segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Once Upon a Time 2x03: Lady of the Lake


Operação Scorpion ou Operação Víbora?


Depois do imenso sucesso que foi a Operação Cobra, comandada por Henry e Emma, estamos diante de uma nova aventura, dessa vez com Charming ao lado do netinho (ainda acho estranho dizer isso). E a grande decisão entre os nomes Scorpion e Víbora é o começa a dar o clima desse episódio, em mais uma semana ótima para os fãs de Once Upon a Time.

O que fica bem claro é que todos os caminhos levam a Henry. Não repararam? Está começando a temporada de caça à criança, por assim dizer, porque seja em Far Far Away, seja em Storybrooke, todos os vilões querem posse do garoto. E quando digo vilões, sequer estou me referindo à Regina. Apesar de tudo ela já provou que ama Henry e tenho a sensação de que, em breve, estará unida à Emma, Snow e Charming, contra Cora e o Rei George. Todo mundo quer ter uma família para chamar de sua e Henry parece até peça de leilão. Todo mundo quer ficar com ele.

É claro que só notamos esse perigo iminente no final do episódio, que vem com ótimos paralelos. No passado de Far Far Away vemos a história da maldição de Rei George, um homem tão recalcado que sente prazer em tonar Snow (do gueto) infértil, para que Charming sofresse o que ele sofreu. No meio dessa história ganhamos até aparição de Lancelot (ex-távola redonda) que foi a pessoa responsável pelo casamento de Snow e Charming.

Gostaria de dizer que fiquei emocionada com a morte de Ruth, mas eu não estava nem um pouco. Para começar, porque essa mulher não obedeceu e ficou dentro de casa? Depois... Sei lá. Essa é uma das poucas cenas de que não gosto na série. Faltou alguma coisa para completar a conexão com o público (ou comigo, talvez seja problema só meu). Até que achei bonito o sacrifício dela, morrendo para que Snow pudesse beber a água do Rio Pactolo (aquele da lenda do Rei Midas) e conceber novamente, mas nem isso me faz realmente gostar da personagem. Pelo menos essa foi a primeira vez em que Ninguém apelou para a magia de Rumpels na tentativa de resolver o impasse.

Enquanto isso, na Far Far Away atual, fico querendo saber, afinal, o que foi que a maldição destruiu. Se nem o castelo de Snow e Charming desapareceu, tenho a sensação de que todo o reino encantado ainda existe, só que em péssimas condições, depois de 28 anos de abandono e tempo congelado.  Se for isso mesmo, nem reclamo, porque seria bem bacana vê-los de volta às origens, recuperando tudo.

Para isso, no entanto, terão de enfrentar Cora, que se confirma como um dos maiores perigos, maior ainda que o ogro da floresta. Adorei aquele monstro tosco e adorei mais ainda quando Snow mostra que sabe tudo de arco e flecha, mandando uma bem no olho do grandalhão. A relação dela com Emma está sendo muito bem desenvolvida e depois dessa primeira empreitada no reino encantado, elas já começam a se entender melhor. Cada uma avalia o que perdeu e o que poderia ter sido. É um dos momentos mais tocantes do episódio.

Com a notícia da morte de Lancelot pelas mãos de Cora, eis que a líder da revolução (oi?) é Snow do Gueto. Se até Mulan acha que ela é ‘badass’ o suficiente para o cargo, quem somos nós para dizer o contrário? E é bom que Emma comece a aprender a se virar com algo além de um revólver se quiser sobreviver com dignidade em Far Far Away. Observar mamãe Snow é uma boa dica.

E se Emma pode aprender com Snow, Henry pode aprender com Charming. Como não amar a primeira lição de luta com espadas entre os dois? George, porém, observa como um pedófilo potencial. Estamos de olho!

É claro que essa review não poderia ser encerrada sem que eu falasse de um reencontro muito esperado: Jefferson e Grace! Todo mundo torce tanto pelo Chapeleiro Maluco que aposto que não teve quem não se emocionou com aquele abraço e quem não tenha ficado feliz por Henry estar se tornando um menino que influência a história cada vez mais, dando a Jefferson o sábio conselho de procurar a garota. Parece estranho, mas Henry é um menino vivido. Ele é também um dos poucos a dominar completamente os acontecimentos de Storybrooke e Far Far Away. Por isso é simplesmente ótimo que ele se transforme num dos personagens de grande destaque dessa 2ª temporada. E que ele aprenda bem a se defender. Com as coisas como estão se encaminhando, ele vai precisar.

P.S*Quão bacana é o ‘balão’ que Henry dá em Regina? Garoto esperto.

P.S*Só eu acho estranho ver Branca de Neve e Bela Adormecida (duas das minhas princesas favoritas) brigando de faca? Ri muito dessa cena.

P.S*Se Rumpels for mesmo avô de Henry (como temos cogitado em nossas cabecinhas conspiratórias) só uma dica: Salve-se quem puder.

P.S*Palmas lentas para a piada tosca do “rabo entre as pernas”, que deixou Ruby com cara de mamão.
Comentários
22 Comentários

22 comentários:

Babs disse...

Tô torcendo pro Lancelot não ter morrido coisa nenhuma, pq chega de homem bonito morrer nessa série (RIP caçador/xerife)

jullmonteiro disse...

uns dos meus episódios preferidos e o meu preferido nessa temporada. AMEI absolutamente tudo! Acho lindo como a relação da emma e da snow está sendo explorada, senti muito quando a snow observa o quarto e se lembra d como ele era e tudo o q ela poderia ter vivido e não viveu ali.. :'( 

Lucas fellypee disse...

Que conspiração é essa do Henry ser neto do Rumpels?  :O

Jessica Soares disse...

Tem gente que acha que o Bael, filho há muito perdido de Rumpels, teve um rolo com a Emma e que Henry é filho dessa relação...

;D

Silvinha disse...

Camis tava aki de butuca esperando sua review...rsrsrs
Até estranhei vc não comentar nada da Aurora...rsrsrs Adoro a bela adormecida e espero q essa hostilidade seja só por causa do que ela achou e não continue, pq eu torço por ela e Phillip. Não adianta, Mulan apaixonada por ele nunca vai ser meu ship, já q pra mim Phillip sempre será dela, q eles arrumem um príncipe pra Mulan, quem sabe o Capitão Gancho...rsrsrs Mas Phillp? Discordo...rsrsrs Ansiosa pro próximo episódio e cada vez OUAT se aproxima de TVD em meu coraçãozinho viciado em seriados sobrenaturais...rsrsrs Bjkas flor!!!

Arthur disse...

Semana que vem tem episódio com o capitão gancho misturando com o rumpels... Será que o Bae pode ser o Peter Pan?? #pirandonasteorias

Juana disse...

Mas acho q o Rei, n é mal. Afinal na 1 temporada mostra ele no casamento de snow com o charming e tb ele no casamento da cinderella.

Juliana disse...

Tô contigo e não abro!! HAUAHUAHUA E esse Lancelot é um fofo, sérião. Queria que ele, Filipe e o Graham voltassem.
KD água do lago quando mais precisamos.

Por incrível que pareça o episódio se saiu bem sem a presença do Rumples. Isso pq ele sempre causa geral!

Chorei mt nesse episódio! Grace e Jefferson, cara...que ator! Que homem...rsrs E a Regina cada vez conquistando mais, nitidamente ela ama Henry e disso não podemos duvidar.
Rei George pedófilo HAAHUAHAUUAAUAUHAUAUHAUHAA

Juliana disse...

O que eu ri nesse episódio, chorei, tudo. Achei o melhor até agora! Na verdade, nem posso comparar porque essa temporada começou FANTÁSTICA! Achava que OUAT só duraria duas temporadas no máximo, mas do jeito que as coisas andam eles podem fazer render e muito!
Que roteiro que tudo! (A gente ignora os defeitos especiais né...porque OUAT é foda sempre)
Todas reações da Emma no episódio foram ótimas!
E não sei porque mais fico achando que a Ruby vai se engraçar pro Charming. Sei lá porque isso me vêm a cabeça.

jullmonteiro disse...

Eu achei q fosse a única q pensasse q a Ruby pode se engraçar pro Charming. Mas pelo q eu vejo vc tbm pensa assim ..é uma loucura.. mas seria "legal" se isso acontecesse, muito mais drama. rs.

João Pedro. disse...

Eu nao sei se sou o único, mas eu ja assisto o episódio esperando suas reviews KKKK.
Essa temporada de OUAT ta cada vez melhor e várias vezes mais desenvolvida que a maioria das séries atuais. Com a ida da Snow e da Emma pra Far Far Away (como voce fala) ficou muito muito mais legal. E voltamos com os flashbacks mesmo com o pessoal la. E um minuto de silencio pelo  Lancelot que foi morto e sepultado pela Mega Evil Bitch Mom Queen...

Pvaz74 disse...

coitadinho do henry, já pensou ser neto do rumps e da cora? ninguem merece......otimo episódio novamente de once, cada vez melhor....até que enfim posso elogiar a atuação da emma, que caiu em si e viu todo o sofrimento que os pais passaram para que ela se salvasse....snow tava dez, a menina com a espada na mão é um perigo..... e com um arco e flecha também claro rsrsrsrsrs....acho que os roteristas vão transformar snow e emma em xena e gabriele, quem sabe, no mundo da televisão nada se cria, tudo se copia.....alguém pode me informar cadê o pinoquio? e para terminar, pena que o sherek ficou pouco tempo em cena.......

juliana disse...

completando a tríade de comentário das Jus, devo dizer que pelamordedeus isso NÃO PODE acontecer, gente. se o prince charming se engraça pra outra cabô esperança na humanidade (ou seres mágicos, que seja)

juliana disse...

charles widmore especialista em ser pai castrador e destruidor dos relacionamentos dos filhos, hein? 

mãe do charming = vai tarde, só faz merda. 

lancelot = favor retornar das trevas. 

snow voltando a ser das quebrada = ídola

chapeleiro e grace = <3

charming e henry = <3 <3 <3

Taígo disse...

Com certeza tem algo de diferente no Henry, afinal ele descobriu tudo aquilo na 1ª temporada só com o livro ? Bem, ou é isso ou aquele livro é bem mais do que parece, que envolve não só o August/Pinoquio como também o cúmplice dele, que pode ser aquele homem que apareceu no inicio da season premiere.

Amanda C. Leite disse...

Eu também acho que a Ruby vai se engraçar pro Charming....pensei que fosse coisa da minha cabeça....kkkk...só espero que não ocorra traição pq ela é amiga da Snow...

Cacá SS disse...

Me acabei de chorar com a Snow e a Emma, e com o reencontro do Jefferson e a filha! Adorando que a Snow voltou a ser do gueto e está mais badass que nunca. 
 
E o Henry que queria ir viver em far far away? 
 
Por fim, medo do rei George... o_O 

Lara_Rib disse...

Essa confusão das idades não é só 'awkward' para a Emma, deu para perceber que nossa querida Snow também fica meio perdida quando vai estabelecer o grau de parentesco com Henry, fica mais fácil dizer "o filho da Emma" do que "meu neto".
Falando no Henry, o garoto que no início da série só tinha a Regina como parente, agora tem duas mães e um monte de avós pra chamar de seu. Até agora ele tem o Charming e a Snow (melhores avós EVER), Cora, e se as suspeitas da maioria da galera tiver certa, o Rumples, e como bisavô o rei George. Resumindo, os maiores heróis e, principalmente, os maiores vilões da série são parentes deste garoto.Eta família do barulho!!! #sessãodatardefeling

Ania disse...

Adorei a review, foi a melhor que li até agora!

Loreny Sousa disse...

Até chorei com Jefferson e Grace! Amo tanto OUT que pareço boba vendo!!! 

Loreny Sousa disse...

Tô com essa impressão também!!! 

Pkko disse...

Completamente digno!!!só homem bonito morre nessa série, hahahaha