sábado, 27 de outubro de 2012

Sons Of Anarchy 5x07: Toad's Wild Ride


 Quites uma ova!

Episódios bons viraram rotina para os fãs de Sons Of Anarchy e o dessa semana vem nessa toada. Nada tão chocante ou surpreendente como muito do que vimos nos anteriores, mas um ótimo “feijão com arroz” por assim dizer, que continua a história muito bem e promove nova onda de desgraças. Tenho dito por aí que na sétima temporada (que dizem que será a última) o único personagem será a caveira da jaqueta de couro. Não vai sobrar nenhum personagem vivo na série.
Claro que as mortes têm sido pontuais. Kurt Sutter é um cara que sabe a hora de trazer gente nova e hora de se livrar de metade do elenco. Ele domina essa arte e foi assim que vimos mais alguns defuntos nesse episódio. Não foi emocionante o modo como aqueles dois Nomads morreram porque era muito previsível. Até a jogada de Clay estava óbvia. Juice avisa e ele aproveita para se livrar de seus dois cúmplices, enquanto finge a maior amizade e consideração por Unser. Clay acha que ainda engana alguém.
Gosto de ver o modo como Jax lida com a noticia de uma rebelião interna, mesmo que muitos membros ainda creiam que a culpa toda é dos aliados de Pope. Não é muito fácil admitir que há frutas podres na cesta e muitos preferem fingir que o clima é de paz e amor. Espero que o terceiro Nomad seja encontrado e esfolado vivo, como já vimos acontecer com outros traidores. Seria lindo ver esse cara entregando todos os planos de Clay e acabando com as ilusões que ainda restam sobre seu caráter. Quem sabe assim Juice para de olhar para ele com aquela cara de “ô dó”, enquanto condena qualquer pessoa que o trate de acordo como ele age quando não está se fazendo de pobrezinho.
Outro grande foco do episódio é a bagunça que se transformou a vida de Gemma. Cair em golpe do motel é demais, inclusive porque ela é uma mulher esperta e escolada. Como Gemma sempre pode contar com um batalhão de homens para resgatá-la, continua agindo como uma descerebrada o que, na verdade, demonstra que ela quer mesmo é chamar a atenção de Jax.
 O conselho de Nero aproxima mãe e filho, fazendo até Tara abrir uma brecha para que Gemma possa passar um tempo com os netos, mas como tudo em SOA, a história acaba em tragédia, afinal, um baseadinho pode causar imenso estrago. Nem as crianças escapam nessa série e resta esperar que Abel sobreviva, porque é o menino mais azarado do mundo. Gemma a gente sabe que sai dessa pronta para outra rodada de sexo grupal, algo que virou rotina para ela.
O difícil é encarar Joel McHale como um golpista medroso e bobalhão. As sequências de perseguição foram ótimas, mas não consigo olhar para ele e ver alguém que se encolhe diante de uma gang de motoqueiros onde todo mundo é um metro mais baixo do que ele. Depois que ele levou aquela surra de Nero fiquei com a impressão de que essa história continua, de alguma forma. Vai misturar ao caldeirão uma gangue de desmanche de carros, só para deixar um pouco mais complicado.
Além de tudo, é claro, Jax e Tara não conseguem seus três dias de paz na cabana. E vai ter menos paz ainda porque Clay está de olho nas atividades de tara para conseguir a colaboração de Otto. Somando-se a isso aquele tiroteio final, comprovadamente realizado por negros (e isso só pode nos levar até Pope) o quadro fica cada vez mais interessante. Ou não. Próximo episódio vai ter que ser 100% dentro de um hospital.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Liz disse...

ta fodaaa, uma das poucas series na minha opinião, que continua com a mesma qualidade do começo talvez ate melhor. Mas fiquei com dó do menino Abel, judiação, como sofre a criança! e o pior que foi justo com a Gemma, acho q agora ela se fodeu...

Paulinho Klinger disse...

olha Camis, ainda nao vi o 5x08...entao dah pra comentar do 5x07 ainda...haha eu to achando essa temporada melhor que a 4-temporada por exemplo...o episodio 5x03 do falecimento do Opie...e o 5x06 foram os melhores, esse 5x07 foi quase a nivel desses 2 que falei...principalmente com aquele final sobre Gemma...to mto ansioso pra ver o 5x08 e acredito que vai manter o nivel bom da série...a série é excelente e entrou fácil no meu TOP5, tirando Dexter, que inclusive vem fazendo uma 7-temporada mto boa, por sinal.