quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Pretty Little Liars 3x13: This Is a Dark Ride


Terror sob trilhos.


Mais um mês de outubro chega e mais um episódio de Halloween de Pretty Little Liars vem para alegrar nossas vidas. Já se transformou em tradição e, com a alta qualidade do episódio do ano passado, as expectativas para esse aumentaram bastante.
Muita gente afirma de pés juntos que sim, PLL conseguiu se superar e ser ainda melhor que o Halloween 2011. Sou obrigada a discordar. Embora esse especial tenha tido momentos bem interessantes, não chega nem perto do mergulho na mitologia apresentado no ano passado. Numa análise bem rápida do aproveitamento do episódio, inclusive, fica claro que até o minuto 17 nada acontece além de conversas sobre “qual fantasia vamos usar” e números musicais de Adam Lambert. Vejam bem, é quase meio episódio de absolutamente nada, algo que não nos assombrou no ano passado, mas tudo bem. O que veio depois compensa de forma satisfatória a perda de preciosos minutos.
O principal desse episódio é o fechamento de um ciclo e o começo de outro. Garret, suspeito de matar Alisson, promete logo na primeira cena que vai contar toda a verdade. Eu, que já achava que o defunto prometido pela série seria ele mesmo, acabei confirmando minhas suspeitas de antemão. Se Garret falasse tudo viraria peça descartável e, portanto, poderia morrer e alimentar a ideia de que o A Team não está de brincadeiras e executa o terceiro assassinato. Já mandaram Alisson, Ian e Garret para o caixão. O motivo continua um completo mistério e desconfio que nem as vítimas deveriam saber por que morreram.
O interessante sobre a morte de Garret é que confirmamos uma suspeita antiga: Elle tem alguma ligação com a morte de Alisson.  Há algum tempo essa insinuação foi feita e mesmo que não saibamos se os dois tinham um caso (o que não descarto diante da pedofilia constante na série) ou se Ali estava ameaçando o pai de Aria por conta da traição com a aluna, que é flagrada por ela e a própria Aria, num dos flashbacks mostrados ainda da Season 1.
Ficaremos atentos ás novidades, já que as Liars não acreditam que Elle, um homem tão bom que quase destruiu a própria família e sambou na cara de Ella com uma mulher mais nova, seja capaz de cometer qualquer atrocidade.
Ainda falando dessa revelação, o flashback mostrando que Garret não matou Ali é simplesmente surreal. Como assim, ele finge que mata a garota para enganar Jenna em sua cegueira? Foi uma das desculpas mais fanfarronas que já vi, com ele ferindo aquela pobre árvore enquanto Alisson pedia segredo sobre sua sobrevivência, provavelmente para dar um susto em Jenna quando houvesse uma chance.
No Trem da Alegria ou Expresso do Terror (o nome depende de que lado do A Team você está) era muito previsível que uma festa de Dia das Bruxas dentro de um trem seria algo extremamente perigoso para todos. Quem mais sofre dessa vez são Aria e Spencer, talvez porque Emily acabou de enterrar Maya e ser refém de um psicopata e porque Hanna mal se recuperou do que aconteceu com Caleb e a perda do baço.
Aria cai no golpe do “boa noite Cinderela” por culpa de Adam Lambert, que deve ser cúmplice do A Team e a cena dela no caixote é apenas a melhor do episódio. Primeiro porque ela está num espaço minúsculo e demora HORAS para notar o corpo gelado e azul de Garret. Digo HORAS porque o corpo de Garret apresentava sinais de óbito nem um pouco recente e qualquer um que veja a série policial mais vagabunda sabe disso.  Depois porque adorei ver alguma coisa acontecendo com Aria, que sempre fica com a parte mais light da vingança de –A.
Nessa mesma sequência, além de podermos aproveitar toda a gritaria linda da personagem, ainda confirmamos que havia um casal manipulando a situação. Notam-se as vozes de um homem e de uma mulher e os dois são bem burros. Se quisessem mesmo matar Aria deveriam ter jogado o caixote nos trilhos de uma vez, e não brincar de gangorra.
Enquanto isso, Spencer era esganada e salva por Paige. Hanna tinha um encontro sobrenatural com alguém que julgo ser Mona, que fugiu do hospício para festejar e aprontar muito. Tudo numa mistura de sensualidade marota com filme de horror tipo B. Confesso que ver o esforço dos produtores em criar ambientes tão bem decorados é divertido. Quase tão divertido quanto reparar na qualidade do Chroma Key nas cenas em que Spencer conversava ou era quase jogada para fora do trem. Tudo de altíssima tecnologia.
Tínhamos também Noel e Jenna mostrando que comeram palhacitos, Lucas de paparazzo, além de Tobinha mancando o macho alfa. Tudo isso acaba com uma briga muitíssimo mal coreografada em que Toba acerta Noel, enquanto Jason mostra que só apareceu no episódio para “quase” apartar uma briga. Em seguida, percebemos que as bebidas da noite eram um oferecimento da Funerária Boa Viagem, que decorou tudo com o saco que guarda o corpinho gelado de Alisson. Reparar nesses detalhes é a melhor parte da brincadeira.
Claro que a mitologia ganhou continuidade. Ou vocês duvidam que Ashley estava batendo um papo com a gêmea morta de Ali? A fantasminha camarada revela que sua irmã é uma menina cruel e que gosta de fazer maldades e armações. Lógico que a mamãe de Hanna não deve ter entendido nada e nunca irá passar essa importante informação para outros, assim como as Liars que, muito inteligentemente, se negam a falar com a polícia sobre os detalhes dessa noite horripilante.
P.S* Prêmio de melhor decoração vai para o troll que se escondia no caixão RIP Alisson DiLaurentis.
P.S* Ezra surgindo do NADA naquele trem foi bem suspeito.
P.S* Sendo uma cena de crime o trem deveria ser lacrado, ninguém entra e ninguém sai. Como aquilo estava mais movimentado que festa da uva, qualquer pista útil pode se perder.
P.S* Quem será a “mulher grande” ou homem a quem pertence a unha postiça? Tão sugerindo que a culpa de tudo é dos travestis da Rua Augusta?

P.S* Mãozinha saindo da terra foi pra gente rir, né?
P.S* Mais Pretty Little Liars vem aí em janeiro.
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Mariana disse...

O pior é que agora Camis, se o Elle estiver mesmo metido na bagaça, ele vai deixar de ser tão indiferente e vai ter que ser citado com seu próprio nome.(O qual nenhum de nós realmente sabe e jamais se importou em saber!)
Ah, depois que eu assisti esse episódio eu formei uma teoria.
Na season finale passada, quando a Mona chama a Spencer pra ser do A- team, eu acho que foi uma imposição exigida pelo Toby pra que ele entrasse também! Por isso ele faz parte. (Mas prefiria que ele só fosse mal mesmo e não quisesse seu amorzinho junto, mas de PLL nunca se sabe o que esperar!)
E eu realmente achei esse ep melhor! E a atuação da Lucy Hale me convenceu!! It's a miracle!! Tirando aquela parte zoada do Adam Lambert perguntando dela estar sozinha que foi muito sem noção!
HAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAU SUAS REVIEWS SÃO TÃO BOAS CAMI.
E é fato que Adam Lambert é a mente por trás do A- team, quem não sacou...pffff...
E tá na cara que colocar todo o elenco no trem é pra gerar mais suspeitas. Aposto que o próximo crime é o Jason. Pq ele também fazia parte do grupo que vê tudo né? (Não lembro o nome mas chamarei de GQVT)
E agora acho que os roteiristas podem dar uma mudada nisso aí das irmãs, não sei.
Só que essa parada da mãe da Hannah ser médium ou sei lá o que, não pegou...

Luiza disse...

Sempre achei que o Elle tinha um caso com a Ali. Acho que o pai da Spencer também, vai saber. Do jeito que ela é bitch deve ter passado na mão do elenco todo.
E, acho, que essa cena da Aria no caixote foi mais pra despistar, porque se eles quisessem MESMO matar a Aria, já teriam feito. Porque pra quem matou boa parte do elenco, a Aria seria o de menos.
E essa menininha me deu nos nervos... No inicio da série eu achava que a -A era um espirito, porque era a unica explicação plausível KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Maaaaaaaas, como essa menininha, me voltou essa possibilidade. Cara demoníaca, rs.

OBS: Essa Paige é muito zzzzzzzz. Ela e a Emily sozinhas em uma cabine escura SÓ se beijaram... Se fosse com a Maya, ja estariam fazendo um spider fight.

Celina disse...

Aquela mãozinha saindo da terra já valeu o episódio para mim.
Eu também achei que o outro foi melhor que esse, mas não tiro o crédito porque dei muito boas rizadas. Porém, por favor né gente, o outro tinha Alison, como preferir esse?

A única coisa que achei daquele negócio de Alison querer que Jenna achasse que ela estava morta é que, se você vai fingir sua morte é mais fácil ter uma historinha dessa para contar, o que me leva a acreditar que Alison tinha algum plano na noite que foi morta, se foi morta porque nada me garante que quem morreu não foi a irmã gêmea dela. 

Falando em irmã gêmea de Alison, não sei de quem era aquele fantasma, ou da Alison ou da irmã. 
Enfim ótima review Camis, é muito bom ter um episódio desse de PLL na mesma semana que Gossip Girl caga.

Renan disse...

Eu não tô entendendo do porquê de os roteiristas não revelarem o que houve no farol no episódio anterior a esse, com a Emily, o Caleb e o primo da Maya.

Quer dizer que o primo da defunta levantou e deu um tiro no Caleb?
Porquê não mostraram?

Cada coisa.

Thaís disse...

acho que não é querendo dizer que a mãe dela é medium.. é que tem toda aquela história de no dia do halloween os mortos conseguirem sair e tudo mais.. e sempre que eles retraram essas coisas em seriados, alguns dos personagens não lembram que tão mortos.. que pode ser o caso da menininha!

Pvaz74 disse...

coisa mais novela das 9 aquela maõzinha saindo da terra......mas o grande mistério de pll na verdade é de que como uma serie tão tosca como essa, nos mantem cada dia mais fieis? 
P.S: paige agindo de heroina tá meio suspeito...
P.S2: ezra aparecendo do nada também....
P.S3: ninguem pode reclamar da bebida da festa, está gelada de matar.....

Beatriz Limaras. disse...

   A mulher "homem" poderia ser o Ezra, e eles entregaram essa pista muito fácil, por isso receio não ser. Como o cara que não iria e quis do nada fazer uma surpresa pra namorada, no fim da linha do trem. Ridículo. 
  Talvez seja ele, porque por mais que seja um homem, não era um homem grande como Toby. Seria o professorou Wren, se Wren fosse suspeito de alguma coisa. E a cara de Ezra no final? Suspeitíssimo. Sinceramente, não dá mais para ter namorados em Rosewood. Agora que vai ter dois -As para substituir os namorados maníacos (Andrew, o bofe de Spencer no livro vai pra série e o Adam, que se não fosse tão gay, daria uns pega na Aria.)

Beatriz Limares disse...

Além disso, elas não perceberam que o grupinho da câmera está morrendo um por um, e não ligou o fato de Jason poder ser o próximo, por mais que ele estivesse chapadão.