser agressiva e se forçar a sair dali ela não resistiria aos olhares de Emmett.
Inclusive, a reação de Kathryn ao ver Emmett pela primeira vez depois de saber da traição mostra bem como será a recepção do garoto, caso um dia E-Bay se realize novamente. Climão estranho, para dizer o mínimo. No entanto, vale dizer que no momento não há chances de isso acontecer. Bay parece ocupada com Medusa e a vibração entre as duas só aumenta. Creio que é só uma questão de tempo até que alguma coisa aconteça.
No mais, dá para prever que Bay em algum momento irá em cana por conta da arte de rua. Já foram várias menções e avisos, não há outra saída. Até porque, Medusa é meio doida, tentando matar o outro pichador com uma lixa de tinta. Essa parceria dela com Bay têm grandes chances de ser algo negativo.
Enquanto isso, John tenta se aproximar de Toby (e se dá melhor sendo amigão de funcionários problemáticos), mas Toby não serve nem para cenas bacanas entre pai e filho. Colocaram o menino nesse drama bobo de “perdi a mulher e a banda” e isso nãoa acaba nunca. O problema é que se acabar Toby pode ficar ainda mais apagado, porque nem a tal Nikki vai ajudá-lo a ter destaque.
Uma coisa que não entendo é a rivalidade idiota que tentam colocar entre Regina e Kathryn. Honestamente, só faz Regina parecer uma completa chata e uma baita recalcada. Tudo bem que Kathryn interfere em tudo, mas percebe-se que é sempre com as melhores intenções. Quando as duas se unem é muito melhor do que quando investem em briguinhas bobas e sem motivo algum.
P.S*Faltou um shirtless de Angelão. Digo, Angelão como um todo.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Nathália disse...

Mais um Pedo para o time da ABC. Aria e Ezra se abraçam e choram com esse momento de emoção com mais um casal para saírem nas noites de sexta feira. Gosto muito de Trocadas, só que ultimamente tem me cansado um tiquinho. Vou continuar acompanhando porque me cativei com os personagens.

CAMIS, FAZ PELA AMOR DE DEUS REVIEW DE HART OF DIXIE! É DEUS NO CÉU E ZADE NA TERRA. AMÉM.

Chrystiano disse...

O chefe Jeff já cozinhou...
De seus manjares Daph provou...

Alexandre Dias disse...

fato que o plot de Regina e Angelo é mais interessante que os do Toby, coitado do Lucas que fica sempre de escanteio na série. Nem a parada do vício dele com os jogos foi focado de uma forma tão intensa.