domingo, 28 de outubro de 2012

Modern Family 4x05: Open House of Horrors


Cuidado: extraterrestre com nervos à flor da pele.


Halloween traz, tradicionalmente, um episódio muito bem elaborado para Modern Family. É sabido que os roteiristas e atores adoram entrar na brincadeira, montando cenários, fantasias e histórias de terror que, é claro, acabam em gargalhadas. Mais uma vez a série cumpre a tradição. O episódio vem dentro da boa safra dessa quarta temporada, com momentos impagáveis, muitos deles proporcionados por Claire que é, abertamente, a personagem que ama Halloween.
Não é à toa que ela se ofende quando Phil tenta minimizar os efitos traumáticos de sua fantasia teatral do ano anterior, que, reza a lenda, assustou seis crianças e fez um adulto perder o controle do duto urinário. Apesar de os vizinhos estarem aterrorizados e evitando a casa dos Dunphy, Claire ainda se orgulha de seu feito. E deveria. Conseguir matar alguém de susto num feriado em que todo mundo já está esperando por algo assim é surpreendente.
Quando ela vai atrás de Phil em sua “Open House” tradicional, que obriga crianças fantasiadas a propagandear casas para os pais, a coisa chega a outros níveis. Julie Bowen estava possuída em sua forma de assombração e cada aparição dela, complementada pelas falas calhordas de Phil, deram o clima perfeito. Phil mereceu o susto que levou no fim.
Grávidas colombianas aparentemente são um tipo bem perigoso. Gloria anda bem nervosinha e estava muito bem dando ataques de fúria diante de qualquer coisa. Ela só se acalmou quando viu Jay paquerando um travesti, porque convenhamos, ele estava achando que ela era mulher e qualquer um ficaria rindo dessa situação se vivesse algo assim de verdade.
Esse mesmo travesti quase passou por mãe de Lily e se você aí não abre o armário da cozinha para pegar biscoito por causa da represália do Bicho Papão é hora de rever o que seus pais te contaram na época da infância. Adorei ver a cara de Cameron diante do amigo que vem para ofuscar seu regime. Realmente eu havia reparado que Eric Stonestreet perdeu uns quilinhos, mas não imaginei que sambariam na cara dele com aquela fantasia de touro e com a aparição de alguém que perdeu 50 quilos em vez de 14.
Como Modern Family anda caprichando nas piadas visuais, a dessa semana ficou com Manny e Luke. Manny fica entre o diabo (Luke) e o anjo (o amigo vestido de jogador de baseball tinha a palavra ‘Angel’ estampada na blusa) e os dois tentam levar Manny para caminhos de salvação e perdição. Inicialmente Manny prefere o caminho do inferno por causa das garotas, mas não sei, não. No fim do episódio, amigo Angel está todo carinhoso tirando cascas de ovo das orelhinhas de Manny e achei tudo muito, muito suspeito. Vamos acompanhar.

PS* Phil é ídolo citando seus conhecimentos vastos sobre Harry Potter.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: